preciso de ajuda ppl

Secção de manutenções e dicas

Moderador: Staff

Responder
nuninho
Membro Iniciado
Registado: 26 jan 2006, 23:27

preciso de ajuda ppl

Mensagem por nuninho »

Boas ppl, então é assim tenho um 320td compact M, o carro foi importado e está quase a fazer os 60000kms, tive a ver o livro de revisões e para meu espanto a unica coisa k fez foi uma muda de oleo aos 30000kms, ou seja penso k já devia ter feito a inspetcion II mas ele ainda nem sequer fez o I, queria saber que oficina aconselham para fazer a inspetcion I e II e o que for necessario, agora não sei se vou a marca ou a outro lado precisava de conselhos.
Já agora notei uma coisa não sei se podem ajudar, tipo o carro na roda traseira do lado do condutor apenas cabem 2 dedos entre pneu e o painel lateral isto numa superficie plana, já do lado do pendura cabem quase 3, alguem sabe o que possa ser? É k estou um pouco preocupado.

Desculpem o testamento mas quero o meu bimmer de boa saude.
Fikem bem [[[[]]]]

bmcp
Membro Juvenil
Registado: 29 mar 2006, 21:36

Mensagem por bmcp »

Boas

O carro esta rebaixado?! Se sim, pode ter sido um rebaixamento mal feito... Se você está a falar em relação à altura. Se for em relação á largura do eixo, ou seja, se os dedos são entre a cava da roda e a superficie lateral do pneu, aí e mais complicado... mas acho q percebi bem e é em relação a altura do pneu para a cava da roda...

Abraços :driving
BMW 325tds E36 ;
ex membros:
Honda cbr 600 F sport rossi réplica

Imagem Imagem

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

queria saber que oficina aconselham para fazer a inspetcion I e II
Como é q a malta te pode dizer isso se não pões no teu perfil de onde és? Não te vamos aconselhar uma oficina do Porto sendo tu de Faro por exemplo... mas qq das maneiras oficina autorizada BMW é sempre aconselhável...
Imagem

nuninho
Membro Iniciado

Mensagem por nuninho »

peço desculpa mas esqueci me de dizer sou de lisboa mais propriamente linda-a-velha. quanto a diferença de altura e em relação ao pneu e cave da roda, o carro não está rebaixado tem é o kit M k engloba as suspensões e braços M

Sub
Membro Senior
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46

Mensagem por Sub »

Pq é q não apareces sábado no cafezinho da Parede? De certeza q alguém te diz alguma coisa sobre o q poderá ser isso.. e quanto à oficina vai lá sábado q talvez algum sócio do clube te possa ajudar... ;)
Imagem

bmcp
Membro Juvenil

Mensagem por bmcp »

Pois, mas entao isso é uma diferença entre as molas da suspensão quase de certeza. Geralmente isso acontece quando o ppl vai rebaixar os carros com as molas de origem, em que tiram algumas esperias ou entao comprimem mais as molas para rebaixar e depois o resultado é não ficar igual nos dois lados e o carro fica mais alto de um deles... Mas visto o carro ter um kit M ai já não sei o que dizer. A não ser que tenham dito que o carro tem o kit, mas depois na realidade não tem.. O meu conselho é que vá à marca ou entao a alguem de confiança e que perceba do assunto a sério! :) Também estou a presumir que os pneus estao com o mesmo nivel de desgaste.
Mas outros entendidos na matéria que se pronunciem para ajudar...

Abraços :driving
BMW 325tds E36 ;
ex membros:

Imagem Imagem

nuninho
Membro Iniciado

Mensagem por nuninho »

eu até ia ao cafezito o problema e k só estou ca durante a semana =( se fosse durante a semana era mm o ideal, mas n sei se vão durante a semana.
o carro tem todo o kit M tanto interior como exterior e chassi, até nas suspensões e triangulos ainda tem os autocolantes M tecknik

bmcp
Membro Juvenil

Mensagem por bmcp »

entao neste caso é mais complicado, acho que não posso ajudar... :(
mas o pessoal que diga mais alguma coisa, porque eu sinceramente não estou a ver o que possa ser... :(

Abraços! :driving
BMW 325tds E36 ;
ex membros:

Imagem Imagem

Silver Surfer
Membro Senior
Registado: 13 set 2006, 13:53
O meu Carro:: E46 320td

Mensagem por Silver Surfer »

Hmmmmmm :|
Isso é mt estranho....se bem percebi a diferença é na altura (vertical) certo?
Será que tens alguma mola estragada?...
Aconselho-te a ir a uma oficina oficial BMW! :D
Imagem

nuninho
Membro Iniciado

Mensagem por nuninho »

eu espero bem k seja uma mola. sim é na vertical, o meu medo é k já tive por aki a ver no forum de um bug no chassi k faz com k o mesmo se rompa =( eu espero k não seja isso.

Então ppl e ninguem me aconselha a oficina para ir fazer a inspection e ver o pk das diferenças de alturas? vou mm a uma oficial tipo baviera no parque das nações, ou a costa car k penso k e agente autorizido ou a outro sitio?

Fikem bem [[[]]]

Responder

Voltar para “Manutenção”