Finalmente! ;)

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

O especialista fez-lhe a repro :D

Ele não disse nada do binário aparecer tão tarde??

Andei à procura porque já vi outro gráfico desse tipo aqui no forum... Mas não encontrei!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
champ
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 16 jul 2005, 23:09
Localização: Porto - V.N. Gaia

Mensagem por champ »

Sim senhor!! Agora ate deves voar nisso!! :driving :driving
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

Mensagem por Silver Surfer »

Anusko Escreveu:De facto agora reparo, binário máximo às 2700rpm? Menos de 350N.m às 2000-2200rpm? Passa-se algo com o teu turbo? É que mesmo stock esse binário está muito esquisito!!! Segundo as especificações do fabricante, o binário máximo é de 330N.m às 2000rpm e tu tens 322N.m às 2800rpm! Algo se passa!
Os especialistas q se prenunciem!
Exacto! ;) Também chegas-te lá! :D
E tens razão no q dizes :D
Passo a explicar... Como já devem ter lido num tópico que eu criei aqui à uns tempos... Após a compra do meu compact...passado um tempo comecei a verificar um consumo de oleo um pouco anormal... :evil: mas felizmente, com a ajuda do pessoal aqui do fórum (//M muchas gracias pelo documento TIS ;) ) consegui que a bmw me troca-se o turbo do meu carro com extensão da garantia! ;) logo n tive de o pagar! :D
E de facto verificou-se que a partir daí o carro n consumiu mais óleo! :D :D
E agr qd fui a vila real fazer a repro é q demos com isto no turbo! :| O sr Fernandes disse que o turbo tem a geometria mal afinada...daí o binario estar a aparecer mais tarde...é como se eu tivesse um turbo maior! :shock: logo, mais lag! mais tempo p encher! :evil: :?
Mas, em conversa com o Sr. Fernandes já tá tudo resolvido! :D Este sab vou lá novamente para afinarmos a geometria do turbo novo! ;) Yupi!!!! :D E nova medição no banco para ver as diferenças! :D 8)

Avatar do Utilizador
Br][nK
Membro Gold
Mensagens: 2595
Registado: 12 jan 2006, 16:10
O meu Carro:: 320td MB POWER
Localização: santiago do cacém

Mensagem por Br][nK »

parabens,mais um compact canhao...
Fogo devo ser um dos unicos com o compact de origem,tenho k alterar ixo 8)
320TD MB POWER

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

então afinal é o teu que está no TOL e eu a perguntar-te que jante tinhas etc.. :lol:

Boa sorte com isso, tá com um pot dissipada bem engraçada, como já te disse ;)

Avatar do Utilizador
brunominis
Membro Senior
Mensagens: 718
Registado: 09 jun 2005, 20:23
O meu Carro:: BMW E90 320d Sport - Mini 1275 GTS
Localização: Ilha da Madeira

Mensagem por brunominis »

Br][nK Escreveu:parabens,mais um compact canhao...
Fogo devo ser um dos unicos com o compact de origem,tenho k alterar ixo 8)
Pois , infelizmente o meu tb ainda ta de origem.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Silver Surfer Escreveu:
Anusko Escreveu:De facto agora reparo, binário máximo às 2700rpm? Menos de 350N.m às 2000-2200rpm? Passa-se algo com o teu turbo? É que mesmo stock esse binário está muito esquisito!!! Segundo as especificações do fabricante, o binário máximo é de 330N.m às 2000rpm e tu tens 322N.m às 2800rpm! Algo se passa!
Os especialistas q se prenunciem!
Este sab vou lá novamente para afinarmos a geometria do turbo novo! ;) Yupi!!!! :D E nova medição no banco para ver as diferenças! :D 8)
Isso é o que se quer o Eng MPF é uma pessoa 5*
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

Mensagem por Silver Surfer »

VitaminaM Escreveu:então afinal é o teu que está no TOL e eu a perguntar-te que jante tinhas etc.. :lol:

Boa sorte com isso, tá com um pot dissipada bem engraçada, como já te disse ;)
He He! :lol: :lol:
Ya! Sou eu! Aquele nick é o meu antigo! ;) Se reparares eu já ando por aquele forum ha bastante tempo! ;)
Espero q fique ainda melhor qd la voltar no sab :evil: :lol:

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

Mensagem por Silver Surfer »

pedrosousa Escreveu:
Silver Surfer Escreveu:
Anusko Escreveu:De facto agora reparo, binário máximo às 2700rpm? Menos de 350N.m às 2000-2200rpm? Passa-se algo com o teu turbo? É que mesmo stock esse binário está muito esquisito!!! Segundo as especificações do fabricante, o binário máximo é de 330N.m às 2000rpm e tu tens 322N.m às 2800rpm! Algo se passa!
Os especialistas q se prenunciem!
Este sab vou lá novamente para afinarmos a geometria do turbo novo! ;) Yupi!!!! :D E nova medição no banco para ver as diferenças! :D 8)
Isso é o que se quer o Eng MPF é uma pessoa 5*
Realmente! :D

Avatar do Utilizador
320D POWER
Membro Juvenil
Mensagens: 207
Registado: 09 nov 2005, 22:45
O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
Localização: Évora

Mensagem por 320D POWER »

Ficou muito fixe!
Tb gostava de lá ir com a minha arrastadeira! Mas para ficar fixe são para aí uns 1000€, e agora n dá jeito!
Temos pena! :cry:
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

//M
Membro Senior
Mensagens: 777
Registado: 19 abr 2005, 16:28

Mensagem por //M »

Assim tb dás mais vida util a embraiagem.

E ele depois de entrar pareçe estar bem.

Isso precisa é de calor para ir ao sitio :D


Cumps
E= ///M*c²

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Mensagem por casco »

então, como ficou depois de afinar a geometria do turbo?
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
Silver Surfer
Membro Senior
Mensagens: 690
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td
Localização: Leiria

Mensagem por Silver Surfer »

Agora sim! :evil: Tá no ponto! :lol:

Imagem


O que acham?
Abraço! ;)

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Vou copiar a resposta do TOL :lol: :lol: :lol: :lol:

Acho muito bem!!! Está no ponto!!!

Quero essa potência à roda para o meu... É o que vou pedir depois de passar para jante 17P...

____
Vejam bem com a potência de norma engana, o meu tem 197.2cv mas na roda que é aquilo que o banco realmente mede só tem 157cv...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

pedrosousa Escreveu: Vejam bem com a potência de norma engana, o meu tem 197.2cv mas na roda que é aquilo que o banco realmente mede só tem 157cv...
nem mais!
o meu tá com norma 212.8cv e à roda 165,9 (apenas mais 4cv)...
dissipa mais 9cv que o do Silver Surfer... é da jantola pesada.

agr sim, ficou no ponto isso 8)

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”