Diferença de E46 Compact e E46 Sedan - Linhas de escape

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

320dM, na realidade da mais trabalho... :D

Mas nao sei se sai mais barato..!

Penso eu que esta solucao sera a mais barata, e na inspeccao so da por falta deles visualmente quem conhece o 320d ;)

Porque muitos carros a gasoleo, teem-os escondidos ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
320dM
Membro Junior
Mensagens: 362
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002
Localização: Coimbra

Mensagem por 320dM »

mas olha que os técnicos das IPO já viram muitos 320d :)
não queria arriscar a encontrar um desses técnicos...
mesmo mais trabalhosa parece-me a solução mais perto do original, eu tinha era a duvida se trazia problemas para o carro retirar completamente o cat e/ou pré cat.
em termos de consumos notas alguma coisa ?
o carro responde muito melhor ao aceleredor, certo ?
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

A minha ideia inicial era fazeres como estavas a dizer! Limpar o miolo...
Mas depois acabei por optar por esta solucao, porque nao quis estragar os meus catalisadores...


Epa...sim, nota-se uma melhoria significativa em baixas...

Consumos...ou sou eu que conduzi com mais cuidado, mas baixei um pouco mais do que meio litro aos 100Km/h...

E Velocidade de ponta, nao sei se foi por outras razoes, ou nao tinha o vento a favor, nao consegui alcancar os 218km/h do carro... fiquei-me pelos 210km/h... Mas tambem nao tentei mais, mas como a ponta nao é para mim um forte ;)

Notei mais um contra...
O cheiro forte a gases á volta do carro :|

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

E mais uma grande vantagem...
Ele antes quando iamos quase a parar em 2ª, ele comeca a querer ir abaixo com a 2ª velocidade em baixas...

Agora nao ;)
Agora desliza, se eu deixar em 2ª e nao acelerar nem travar, ele continua a andar sempre soft!!

;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
320dM
Membro Junior
Mensagens: 362
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002
Localização: Coimbra

Mensagem por 320dM »

sim, a perda de velocidade de ponta, sei que acontece.
Os gases, deve ser normal, uma vez que eles não são filtrados nem queimados pelo catalizador.
meio litro parece-me muito significativo.
210 km hora chega bem para se ficar sem carta ;)
Na tua opinião qual será o mais restritivo, o pré ou o cat ?
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Havia quem dizia que nao iria perder velocidade de ponta...mas como disseste ja chega para fiacr sem carta :lol:

Carta á pouco mais do que 1 ano, é mais facil ainda...

Nao sei qual será o mais restrintivo...penso que sera o catalisador em si...
Mas isso so alguem que já os tenha aberto, sabería nos dizer!

Pois, sobre o meio litro nao tomes isso como refeerncia, depedne bastante das condicoes em que tenhamos feito os kilometros, mas eu ja nao me lembro ;)

Mas o meu CB no tanque completo antes de ter feito esta Mod, marcava 7.2 e agora 6.6 L/100, isto tamos a falar de tanques completos...mesmos percursos ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
320dM
Membro Junior
Mensagens: 362
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002
Localização: Coimbra

Mensagem por 320dM »

pelo que me dizes o pré não é visivel sem desmontar peças, certo ? os técnicos do IPO não conseguem ver se ele está lá ou não, certo ?
se for esse o caso tou inclinado para remover esse, mas gostava de saber qual a sua função precisa. Tem algum sensor ou algo agarrado ? ou dá para tirar e substituir por um tubo directamente ?
Eu não quero ficar com escape quase directo, assim espero ganhar alguma melhoria de resposta em baixas, manter o look para as IPO, evitar os tais cheiros de escape, e talvez não perder vel. de ponta, apesar de esta ultima não ter grande interesse.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

exactamente, o pre eles nao conseguem ver se esta la ou nao, porque teem que tirar a blindagem...

E alguns gasoils, teem o catalisador mesmo, ali onde temos o pré...

Nao tem sensor nenhum, podes tirar, e substituir por 1 tubo com flexivel... isto caso nao queiras estragar o teu pre... ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

O que tu queres é mudar só o down pipe, é possivel e já vais ter ganhos, podem ser menores mais vais ter que notar alguma coisa.

Não estragues nenhum catalizador porque se algum dia tiveres problemas podes sempre pedir a alguem para te trocar tudo e meter o de origem...

Como o Yasser diz não dá para ver nada está tudo tapado lá para cima, ou seja nem de capot aberto nem por baixo consegues ver o pre-cat.

Quanto aos cheiros o meu stock já fazia um cheiro que incomodava, agora continua a fazer, um dia destes quando fôr mudar o oleo dou uma vista de olhos por baixo para verificar se está tudo em ordem, fugas e etc...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
320dM
Membro Junior
Mensagens: 362
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002
Localização: Coimbra

Mensagem por 320dM »

Pedro, sabes quem me faça isso ? down pipe, é retirar o pré, certo ?
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

De que zona és???

O donw pipe é o tubo que liga do turbo até depois do flexivel... É o pre cat e o lexivel que tens que mudar...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
320dM
Membro Junior
Mensagens: 362
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002
Localização: Coimbra

Mensagem por 320dM »

Coimbra
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Avatar do Utilizador
Vitamina
Membro Junior
Mensagens: 509
Registado: 17 mai 2005, 14:49
O meu Carro:: 320td VCpower
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Mensagem por Vitamina »

Yasser Escreveu: Agora nao ;)
Agora desliza, se eu deixar em 2ª e nao acelerar nem travar, ele continua a andar sempre soft!!

;)

AB!
Isso parece-me bem oh Yasser 8)

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

VitaminaM Escreveu:
Yasser Escreveu: Agora nao ;)
Agora desliza, se eu deixar em 2ª e nao acelerar nem travar, ele continua a andar sempre soft!!

;)

AB!
Isso parece-me bem oh Yasser 8)
O que as descidas do Forte da Casa fazem... :lol:

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

:lol: :lol: :lol: :lol:

Descida era obvio... ;)
Estamos a falar de rectas, ou com ligeira inclinacao para cima ;)

Gostei bastante ;) Pena os cheiros :lol:

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Responder

Voltar para “Mecanica”