como podem ver, fiz um pessimo trabalho, porque tava a cortar com uma serra pequena, e tentei arrancar o ultimo bocado k faltava cortar. conclusao, partir o tudo. reparei com uma fita isoladora mt boa para este efeito.

nao é mt nitido na imagem, mas tapei o tubo com um parafuso. só fico com uma duvida. o tubo preto k tapei é tipo aspirador, e qt mais se acelara, menos ele aspira. o tubo tapado n fará mal?
o cone já o tinha cortado á bastante tempo e notei 1 pc mais de ruido em altas rotaçoes e mais resposta, principalmente 4 e 5mudança.
Na 3ª feita ao desligar a EGR reparei k o tubo tinha 1 buraco. k só o tapei hj com fita cola.
Ao desligar a EGR notei diferença entre as 1000 e as 2000, o carro fica mais solto. a minha EGR devia e deve tar mt suja.
mas hj ao tapar o buraco no tubo, notei msm grande diferença. talvez por o meu filtro de ar estar bastante, o ar nao entrava tao facilmente, e com o buraco tapado força mais.
ainda tou a testar o carro, mas fiquei super contente, pq pensava ter 1 problema nos injectores, devido ao carro engasgar-s, tremer ao arrancar e nao ter força a subir. e hj n senti tanto isso. espero nao estar iludido.
cumprimentos
boas curvas