EGR & cone estrangulador da admissao OFF

Área de alterações que podem ser feitas por qualquer um

Moderador: Staff

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

EGR & cone estrangulador da admissao OFF

Mensagem por 320d »

boas pessoal... deixo aqui as fotos de como desliguei a minha EGR e cortei o cone estrangulador da admissao.
Imagem
Imagem
como podem ver, fiz um pessimo trabalho, porque tava a cortar com uma serra pequena, e tentei arrancar o ultimo bocado k faltava cortar. conclusao, partir o tudo. reparei com uma fita isoladora mt boa para este efeito.

Imagem
Imagem
nao é mt nitido na imagem, mas tapei o tubo com um parafuso. só fico com uma duvida. o tubo preto k tapei é tipo aspirador, e qt mais se acelara, menos ele aspira. o tubo tapado n fará mal?

o cone já o tinha cortado á bastante tempo e notei 1 pc mais de ruido em altas rotaçoes e mais resposta, principalmente 4 e 5mudança.

Na 3ª feita ao desligar a EGR reparei k o tubo tinha 1 buraco. k só o tapei hj com fita cola.
Ao desligar a EGR notei diferença entre as 1000 e as 2000, o carro fica mais solto. a minha EGR devia e deve tar mt suja.

mas hj ao tapar o buraco no tubo, notei msm grande diferença. talvez por o meu filtro de ar estar bastante, o ar nao entrava tao facilmente, e com o buraco tapado força mais.

ainda tou a testar o carro, mas fiquei super contente, pq pensava ter 1 problema nos injectores, devido ao carro engasgar-s, tremer ao arrancar e nao ter força a subir. e hj n senti tanto isso. espero nao estar iludido.

cumprimentos
boas curvas

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Quanto à EGR está porreiro :D Há muita gente que tapa com um parafuso/esfera penso que não haverá nenhum problema.

Eu isso do tubo não faço por uma simples razão, esse tubo de "pesca" vai buscar à frio à frente do carro é uma coisa muito bem feita, para mim este carro trás de origem uma adimssão muito boa. Com isso assim até pode entrar mais ar mas é muito mais quente...

Se reparares a peça que apanha o ar é muito larga e depois estreita para esse tubo essa estricção serve para aumentar a velocidade do ar...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Esse tubo qu cortas-te não ficou assim pois não? Deve faltar aí a parte que vai buscar o ar à frente do carro. É que se ficou assim vais apanhar ar mt quente como o Pedro Sousa disse.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

320d
Membro Gold

Mensagem por 320d »

mas eu nao deixei ficar assim. falta a peça k vem buscar o ar á frente.
agr a peça grande encaixa nesse tudo. mas antes o tubo k curtei tinha 1 entrada mt estreita. e segundo me informei apenas servia para reduzir barulho do motor.

tambem n se nota mt diferença no barulho. nao sou o primeiro a fazer esta mod, o carro do dunfopt tambem tem esta mod.
cumprimentos
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Então falta fotos :P
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

casco
Membro Gold
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d

Mensagem por casco »

quanto ao cone de estrangulamento, já tirei a algum tempo, a EGR vou fazer isso depois do Natal, nesta altura tenho muito trabalho.
mas tenho uma duvida, aquelo tubinho da EGR fica aberto?
não fica a pingar residuos para o chão?
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

320d
Membro Gold

Mensagem por 320d »

casco Escreveu:quanto ao cone de estrangulamento, já tirei a algum tempo, a EGR vou fazer isso depois do Natal, nesta altura tenho muito trabalho.
mas tenho uma duvida, aquelo tubinho da EGR fica aberto?
não fica a pingar residuos para o chão?
sim, esse fica aberto. eu tive algum tempo a observar, e por ali, nao sai nada...
Bruno Linhares
Imagem

HondaCBF125.blogspot.com

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Não sai nada por nenhum dos tubos....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

EGR off!!! a pouko la me levantei da kama e fui desligar a minha EGR, fikei foi surpreendido kom a kuantidade de carvao k tinha por dentro kdo a tirei pa limpar!!! ainda levei ali um bom bokado a raspar o karvao todo e a lavar kom gasolina!!! havia sitios k tinha pelo menos 2mm de espessura de carvao akumulado!

agora so falta experimentar pa ver os resultados obtidos :D

320d
Membro Gold

Mensagem por 320d »

320D-PP Escreveu:EGR off!!! a pouko la me levantei da kama e fui desligar a minha EGR, fikei foi surpreendido kom a kuantidade de carvao k tinha por dentro kdo a tirei pa limpar!!! ainda levei ali um bom bokado a raspar o karvao todo e a lavar kom gasolina!!! havia sitios k tinha pelo menos 2mm de espessura de carvao akumulado!

agora so falta experimentar pa ver os resultados obtidos :D
tambem tenho de lavar a minha. so a desliguei mas tambem a devia ter limpo. que produtos sao aconselhados para lavar? alem da gasolina?

é preciso algum cuidado ao desmontar?
Bruno Linhares
Imagem

HondaCBF125.blogspot.com

320D-PP
Membro Gold

Mensagem por 320D-PP »

epah penso k o melhor mesmo e usar gasolina ou petroleo pa limpar. aconselho mesmo a malta a limpar as valvulas pk se a minha k fez 86000km tava xeia de carvao komo tava imagino uma de um karro kom 150mil!!!

a desmontagem e mto facil, tens uma braçadeira metalika do lado eskerdo da egr k tens k desapertar e abrir, tirar o tubo plastiko (e akelaccurva k ta ligada a egr) k tb se limpa k deve ter tb um pouko de carvao e algum oleo, depoix e so desapertar os kuatro parafsos k fixam a egr e ta ka fora!!

mto simples, dpois e raspar kom uma faka ou uma xave de fendas, konforme prefiras e lavar kom petroleo ou gasolina kom um pincel pa esfregar por dentro..

Nuno320d
Membro Junior
Registado: 26 jul 2006, 22:22

Mensagem por Nuno320d »

Ainda n consegui perceber isso da egr, pq o carro anda mais com egr desligada?
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...

320D-PP
Membro Gold

Mensagem por 320D-PP »

na e caso de andar mais, ali apartir duma certa rotaçao fika mais solto, no meu kaso noto k ao pisar ali as 2000 ele 'akorda' mais cedo k antes, nao axo uma diferença signifikativa mas tb na axo bom o karro reaproveitar os gases de escape!! e sempre se ta a poupar uma peça k kusta cerca de 400€ salvo erro segundo o k vi um membro aki do klube dizer!!

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Nuno320d é assim, pelo que eu percebi...

A EGR está la para fazer a "gestao" do ar que entra para o motor....

E ate certa rotacao, ele "reutiliza" os gases que vao para o escape...novamente para o motor...

Isto para que...para poluir menos o ambiente...

Logo, o fumo volta a entrar para o motor, sujando-te a admissao, etc...

Se a desactivares, sai directo e nao volta a entrar!

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Nuno320d
Membro Junior
Registado: 26 jul 2006, 22:22

Mensagem por Nuno320d »

Ja estou a perceber, com EGR off, n sujo a admissão, e tenho ganhos pq o ar q entra é puro!!???
Julgo q estou certo... :roll:
BMW E46 320d - /// 18'' Wheels, OEM Xenon 8000k, Tail Lights with led´s, FK Headlights with Angel Eyes ///M-Lip Spoiler, OEM 330i Chrom Grills, ///M3 front bumper, ///M Rear Bumper, ///M Side Skirts, Phase Linear Subwoofer, 16mm Eagle Spacers, KW Suspension and Powered by AET...

Responder

Voltar para “[DIY] Faz Tu Mesmo!”