Repro em 330d

Área de modificações e performance em geral

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Isso para dar 271km/h não tem limitador de RPM (ou então tem mas é lá prás 6000), pois a caixa de 5v com o teu diferencial não permite fazer essa velocidade toda às 4750/4800, digo-te já que isso em segurança faz +- 245km/h. Sou contra essa politica por parte desse reprogramador, vi o mesmo no carro do Rbras. Querem mais ponta mudem a caixa ou o difrencial ou ainda as duas coisas...

Quanto ao banco da Passilauto era da mesma marca que esse, e digo-te já que ninguem se acreditava naquilo, há um gráfico na net de uma pessoa amiga do TdiSportR o carro é um 320cd, que acusava nesse banco 302cv só com repro vilauto. Esse banco dava potências irreais...

E acabo dizendo, já que foste buscar esse tópico, lê tudo até ao fim porque se desconfia de um problema de injectores e olha que no minimo a pessoa que lhe viu o carro, após repro é bem mais esperta que muitos mecânicos que trabalham nas oficinas autorizadas BMW, que dizem ser impossivel de testar injectores.
O normal naquele banco é os 2.0d 150cv acusarem por volta de 153-156cv... O meu até acusou 163cv de origem o que nem é normal naquele banco, o que não te falta aí são gráficos de 320d 150cv by vilauto....

Se gostas do andar do carro muitas felicidades para ti, porque o que interessa é estar ao teu gosto independentemente de acusar 202 ou 230...
Mas já pensaste que o teu carro está a acusar menos cavalos do que o meu e a andar mais do que o meu??? No minimo é estranho, na volta esse banco está certo e andamos todos enganados...

Para arrematar, TdiSportR, estava a pedir era passar por lá o 330d para arrancar os rolos e acabar com a festa ;)
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motard
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Mensagem por motard »

lol...ó meus amigos acham que eu vou discutir com voçes??? voçes percebem mais disto a dormir que eu acordado :P :P :P
nada disso, alias eu avisei logo no inicio do posto ke nao keria dar aso a discussoes insipientes
aqui vai o grafico
Imagem

daqui a pouco tb ja posto um video dele no banco ;)
continuo a espera desse 330d de 204cv.... ;)
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motard
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Mensagem por motard »

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Vai ser dificil encontrares um 330d de 204cv para comprar, mas o resultado já se sabe qual é, o teu é mais rápido. Mas ele dá luta devido à caixa de 6v.

Esse gráfico é um bocado irreal, tu estás com menos potência do que o meu carro e pouco mais binário tens.... Mete +- 20cv nisso que é a diferença dos 164 que mediu para os 184cv que deveria ter medido. Deves andar por volta dos 212cv num banco mais certo, mas isto são contas de sapateiro.

Boa iniciativa a do video
Ainda não consegui ver o video mas quero ver, é sempre giro :P

Um conselho, não andes com isso acima das 4800 Rpm não dá saude nenhuma...
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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

motard Escreveu:LOL...tipico, ja me tinham avisado de que se nao o meter aki o grafico feito no almeida e lamas ninguem ia acreditar...
ó meus amigos nao encontro agora o post, mas ainda no outro dia li um amigo aki do forum ke foi à VC com um 320d de 136 e acusou 122, o rapaz ate escreveu que o "engenheiro" (nao deve ter nome o homem) ficou mt admirado e dise ke nao sabia o que se passava mas para o rapaz nao se preocupar...ja que nunca tinha sentido qq falta de potencia no carro.
eu levei o meu antigo 320i coupe ao banco da passilauto e acusava sempre +15/20cv e ai ninguem se admirava...mas qd acusa menos ja ficam todos escandalizados...enfim, nao é novidade nenhuma que cada banco mede valores diferentes
o importante é a diferença entre o valor original e o valor depois da repro.
mas ate gostava de na desportiva tirar as teimas, se alguem aki tiver um 330d de 204 cv de origem podemos fazer um comparativo...ja que o meu com apenas 192 nao deve ter hipoteses nao acham??? :roll:
abraços
Não é nada disso, mas um banco de rolo livre mede mal pela simples razão de que o binário colocado nas rodas provoca uma aceleração brusca no rolo e baralha o banco. Registar baixas potencias face às reais nao prova que é um bom banco... E não é a medir uma potencia stock com potencia com repro que aferes os reais ganhos, porque como disse o pedrosousa, o 320CD do meu amigo deu 160cv stock na Passilauto e 302cv reprogramado. Será que teve um incremento de 142cv?

Não precisas procurar um 330D de 204cv. Tens aqui um 320TD! Só que com isso não tiras teimas nenhumas de nada em relaçao a bancos de potencia.

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Tive a ver o video :D... Pois isso faz 5224 Rpm, já bem dentro do vermelho... Ele podia ter usado a relação do diferencial de 2.28, pelo menos no carfolio diz que é a desse caro em vez de 2.3, dá mais uns km/h.

Diz-me uma coisa o ter carro tem graduação até numérica 240 e depois tem mais um traço que são 250 mas é isso não é??

É que ao passares pelas 4750/4800 deverias de ir já nos 250 e parece que ainda não vais....

A relação de caixa desse carro é assim para ficares com uma ideia:

Gear---Km/h per 1000 RPM
--------------------------------
1------ 10.22
2------ 18.57
3------ 29.36
4------ 41.71
5------ 52.55

Ou seja se às 1000 vais a 52.55 às 4800 vais a 252.54 reais ;)
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Mensagem por motard »

pedrosousa, sim a graduaçao é assim
eu tb sei ke a velocidade ke da no banco é apenas argumentativa e academica pois nao contabiliza imensos factores como o atrito, peso,etc
e se ele reais der esses 252 ja é muuuuuuuuitoooo bom!!!
sempre disse que a ponta nao era o mais importante
em relaçao as relaçoes do difeencial vais ter de lhe perguntar a ele pois na percebo nd disso...lol
mas ja estou a combinar com um amigo uma ida ao almeida e lamas pois tb quero tirar as teimas, bolas tb kero saber a potencia real do carro ;)

TdiSportR, em relaçao a passilauto nem vale a pena irmos por ai pois tb la fui 2 vezes e sei o ke akilo é, so digo que se ha bancos mal regulados ke aferem pot a mais tb deve haver os ke aferem pot a menos
ate pq nao estou a defender o banco das vendas novas...
sinto a diferença no carro e isso ja é mt gratificante
continuo a pedir a comparencia de um 330d de 204cv pois assim tb ficava com uma ideia melhor se ta ou nao melhor, e tem mm de ser o 330d por ser um carro igual
abraços
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TdiSportR
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Mensagem por TdiSportR »

motard, ninguem te está a desvalorizar o carro por ter sido medido em determinado banco... não leves as coisas a peito.
So quero que entendas que não é por medir menos que a potencia que vá ser registada no Rotronics do Almeida e Lamas que faz do VAMAG da RPM Tuning um banco decente. Para isso basta o kissifur regular o factor de correcçao para 50% e tens um 330D reprogramado com 115cv e depois vais-me dizer se isso é medir bem!
Em relação ao 330D de 204cv acho que tens muito poucas possibilidades de fazer frente no caso de um reprogramado porque tens um grande handicap que é o turbo que o 184cv traz de série e depois é a caixa de 5 velocidades.
Olhando para o dyno aí exposto não percebo o motivo de levar ao corte de injecção pois acima das 4000RPM a linha de potencia cai vertiginosamente. Se a ideia é aferir a velocidade máxima ainda se percebe, noutro sentido é completamente indispensável e compromete a saúde de um motor diesel que como se sabe são motores com curso de biela longo e 5000RPM num motor de curso longo implica uma maior velocidade linear do piston que 7000RPM no motor Otto ( gasolina ).

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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

TdiSportR Escreveu:indispensável e compromete a saúde de um motor diesel que como se sabe são motores com curso de biela longo e 5000RPM num motor de curso longo implica uma maior velocidade linear do piston que 7000RPM no motor Otto ( gasolina ).
Por falar nisso, já reparaste que este motor é "Quadrado", ou quase, o que é interessante para um motor diesel.

330d 184cv - Bore × stroke - 84.00mm × 88.00mm

320d 150cv - Bore × stroke - 84.00mm × 90.00mm O 320d já se afasta um pouco...

Mas é bastante diferente de um 2.0 tdi - Bore × stroke 81.00mm × 95.50mm

Daí os motores BMW gostarem de andar em "altas"


(Isto é +- assim):
Esistem 3 tipos de motores os quadrados, super quadrados e longos...

Isso vê-se através a relação entre o curso e o diametro, tipicamente os diesel têm motores em que o curso é muito maior que o diametro pois são motores de trabalho.

Para um motor quadrado temos l/d (curso/diametro) = 1
Para um motor super quadrado temos l/d (curso/diametro) menor que 1
Para um motor longo temos l/d (curso/diametro) maior que 1

Os diesel da BMW andam muito perto 1, vejamos os dois casos

- 330d 184cv - 88/84 = 1.047
- 320d 150cv 90/84= 1.07

Em comparação:

- VW 2.0tdi = 95.5/81 = 1.18

Ou ainda 1.9 TDI Bore × stroke 79.50mm × 95.50mm = 1.2 , daí o pessoal dizer que o 1.9 morre muito cedo...
Última edição por pedrosousa em 08 fev 2007, 08:56, editado 3 vezes no total.
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Mensagem por El_Capitan »

motard Escreveu:como prometido
http://media.putfile.com/DynoFinto
Boas;


A repro tá fixe, ja falei com o kissy acerca da tua repro.
O banco dele está a "roubar" cerca de 20cv nos carros tracção traseira, pelo que nao fiques desiludido com os numeros dos CV.
Testa com outro carro e ves :)

É de referir que o meu carro, mediu 276cv no MAHA da VC e 266 neste Vamag da RPM :) e menos 30nm.

Espero que estejas contente com a repro.


Cumprimentos,
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

El_Capitan, tu também não tens corte de RPM de origem??
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Mensagem por motard »

El_Capitan, sim estou de facto bastante contente pois ate nem penava que a diferença se fosse notar tanto
a resposta no pedal é imediata e ate andando aki em cidade (sem ser agora com esta chuva) mm com o controlo de traçao ligado é mt divertido puxar so ao de leve a 2ª ou mm a 3ª e sentir quase sempre um ligeiro drift ou a traseira a "rabiar"
ja sei ke vou derreter os pneus num instante e ke se me intusiasmar ate posso apanhar alguns sustos mas com a pratica a coisa vai la :):)
os consumos tem sido animadores, com esta conduçao citadina anda 8.9/9l
o que é cerca de 0.5 menos
se apertar acima dos 200, como fiz de vendas novas ate setubal sempre 230, 240 nao passou dos 10.5, nao se pode dizer ke seja mt, mas é um pouco mais
eu de facto tb keria testar com outro igual...mas nao conheço ninguem com um e aki nao ta facil... :cry:
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Mensagem por Cebes »

pedrosousa Escreveu:
TdiSportR Escreveu:indispensável e compromete a saúde de um motor diesel que como se sabe são motores com curso de biela longo e 5000RPM num motor de curso longo implica uma maior velocidade linear do piston que 7000RPM no motor Otto ( gasolina ).
Por falar nisso, já reparaste que este motor é "Quadrado", ou quase, o que é interessante para um motor diesel.

330d 184cv - Bore × stroke - 84.00mm × 88.00mm

320d 150cv - Bore × stroke - 84.00mm × 90.00mm O 320d já se afasta um pouco...

Mas é bastante diferente de um 2.0 tdi - Bore × stroke 81.00mm × 95.50mm

Daí os motores BMW gostarem de andar em "altas"


(Isto é +- assim):
Esistem 3 tipos de motores os quadrados, super quadrados e longos...

Isso vê-se através a relação entre o curso e o diametro, tipicamente os diesel têm motores em que o curso é muito maior que o diametro pois são motores de trabalho.

Para um motor quadrado temos l/d (curso/diametro) = 1
Para um motor super quadrado temos l/d (curso/diametro) <1> 1

Os diesel da BMW andam muito perto 1, vejamos os dois casos

- 330d 184cv - 88/84 = 1.047
- 320d 150cv 90/84= 1.07

Em comparação:

- VW 2.0tdi = 95.5/81 = 1.18

Ou ainda 1.9 TDI Bore × stroke 79.50mm × 95.50mm = 1.2 , daí o pessoal dizer que o 1.9 morre muito cedo...
Pedrosousa parabens pela informação aqui partilhada ;) É mesmo interessante o que aqui dizes.
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El_Capitan
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Mensagem por El_Capitan »

Pedrosousa

Sim, eu tenho o corte do meu carro as 5000rpm, tanto de origem, como com repro.
Em 6ta so faco 4600, por isso nao retirei o corte.


Cumprimentos,
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kissifur
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Mensagem por kissifur »

Boas, aki para o pessoal, quem fez a reprogramação em causa fui eu e o banco tb é meu, agora so não percebo é pk é que o meu banco esta a roubar cerca de 20 cv em carros de tração trazeira pk visto que o carro dele não foi o unico a acusar menos cv do que de origem, kuanto á repro para mim ficou uma repro espetacular tendo se notado uma melhoria muito grande e não fazendo fumo nenhum nem se ker no banco, eu não aumentei o corte de rotação, apenas tirei o limitador de velocidade.E areias o meu soft do banco não dá para corrigir a inercia, é igual para todos, mas mede muito bem carros de tração dianteira so não percebo pk é que os de trazeira mede menos.Mas o k conta aki é a satisfação do cliente e ele abalou daki com um sorriso de orelha a orelha :lol: .

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