Aos que ja abriram as ópticas dos seus e46...

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Aos que ja abriram as ópticas dos seus e46...

Mensagem por Notlim »

Oi. Passa-se o seguinte, tenho as minhas ópticas bastantes picadas e penso que poli-las já não resolverá o assunto. Depois de ler alguns tópicos fiquei a saber que por cerca de 100€ posso trocar os plásticos em questão mas estou sujeito a que daí para a frente começem a ficar embaçiadas, certo? Gostaria que os users que já passaram pelo mesmo dessem uma opinião. Não me apetecia desembolsar uma pipa de massa comprando ópticas novas só para ter os plasticos novos. Já agora o plástico está colado ou simplesmente fixo à pressão com os clips?
Cumprimentos...

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

Ora ai esta uma questão que tambem me atormenta! é que eu nem as ópticas propriamente ditas consigo tirar... porém o que me interessava mesmo era só tirar aquela tampa plástica transparente... :D Para limpar por dentro...
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

Boas,

Penso que estejam a falar do 320d pre-restyling, nos pos-restyling não sei como é, mas no vosso caso sei, pois já tive 1 máquina dessas!

É assim, para tirarem o plástico não precisam de tirar o farol fora, basta tirarem aquele friso que está por debaixo do farol e que nos carros com xenon têm aí o esguicho para limpar as opticas.

Depois de tirarem isso, com a ajuda de 1 chave de fendas aliviam os clips e o plástico sai bem, trocam-no ou limpam-no como queiram e depois entra à pressão! Fiz isto várias vezes quando tinha esse carro e nunca me embaciaram!!

Se precisarem de mais alguma explicação é só apitar!!

Abraço!!
Imagem
Imagem

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

champ Escreveu:Boas,

Penso que estejam a falar do 320d pre-restyling, nos pos-restyling não sei como é, mas no vosso caso sei, pois já tive 1 máquina dessas!

É assim, para tirarem o plástico não precisam de tirar o farol fora, basta tirarem aquele friso que está por debaixo do farol e que nos carros com xenon têm aí o esguicho para limpar as opticas.

Depois de tirarem isso, com a ajuda de 1 chave de fendas aliviam os clips e o plástico sai bem, trocam-no ou limpam-no como queiram e depois entra à pressão! Fiz isto várias vezes quando tinha esse carro e nunca me embaciaram!!

Se precisarem de mais alguma explicação é só apitar!!

Abraço!!
O meu tem xenon... Esse friso é só puxar e ele sai? Quanto à cena do esguicho... Aquilo vem agarrado ao puxar ou tira-se primeiro?

Obrigado ai pela ajuda ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

Epá ja estou mais descansado. Vou já inteirar-me do preço exacto dos plásticos.
Obrigado Champ.

Cebes o meu também tem xénon e julgo que a tampinha do esguicho não vem junta quando se tira a "pestana". Não há nada como investigar... :lol:

jsantos2004
Membro Juvenil
Registado: 24 mai 2005, 16:14

Mensagem por jsantos2004 »

Notlim Escreveu:Epá ja estou mais descansado. Vou já inteirar-me do preço exacto dos plásticos.
Obrigado Champ.

Cebes o meu também tem xénon e julgo que a tampinha do esguicho não vem junta quando se tira a "pestana". Não há nada como investigar... :lol:
A parte do esguicho tb vem junto e basta aliviar um pouco k ja da pra retirar o plastico do farol mas antes tem k tirar o pisca k apenas tem um parafuso chave estrela em k é desapertado por cima do pisca.. espero ter ajudado.
Abraço

João Santos

Notlim
Membro Gold

Mensagem por Notlim »

jsantos2004 Escreveu:
Notlim Escreveu:Epá ja estou mais descansado. Vou já inteirar-me do preço exacto dos plásticos.
Obrigado Champ.

A parte do esguicho tb vem junto e basta aliviar um pouco k ja da pra retirar o plastico do farol mas antes tem k tirar o pisca k apenas tem um parafuso chave estrela em k é desapertado por cima do pisca.. espero ter ajudado.
:fixe

Luis Ribau
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2006, 14:34

Mensagem por Luis Ribau »

aki fica a solução para o vosso problema...http://usuarios.lycos.es/katraska/montaje.htm visitem este site e ficam logo esclarecidos como retirar os farois.. espero ter ajudado em alguma coisa
**Bmw 325Tds**

champ
Membro Junior
Registado: 16 jul 2005, 23:09

Mensagem por champ »

Sim, tinha-me esquecido do pisca, é preciso tirarem o pisca primeiro!! Para quem tem xenon não precisa de tirar o friso, apenas alivia-lo o suficiente para conseguir tirar o plástico que querem!!

Abraço!!
Imagem
Imagem

Yasser
Administrador do Fórum
Registado: 24 jun 2003, 22:32
O meu Carro:: BMW 320d E90 ///M
Contacto:

Mensagem por Yasser »

por cerca de 130€ trocam tudo...plasticos das opticas e vedantes das opticas...

So nos 2001+ é que teem o tal parafuso...
Nos anteriores, é so desprender o pisca!

AB!
www.BMSolutionsPT.com
www.facebook.com/BMSolutionsPT2

BMW 320d LCi F31
Ex: BMW 320d LCi E90 ///M, BMW 320d E46

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

obrigado ai pela ajuda ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

jok@
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2006, 00:23

Mensagem por jok@ »

e nos E36? :oops:
Alguma recomendação especial !
Tirando a grelha da frente e os clips, será k já sai os plásticos das opticas?

hugopedro
Membro Iniciado
Registado: 24 nov 2006, 09:09

Mensagem por hugopedro »

Boas... O meu plástico está todo amarelado e duvido que lavando, aquilo passe.
Os 130€ mensionados são na BMW ou consigo arranjar isso cá fora. Se si, onde?
Um abraço a todos!

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

eu konheço um moço k trabalha numa kasa de peças e tem um bmw e disse k tinha k mandar vir uns plastikos pra ele k eram pay 40€, agora na sei se seria kada um ou os 2, mas e kapaz de ser kada um..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

hugopedro
Membro Iniciado
Registado: 24 nov 2006, 09:09

Mensagem por hugopedro »

Se conseguir +/- esse preço, troco também os plasticos dos farois de nevoeiro. :D obrigado

Responder

Voltar para “Série 3”