mas olha que os técnicos das IPO já viram muitos 320d
não queria arriscar a encontrar um desses técnicos...
mesmo mais trabalhosa parece-me a solução mais perto do original, eu tinha era a duvida se trazia problemas para o carro retirar completamente o cat e/ou pré cat.
em termos de consumos notas alguma coisa ?
o carro responde muito melhor ao aceleredor, certo ?
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯ Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
A minha ideia inicial era fazeres como estavas a dizer! Limpar o miolo...
Mas depois acabei por optar por esta solucao, porque nao quis estragar os meus catalisadores...
Epa...sim, nota-se uma melhoria significativa em baixas...
Consumos...ou sou eu que conduzi com mais cuidado, mas baixei um pouco mais do que meio litro aos 100Km/h...
E Velocidade de ponta, nao sei se foi por outras razoes, ou nao tinha o vento a favor, nao consegui alcancar os 218km/h do carro... fiquei-me pelos 210km/h... Mas tambem nao tentei mais, mas como a ponta nao é para mim um forte
Notei mais um contra...
O cheiro forte a gases á volta do carro
sim, a perda de velocidade de ponta, sei que acontece.
Os gases, deve ser normal, uma vez que eles não são filtrados nem queimados pelo catalizador.
meio litro parece-me muito significativo.
210 km hora chega bem para se ficar sem carta
Na tua opinião qual será o mais restritivo, o pré ou o cat ?
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
pelo que me dizes o pré não é visivel sem desmontar peças, certo ? os técnicos do IPO não conseguem ver se ele está lá ou não, certo ?
se for esse o caso tou inclinado para remover esse, mas gostava de saber qual a sua função precisa. Tem algum sensor ou algo agarrado ? ou dá para tirar e substituir por um tubo directamente ?
Eu não quero ficar com escape quase directo, assim espero ganhar alguma melhoria de resposta em baixas, manter o look para as IPO, evitar os tais cheiros de escape, e talvez não perder vel. de ponta, apesar de esta ultima não ter grande interesse.
O que tu queres é mudar só o down pipe, é possivel e já vais ter ganhos, podem ser menores mais vais ter que notar alguma coisa.
Não estragues nenhum catalizador porque se algum dia tiveres problemas podes sempre pedir a alguem para te trocar tudo e meter o de origem...
Como o Yasser diz não dá para ver nada está tudo tapado lá para cima, ou seja nem de capot aberto nem por baixo consegues ver o pre-cat.
Quanto aos cheiros o meu stock já fazia um cheiro que incomodava, agora continua a fazer, um dia destes quando fôr mudar o oleo dou uma vista de olhos por baixo para verificar se está tudo em ordem, fugas e etc...
Pedro, sabes quem me faça isso ? down pipe, é retirar o pré, certo ?