[AJUDA]: Pessoal dos 320d 136/150cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

[AJUDA]: Pessoal dos 320d 136/150cv

Mensagem por pedrosousa »

Estou a precisar da vossa ajuda, preciso que vejam se o sensor 10 (sensor de temperatura do ar admitido, esta no tubo que vem do IC para a EGR) está sujo de oleo por fora. Basta que lhe ponham a mão e vêm logo se ficam com a mão cheia de oleo, ou se está seco.

É simples e dá-me muito muito muito, ...., jeito saber isso...


Imagem

Fica a aguardar pela vossa ajuda!

Em principio todos os de 136cv têm este sensor mas nem todos os de 150cv têm, depois explico-vos porquê!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
DNT
Membro Junior
Mensagens: 567
Registado: 27 jul 2004, 20:36
Localização: Gondomar
Contacto:

Mensagem por DNT »

Não tá sujo na minha...
Bmw 325i cabrio e36, Bmw 320d Touring e46, Bmw 316i e30, Mercedes c220cdi, Mercedes 300D, Uno Turbo i.e MKI

"Real cars don't have power in the front wheels, they lift them"
Imagem

Rbras
Membro Junior
Mensagens: 642
Registado: 25 dez 2006, 16:37
Localização: Silves / Algarve

Mensagem por Rbras »

O meu ta limpo
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Muito obrigado pelas vossas respostas ;)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
Sub
Membro Senior
Mensagens: 810
Registado: 28 fev 2005, 16:29
O meu Carro:: BMW 330d Touring E46
Localização: S.João da Talha/Lisboa/Mira de Aire

Mensagem por Sub »

Já agora podias explicar pq....
Imagem

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Aqui vai a explicação de porque é que existem carros com esse sensor e outros não.

Nos 320d a partir de uma certa data (não sei qual é) o sensor aparece porque o MAF deixa de fazer essa função. Ou seja para os 320d existem dosi tipos de MAF, a que usa uma ficha de 5 pinos e esta consegue medir a temperatura do ar admitido e outro MAf diferente que usa uma ficha de 4 pinos que não mede a temperatura do ar admitido, sendo necessário recurso a um outro sensor que é o numero 10. Estranhamente existem carros com as duas coisa que é o caso do meu, a minha MAF é de 5 pinos e tenho o sensor 10.

Porque é que perguntei se o vosso piga oleo??

Porque o meu pinga.

E o meu pinga porquê??

Porque como o turbo deu o berro eu tenho a admissão a nadar em oleo...!
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
320d
Membro Gold
Mensagens: 1275
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08
Localização: V.N.Gaia

Mensagem por 320d »

boas. dentro da minha EGR da-me a sensaçao k escorre oleo. podera ser o meu turbo a dar o berro?

é k quando a tentei sacar a EGR fora( nao consigo tirar os parafusos por baixo da EGR), apenas separei o tubo, meti os dedos la dentro, e deparei-m com o genero de umas limalas mt pequenas e oleo. ou seja, tava á espera k a EGR estivesse bloqueada pelo carvao.
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

egr é normal estar suja e com oleo

se tens esse tubo com oleo
então o teu IC deve estar a pesar 50kg de tanto oleo que tem :lol:

já para nao falar no colector de admissão e tudo o resto..

gostei da explicação do sensor,
mas e no caso do teu carro tens 2 medições?

vou ver se o meu tem isso...
o rover tinha esse sensor e tinhamos uma mod que consistia num fusivel nesse sensor e que ainda dava qualquer coisita 8)

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

the_killer Escreveu:egr é normal estar suja e com oleo

se tens esse tubo com oleo
então o teu IC deve estar a pesar 50kg de tanto oleo que tem :lol:

já para nao falar no colector de admissão e tudo o resto..

gostei da explicação do sensor,
mas e no caso do teu carro tens 2 medições?
Já pensei em limpar o intercooler mas quando vier o bom tempo logo atacamos nisso...
Ainda hoje o nuninho mem ligou por causa do sensor, pois ele tem oleo seco, mas o meu caso é diferente o sensor pingava oleo tal era a quantidade de oleo na admissão.

Quanto às medições penso que ele ignore o MAF e faça a medição neste sensor, ou então usa comparação de valores.

Os maiores indicadores de problemas de turbo são o consumo de oleo excessivo, falta de potência, fumos brancos/azulados...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

the_killer Escreveu:egr é normal estar suja e com oleo

se tens esse tubo com oleo
então o teu IC deve estar a pesar 50kg de tanto oleo que tem :lol:

já para nao falar no colector de admissão e tudo o resto..

gostei da explicação do sensor,
mas e no caso do teu carro tens 2 medições?

vou ver se o meu tem isso...
o rover tinha esse sensor e tinhamos uma mod que consistia num fusivel nesse sensor e que ainda dava qualquer coisita 8)
Resistencia!

rike46
Membro Juvenil
Mensagens: 216
Registado: 28 jul 2005, 20:10
Localização: setubal

Mensagem por rike46 »

Eu no meu quando tinha o turbo lixado, tinha um sensor a perder oleo, mas acho que nao era esse :roll:
320d

rike46
Membro Juvenil
Mensagens: 216
Registado: 28 jul 2005, 20:10
Localização: setubal

Mensagem por rike46 »

Aqui esta ;)

Imagem

Era a 17 ;)

abraço
320d

Responder

Voltar para “Mecanica”