Repro em 330d

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

motard
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2005, 21:09

Mensagem por motard »

kissifur, ora nada como o homem em questao para esclarecer o assunto :)
confirmo sim senhor que sai com um grande sorriso e ainda continuo
Dinheiro bem gasto e ate ver satisfaçao plena
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

MiniBimmer
Membro Juvenil
Registado: 28 mar 2004, 18:09

Mensagem por MiniBimmer »

Boas
Isso é q é preciso o cliente ficar satisfeito.

Abraço e Parabens pela maquina
Hasta
Mini Cooper S JCW & BMW 318IS Coupé
Imagem Imagem

Powered by: ComingSoon

El_Capitan
Membro Junior
Registado: 16 jun 2005, 13:04
O meu Carro:: Bmw M6/M3E30
Contacto:

Mensagem por El_Capitan »

TdiSportR Escreveu:Tenho um amigo com um 330d de 184cv MB Power com upgrade de turbo e embraiagem com 308cv e 610Nm. Mas actualmente roda com 250-260cv.
Com repro a potencia tentando manter a fiabilidade da mecânica é de 220-230cv. De referir que em VAMAG deixa de medir. É logo POWEROVERFLOW!
boas,

Sem querer desvalorizar o trabalho da VC ou MB, longe disso porque sao casas que nao necessitam de provar nada a ninguem, tenho a dizer que estou satisfeito com a minha repro feita pelo kissi, testei com este 330d, que o areias referiu acima e fiquei contente, atendendo que tenho mecanica stock, carroçaria com mais 200kg, jante 19 com pneus 285 atras, face as 17 com 235 do 330d, que tem linha, embraiagem competicao, caixa de 6 e um vnt25 igual ao meu.
De referir tambem que é um belo trabalho uma vez que se trata de um 330d de 184cv...

Cumprimentos,
Imagem

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

kissifur Escreveu:eu não aumentei o corte de rotação, apenas tirei o limitador de velocidade
Estranho o meu tem o limite de velocidade para +-279 e o limite de rotação mantem-se nas 4800 Rpm...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

kissifur
Membro Iniciado
Registado: 08 fev 2007, 09:46

Mensagem por kissifur »

pedrosousa Escreveu:
kissifur Escreveu:eu não aumentei o corte de rotação, apenas tirei o limitador de velocidade
Estranho o meu tem o limite de velocidade para +-279 e o limite de rotação mantem-se nas 4800 Rpm...
Tem 2 limitadores, acho que na vale a pena tirar o segundo, penso eu de que...Garanto que na mexi em limitadores de rotação, epá mas axo que isso na ta em questão, é claro que não sei tanto como voçes mas sempre sei qualquer coisa de modo a satisfazer o cliente, ao menos sou eu que faço os mapas 8)

pedrosousa
Membro Gold

kissifur Escreveu:
pedrosousa Escreveu:
Tem 2 limitadores, acho que na vale a pena tirar o segundo, penso eu de que...Garanto que na mexi em limitadores de rotação, epá mas axo que isso na ta em questão, é claro que não sei tanto como voçes mas sempre sei qualquer coisa de modo a satisfazer o cliente, ao menos sou eu que faço os mapas 8)
Sabes mais que eu, eu não faço repros ;)
Só que reparei que nos dois carros em que fizeste repro, o limitador de RPM passou lá para a frente e deveria ser difrente do limitador de velocidade, digo eu que de ECU's ando à pesca.... E como no meu isso não acontece fiquei a apanhar do ar.

E estou de acordo quando dizes: "sei qualquer coisa de modo a satisfazer o cliente", isto é muito importante, satisfazer as necessidades dos clientes, afinal é esta a razão pela qual um gajo tem uma "porta aberta"...

motard
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2005, 21:09

Mensagem por motard »

Meus amigos, esta-me a querer parecer que se esta aki a gerar algum tipo de picardia entre "bancos"
Muito simplesmente e por razoes obvias nao me iria deslocar a Vila Real se tenho ´n` bancos em lisboa e nas proximidades...mas por que carga de agua é que agora so a VC sabe fazer repros?
eu ja percebi e acho ke ja toda a gente tb percebeu que aki mt gente ja la foi, foi mt bem atendida e ficou mt satisfeita e inclusive nao se cansa de o publicitar ;) isso de facto so pode significar que é uma excelente casa se nao a melhor no ramo.
mas prontos la por os pasteis de belem serem os melhores nao quer dizer ke cd vez ke me apeteça um tenha de ir a belem lol
obrigado a todos os ke aki postaram, foram de significativa ajuda, os powered by VC e os outros.
a repro ta feita e so espero ke nao estoure nada como ja tenho ouvido prai uns casos em ke kerem meter o rossio na rua da petesga e dps toca a meter de origem.
abraços a todos
Peugeot 207 1.6 HDI
HD Sportster 883R

pedrosousa
Membro Gold

Não é a questão do banco da VC ser melhor ou não... O problema é que tipicamente os VAMAG nos carros turbo diesel dão raia... Ora o kissifur, tem o banco que pode ter pois um banco de potência não custa meia duzia de trocos.

Não percebo o porquê do banco dar problemas a medir carros de tracção atrás, afinal no meu ponto de vista isso para o banco deveria ser tinto, mas nem sempre as coisas são o que parecem

Também não vejo o pessoal a dizer para ires para Vila Real medir a potência, simplesmente te disseram que esses valores são irreais. Alias se somares + 20cv ficas +- com a ideia da potência que tens.
Aqui na zona de Lisboa o pessoal usa o almeida e lamas, tens sempre o MAHA do CEPRA mas o acesso é restrito. Mas até podes nem ir gastar dinheiro nisso desde que sintas que o carro está a andar bem e que estás satisfeito.

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

El_Capitan Escreveu:
TdiSportR Escreveu:Tenho um amigo com um 330d de 184cv MB Power com upgrade de turbo e embraiagem com 308cv e 610Nm. Mas actualmente roda com 250-260cv.
Com repro a potencia tentando manter a fiabilidade da mecânica é de 220-230cv. De referir que em VAMAG deixa de medir. É logo POWEROVERFLOW!
boas,

Sem querer desvalorizar o trabalho da VC ou MB, longe disso porque sao casas que nao necessitam de provar nada a ninguem, tenho a dizer que estou satisfeito com a minha repro feita pelo kissi, testei com este 330d, que o areias referiu acima e fiquei contente, atendendo que tenho mecanica stock, carroçaria com mais 200kg, jante 19 com pneus 285 atras, face as 17 com 235 do 330d, que tem linha, embraiagem competicao, caixa de 6 e um vnt25 igual ao meu.
De referir tambem que é um belo trabalho uma vez que se trata de um 330d de 184cv...

Cumprimentos,
Exacto. O que interessa é a satisfação. Esclareço só que o 330D tem andado com 1,6Bar de pico a baixar para 1,5Bar com potencias na casa dos 250-260cv. Passa para 308cv e 680Nm com apenas 30seg de upload de um file.
A medida de pneu é 225/40R18 a frente e 255/35R18 atrás.
De qualquer forma, gostei muito de sentir a força do 530D.

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

kissifur Escreveu:Boas, aki para o pessoal, quem fez a reprogramação em causa fui eu e o banco tb é meu, agora so não percebo é pk é que o meu banco esta a roubar cerca de 20 cv em carros de tração trazeira pk visto que o carro dele não foi o unico a acusar menos cv do que de origem, kuanto á repro para mim ficou uma repro espetacular tendo se notado uma melhoria muito grande e não fazendo fumo nenhum nem se ker no banco, eu não aumentei o corte de rotação, apenas tirei o limitador de velocidade.E areias o meu soft do banco não dá para corrigir a inercia, é igual para todos, mas mede muito bem carros de tração dianteira so não percebo pk é que os de trazeira mede menos.Mas o k conta aki é a satisfação do cliente e ele abalou daki com um sorriso de orelha a orelha :lol: .
Que software estás a utilizar? Ferrari Chalenge?
Possivelmente tens algum problema nos rolos para existir essa disparidade entre FW e RW.
Adquiriste-o a quem?

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

motard Escreveu:kissifur, ora nada como o homem em questao para esclarecer o assunto :)
confirmo sim senhor que sai com um grande sorriso e ainda continuo
Dinheiro bem gasto e ate ver satisfaçao plena
Desculpa a insistência mas nao vi nada esclarecido. O proprio kissifur não consegue explicar a diferença de potencias quando mede um FW e um RW face a outros bancos.

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

motard Escreveu:Meus amigos, esta-me a querer parecer que se esta aki a gerar algum tipo de picardia entre "bancos"
Muito simplesmente e por razoes obvias nao me iria deslocar a Vila Real se tenho ´n` bancos em lisboa e nas proximidades...mas por que carga de agua é que agora so a VC sabe fazer repros?
eu ja percebi e acho ke ja toda a gente tb percebeu que aki mt gente ja la foi, foi mt bem atendida e ficou mt satisfeita e inclusive nao se cansa de o publicitar ;) isso de facto so pode significar que é uma excelente casa se nao a melhor no ramo.
mas prontos la por os pasteis de belem serem os melhores nao quer dizer ke cd vez ke me apeteça um tenha de ir a belem lol
obrigado a todos os ke aki postaram, foram de significativa ajuda, os powered by VC e os outros.
a repro ta feita e so espero ke nao estoure nada como ja tenho ouvido prai uns casos em ke kerem meter o rossio na rua da petesga e dps toca a meter de origem.
abraços a todos
Longe de nós arranjar picardias entre bancos. A maioria tem noçao de como é calculada a potencia num banco de rolo livre e num banco de freio e o porquê e a conveniência de ser medido num rolo "frenado" carros com elevados binários a baixas RPM's e o que isso influencia numa medição.

Em relação a chiptuners, existem, a meu ver, duas excelentes pessoas como grande palmarés internacional que dispensam apresentações e estão bem cotados e os seus nomes são reconhecidos no estrangeiros e de seguida vêm chiptuners recentes dos quais respeito e dou mérito de não desistirem face a estas duas grandes pessoas, mas elas mesmo sabem a distância que vai no conhecimento até ao topo que temos em Portugal. Pena não transmitirem de forma coerente a clientes quando estes os questionam dizendo que apenas têm mais algum tempo de mercado, etc...

Obvio que é natural registar-se um elevado número de clientes satisfeitos e transmitirem-no pelos tópicos tal como tu ( motard ) o fizeste. Acredita que qualquer um te respeita e quando te questiona de determinados aspectos não é para inferiorizar ou menosprezar o trabalho e insistencia de quem se dedica a esta área.

Recordo-me dos primeiros passos do kissifur aquando da aquisição do KWP e um sw user friendly de reprogramação e das dificuldades iniciais que teve. Hoje em dia vai tendo clientes com bons carros e, espero, com poucos ou nenhuns problemas mecânicos para dignificar o empenho.

Por isso relembro que não levem qualquer reparo como um aspecto negativo, mas sim como uma dúvida ou levantamento de uma questão para que todos entendam o que se debate.

TdiSportR
Membro Gold

Mensagem por TdiSportR »

kissifur Escreveu:
pedrosousa Escreveu:
Desculpa a correcção, mas a Bosch EDC 15 que equipa esta unidade 3.0d de 184cv só tem um limitador que indirectamente afecta a velocidade que é o limitador por temperatura de água. Posso indicar o endereço de memória que dá início ao mapa e confirmas ou tenho o DAMOS em Dutch.

pedrosousa
Membro Gold

motard, olha aqui um teste em MAHA de um igual ao tem reprogramando:

Imagem

São 448Nm e os BHP não precisas de converter.

Para converteres binário usas isto:

http://www.boltscience.com/pages/convert.htm

kissifur
Membro Iniciado
Registado: 08 fev 2007, 09:46

Mensagem por kissifur »

TdiSportR Escreveu:
kissifur Escreveu:
pedrosousa Escreveu: Estranho o meu tem o limite de velocidade para +-279 e o limite de rotação mantem-se nas 4800 Rpm...
Desculpa a correcção, mas a Bosch EDC 15 que equipa esta unidade 3.0d de 184cv só tem um limitador que indirectamente afecta a velocidade que é o limitador por temperatura de água. Posso indicar o endereço de memória que dá início ao mapa e confirmas ou tenho o DAMOS em Dutch.
Exatmente é esse mesmo mapa que eu mexi por isso não meti o carro a fazer mais rotação, apenas deslimitei o gasoleo por temperatura.em edc16 o mapa continua lá acompanahdo de limitadores de um bit para a velocidade.

Sim o Banco é o ferrari chalange, o banco medo muito bem os carros de tração dianteira na sei mesmo pk faz isso aos de tração trazeira.

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”