molas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Responder
320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

molas

Mensagem por 320d »

boas, gostava que me pudessem informar sobre molas da suspençao para o meu carro.

eu ja tenho uns coil overs da FK. e nao me queixava, ate reparar k o carro ta a queixar-se k a suspençao é demasiado dura.
e eu gostava de optar por umas molas mais confortaveis.
queria saber se é só trocar molas e tambem gostava de saber o melhor sitio para as comprar\montar na Zona de V. N. Gaia.
cumprimentos

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Para mim sem duvida para o E46, seria as Mtechnik!

Ou entao na falta destas, Eibach!

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

E21Craze
Membro Junior
Registado: 24 mai 2004, 23:30

Mensagem por E21Craze »

O que sentes, em concreto, no carro?

Molas para coilover não é só meter e andar, embora seja bastante mais fácil que em suspensões tipo Macpherson.

Montar molas de coil-over até eu as monto. Porra, acho que até a minha Mãe. Mas o pior é afinar as alturas, não chega só a olho ou com fita métrica.
RWD ForeverImagem

Horsepower: Is how hard you hit the wall.
Torque: Is how far you move the wall.

320d
Membro Gold

Mensagem por 320d »

E21Craze Escreveu:O que sentes, em concreto, no carro?

Molas para coilover não é só meter e andar, embora seja bastante mais fácil que em suspensões tipo Macpherson.

Montar molas de coil-over até eu as monto. Porra, acho que até a minha Mãe. Mas o pior é afinar as alturas, não chega só a olho ou com fita métrica.
Apenas sinto muita dureza. o carro nao se mexe! eu ate gosto da performance k tenho. mas o problema sao os braços da direcçao sinoblocos, etc, que vao á vida num instante.

e se calhar com umas molas mais suaves nao tinha tanto esse problema.

eu nao sei é se dá para colocar outras molas! nem qual escolher, nem onde as montar...

E21Craze
Membro Junior

Mensagem por E21Craze »

Arranja uns detalhes sobre esse kit, por favor.

Se forem uns coil-overs "tradicionais", as molas arranjam-se com MUITA facilidade.
RWD ForeverImagem

320d
Membro Gold

Mensagem por 320d »

eu penso ser 1 kit normal, nao tenho detalhes sobre ele. mas k molas aconselhas?
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

E21Craze
Membro Junior

Mensagem por E21Craze »

Epá, assim de cabeça, sem saber taragens nem nada, aconselhor-te que baixes 50 lbs/in nas da frente de 75 nas de trás. Mas deixa-me ver o que acho sobre kits da FK.

Tens molas auxiliares?
RWD ForeverImagem

E21Craze
Membro Junior

Mensagem por E21Craze »

Bem, pelo que fui pesquisando, os FK parecem usar molas standard de coilover. Não consigo é distinguir se são as de 2 1/4 ou de 2 1/2. E também não consigo descobrir qual a taragem das molas de origem. Os amortecedores são reguláveis?
RWD ForeverImagem

320d
Membro Gold

Mensagem por 320d »

E21Craze Escreveu:Bem, pelo que fui pesquisando, os FK parecem usar molas standard de coilover. Não consigo é distinguir se são as de 2 1/4 ou de 2 1/2. E também não consigo descobrir qual a taragem das molas de origem. Os amortecedores são reguláveis?
regulaveis em altura apenas. conheçes a marca Ventura? sera k sao boas molas? ou é preferivel dar mais 70 €pelas eibach?

é k ja me disseram k as eibach progressivas, nao tenham mt boa performance... mas eu tambem para mais conforto para nao partir o carro todo...

E21Craze
Membro Junior

Mensagem por E21Craze »

Conheço a marca Ventura, sim. Pelo que tenho ouvido falar (fora de internet) não são muito más, antes pelo contrário.

Agora a questão: essas molas são para coil-over? Não sabia que a Ventura fazia molas de 2 1/2.

O melhor que tens a fazer é tirar fora as molas (trabalho de 30 minutos ou menos) e ver se consegues ler a taragem. O comprimento livre é rápido, uma vez fora do carro.

Se ainda tiveres bastante espaço na manga roscada, podes pensar em colocares umas molas auxiliares.
RWD ForeverImagem

320d
Membro Gold

Mensagem por 320d »

E21Craze Escreveu:Conheço a marca Ventura, sim. Pelo que tenho ouvido falar (fora de internet) não são muito más, antes pelo contrário.

Agora a questão: essas molas são para coil-over? Não sabia que a Ventura fazia molas de 2 1/2.

O melhor que tens a fazer é tirar fora as molas (trabalho de 30 minutos ou menos) e ver se consegues ler a taragem. O comprimento livre é rápido, uma vez fora do carro.

Se ainda tiveres bastante espaço na manga roscada, podes pensar em colocares umas molas auxiliares.
pois, tambem nao sei se as molas Ventura dao. eu sei k ainda tenho espaço na Rosca... para baixar ou levantar...

nao conheçes nenhuma casa na zona de V.N.Gaia ou arredores para k m possam ver isso?

E21Craze
Membro Junior

Mensagem por E21Craze »

Se for só para ver que tipo de molas são, eu dou-te uma espreitadela. Estou a trabalhar na Maia, agora. Aos fins-de-semana estou em Espinho.

Adiciona-me ao MSN e combina-se alguma coisa.
RWD ForeverImagem

Responder

Voltar para “Série 3”