Diferença de E46 Compact e E46 Sedan - Linhas de escape

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Yasser, passa lá que eles levantam e espreitam. Poderá ser algum desaperto. Não é vulgar perder-se velocidade. Has-de experimentar de novo.

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

:lol: :lol:

Pois ele percisa é de repro ;)

Pedro, sim, assim que poder, dou lá um pulinho ;)
Mas ja´expriementei mais do que 2 ou 3 vezes... ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por 320d »

mas perde-se ponta pq?
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Eu não te sei responder o meu não perde nada :D

O que deveria perder era aquele impulso do binário em baixas mas em altas tinhas + vida, ou seja isto tem tendencia a quebrar um pouco o valor do binário mas prolonga-o durante mais umas rpm's.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

DisasterpieceS, Preciso de ouvir o teu carro a trabalhar, sou capaz de ir para a solução da panela XPTO ficando assim com a minha linha OEM intacta assim se tiver problemas na IPO é só trocar em casa e andar.

Tenho é que passar aqui pelo torneiro da terra (Alcochete) para mandar fazer uma falange nova para meter na linha OEM visto que estou a usar a OEM na linha XPTO ;)

Se o teu carro estiver a fazer menos barulho do que o do TdiSportR, quer ao relanti quer em andamento até ao fim de fevereiro vou tartar disso.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por 320d »

eu agr fiquei na duvida. quando alterar a minha linha, nao devo ficar com panela final, por isso deixo o catalizador, o pre-catalizador ou nenhum? (nao tenho repro)
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

Avatar do Utilizador
DisasterpieceS
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 12 abr 2005, 21:53
O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
Localização: Barreiro
Contacto:

Mensagem por DisasterpieceS »

pedrosousa, PM

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Jovens e não só,

Então aqui vai a minha ideia:

Imagem

Isto é uma linha de escape para 330d feita pela empresa blueflame, ora esta tem mais uma panela ali no meio que diminui o ruido e é isso que quero fazer.

Assim sendo a minha ideia é a seguinte:

Imagem

Desculpem lá a qualidade do "photo paint" ;)

Assim fico com um escape menos ruidoso e com a minha linha OEM de novo completa e pronta para colocar.

Opinem, link da instalação da panela inglesa:

http://www.bmwland.co.uk/talker/viewtop ... 53&start=0
Última edição por pedrosousa em 03 fev 2007, 15:23, editado 1 vez no total.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Eu também estou interessado nisso!!

Quando souberes preços diz-me!

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

deskulpem o off-topic, a panela de origem do 320d e directa por dentro??
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Yasser
Administrador do Fórum
Mensagens: 2713
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Localização: Forte da Casa - Lisboa
Contacto:

Mensagem por Yasser »

Directa não deve ser de certeza :P

Deve lá ter alguma coisa por dentro ;)

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Yasser Escreveu:Eu também estou interessado nisso!!

Quando souberes preços diz-me!

AB!
Se a coisa correr bem amanhã vou lá falar com o Luís.

Quanto à panela de origem do 320d deve ser como muitas outras cheias de tubos com furos lá dentro.

320D-PP, Nunca viste uma panela por dentro??
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

sim ja vi mtas e inklusive ja ajudei a fazer, mas akontece k na maioria dos karros as panelas tem 3 'secçoes' la dentro, entra o fumo dum lado ate ao fundo, da volta ate atras e volta novamente pa frente do outro lado, tudo isto pa ajudar a abafar o som e ajudar a filtrar o fumo.. e ha outros k trazem a panela traseira com um tubo directo, perfurado komo as outras para ajudar a abafar o barulho mas sem restriçoes la dentro..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Mas esta é muito silenciosa, deve ser do tipo das primeira que disseste.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Aspecto final:


Imagem
Não havia inox pintou-se de preto, como o carro é preto até fica bem ;)

Panela que provoca a diminuição do barulho e que fica antes da panela final:

Imagem

Quando for mudar o oleo levo a máquina fotográfica e tiro umas fotos da parte debaixo do carro.

Um pormenor a ponteira da esquerda é mais pequena para acompanhar o parachoques...

Imagem

Dentro do carro só há ruido quando se pisa a fundo e é um barulho muito rouco, é como ter um sub na mala :D está fixe mas para quem gosta de silencio é para esquecer... Por agora fica assim não mexo mais, acho que o carro puxa mais e em 1ª/2ª está muito interessante :D

Ainda ontem vim para cima e a 140 na AE o barulho não incomoda os passageiros nem o condutor...

TdiSportR Pergunta ao metralha se ele gosta do barulho, está como a dele... Saudades que ele tem daquela máquina... Ele esteve lá e estivemos a falar...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Mecanica”