Onde esta escrito o numero do motor?

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rafias
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Onde esta escrito o numero do motor?

Mensagem por rafias »

Boas pessoal,
Comprei o meu BMW 520D (E39) de 2001 na Alemanha e agora estou a legaliza-lo. Estou na fase em que tenho de levar o carro a inspeccao. Do centro de inspeccoes (Controlauto em Sintra) disseram-me algo que me espantou. Disseram-me que nao removiam coberturas de plastico que o motor tenha de modo a ver o numero do motor e que eu é que teria de as remover ou ir a marca pedir uma declaracao autenticada com o numero do motor.
Eu estive a olhar para o motor e nao vi numeor nenhum escrito que estivesse a mostra. Vi, isso sim, o numero do chassi no para-lama direito e um outro numero (com 8 digitos) no para-lama esquerdo.
Alguem sabe onde o numero do motor esta escrito/gravado ?

Cumprimentos.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Boas, Trouxeste da Alemanha o certificado de conformidade europeia??

E penso que tu tens que tirar alguns plasticos e resguardos nessa IPO!

Deixa alguem que já tenha passado por isso, dizer-te algo ;)

AB!
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rafias
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Mensagem por rafias »

Yasser Escreveu:Boas, Trouxeste da Alemanha o certificado de conformidade europeia??

E penso que tu tens que tirar alguns plasticos e resguardos nessa IPO!

Deixa alguem que já tenha passado por isso, dizer-te algo ;)

AB!
Sim. Trouxe o Certificado de Conformidade. Em termos de documentação tenho tudo em ordem.
Estive as voltas no motor e até comecei a tirar os parafusos que prendem o resguardo de plsatico mas aquilo esta preso em mais sitios e eu tenho receio de partir alguma coisa por isso desisti. Num forum alemão disseram-me que o numero de motor fica por baixo do filtro do oleo do motor. Como o manual do utilizador é uma porcaria em termos de mecanica e também está escrito em alemão, eu nem sei onde fica o filtro do oleo :O
Estou a pensar ir a Auto Bayern em Benfica para me verem o numero de motor.
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Yasser
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Mensagem por Yasser »

Eu pelo que sei tens que tirar um resguardo inferior do motor!

Eles lá no centro da IPO nao te podiam dar uma ajudinha?? :?
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rafias
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Mensagem por rafias »

Eu telefonei ao IPO da ControlAuto de Sintra que é o unico da ControlAuto da categoria B. Eles disseram-me que se eu nao retirasse o resguardo de plastico do motor e em consequencia não podessem ver o número do motor, eles nao poderiam proceder a inspeccao. Em alternativa eu podia apresentar uma declaracao autenticada da marca com o número do motor.
Pelos vistos eles teem medo de partir alguma coisa se tentassem tirar as capas de plastico.
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rafias
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Mensagem por rafias »

:evil: Tive de largar 30 euros na Auto Bayern para me verem o numero de motor. O numero encontra-se junto ao motor de arranque por baixo e exige que se retire os resguardos inferiores.
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Mad-Mav
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Mensagem por Mad-Mav »

Essa gente da IPO Deve andar mesmo danificada do cerebro, um colega meu, faz ainda pouco tempo nao le queriam aprovar o carro pelo mesmo nao ter esses plasticos(Era Um Peugeot 306) devido ao nivel sonoro do veiculo. e agora em Sintra diyem-te que os tens que tirar. e por estas e outras que nunca perceberei os IPO´s portugueses.
A Melhor sensaçao a seguir a sexo, e fazer uma curva a direita com a direçao virada para a esquerda. RWD Rulez
:driving

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