Boas
Ora bem devem haver pessoas aqui mais abalizadas para te ajudar nestas questões mais técnicas… mas deixo aqui o pouco q sei:
- Água do radiador, ao tirares a bomba de água a água deve sair toda (no 1.9TDI é assim na BMW n sei). Se n sair pela bomba de água podes retirar o tubo q liga ao radiador (tubo de baixo). Depois metes uma mangueira no depósito e ligas a agua para limpar o sistema todo. Voltas a colocar o tubo q liga ao radiador e metes o Anticongelante + Água destilada e vais purgar o sistema… para purgar deixas a tampa do radiador aberta e no tubo q liga ao radiador (de cima) bombeias… vais adicionando sempre agua à medida q precise. Metes o carro a funcionar até à temperatura normal de funcionamento e vês se n aquece, fechas o depósito e esta pronto a andar.
- Mudar óleo dos travões. Abres o tampão do depósito e retiras o óleo q se encontra lá dentro (com um auxilio de um instrumento próprio ou com uma seringa e mta paciência). Depois em cada maxila tens um orifício de purga, tens de desaparafusar e com uma bomba retirar o q se encontra no circuito. Depois de tudo isto, atestas de óleo e purgas todo o sistema pelos orifícios de purga referidos anteriormente (quatro discos, tem de se purgar os quatro). N te posso garantir, mas penso q tb tenhas de purgar a embraiagem… se n estou em erro é alimentada pelo mesmo óleo.
- Óleo da Transmissão, com o carro elevado retiras o bujon da caixa para a valvolina sair. Dp voltas a colocar o bujon e atestas por um bujon lateral…
- Óleo da DA, verificas apenas o nível e se necessário acrescentas.
Aconselho ser tudo comprado na Marca, se quiseres After Market compra Castrol por exemplo. Basta veres no livro do carro q óleo usa e compra as mesmas normas… Se queres ser tu a fazer estas manutenções aconselho a compra do livro Haynes especifico para o teu carro.
Como referi este tipo de manutenções n é o meu forte, sou um curioso…
Abraço
Hasta
Dúvida sobre revisão! - Revisão feita! :)
Moderador: Staff
- MiniBimmer
- Membro Juvenil
- Registado: 28 mar 2004, 18:09
- Silver Surfer
- Membro Senior
- Registado: 13 set 2006, 13:53
- O meu Carro:: E46 320td
Boas pessoal!
Está a chegar a hora da revisão!
Quinta feira vai ser o dia!
Fui agr comprar o óleo para o carro....
Após mt tempo perdido a ler sobre o tema "oleos", no qual eu n sou grande leigo... Acabei por constatar certos factos..que passo a indicar:
Em primeiro lugar, o oleo que penso q o carro usou ate hj (visto q n o tenho desde novo) penso que foi usado o Castrol 0w30. Mas tenho lido mt coisa a dizer q este oleo ate q n é a melhor opção visto ser mt fino...
Por isso e indicado pelo ///M que tem o TIS andei à procura de 3 oleos que são indicados como os correctos para este motor pelo TIS! São 5w40 que respeitam a norma longlife01. Infelizmente não consegui encontrar nenhum deles à venda...
Por isso comecei a procurar oleos 0w40 e as melhores opções que encontrei foram o Castrol RS 0w40 e o BP Visco 7000 TD 0w40
Uma dica que encontrei pela net é que qd se vai comprar um oleo, devemos verificar sempre a data a que o óleo foi feito! E daí, não devemos comprar oleos que já tenham sido feitos há muito tempo!
E pegando nessa questão surgiu-me algumas questões qd procurei estes 2 ultimos óleos!...
É que nunca encontrei Castrol RS 0w40 que fosse feito dps de 2005...chegando a encontrar embalagens ainda de 2002 e tudo!
E era para o qual eu andava mais inclinado...talvez pela parceria da BMW/Castrol!
Sendo assim, acabei por comprar hj 2 embalagens de 4L cada de BP Visco 7000TD 0w40!
As embalagens eram novinhas! Feito no final de janeiro de 2007!
Não encontrei oleo mais novo!
Pelo que li, esta questão da data de fabrico dos oleos tem a haver com os aditivos colocados nos óleos! É que em embalagens do mesmo oleo os aditivos vao sendo melhorados com os anos! Logo uma embalagem do oleo X feito em 2005 será sempre pior que uma embalagem desse mesmo oleo feito em 2007!
O preço do óleo ficou em 13,45€ por litro! O que acham? Foi caro ou barato?
Abraço!

Está a chegar a hora da revisão!

Quinta feira vai ser o dia!

Fui agr comprar o óleo para o carro....
Após mt tempo perdido a ler sobre o tema "oleos", no qual eu n sou grande leigo... Acabei por constatar certos factos..que passo a indicar:
Em primeiro lugar, o oleo que penso q o carro usou ate hj (visto q n o tenho desde novo) penso que foi usado o Castrol 0w30. Mas tenho lido mt coisa a dizer q este oleo ate q n é a melhor opção visto ser mt fino...
Por isso e indicado pelo ///M que tem o TIS andei à procura de 3 oleos que são indicados como os correctos para este motor pelo TIS! São 5w40 que respeitam a norma longlife01. Infelizmente não consegui encontrar nenhum deles à venda...

Por isso comecei a procurar oleos 0w40 e as melhores opções que encontrei foram o Castrol RS 0w40 e o BP Visco 7000 TD 0w40

Uma dica que encontrei pela net é que qd se vai comprar um oleo, devemos verificar sempre a data a que o óleo foi feito! E daí, não devemos comprar oleos que já tenham sido feitos há muito tempo!
E pegando nessa questão surgiu-me algumas questões qd procurei estes 2 ultimos óleos!...

Sendo assim, acabei por comprar hj 2 embalagens de 4L cada de BP Visco 7000TD 0w40!

Pelo que li, esta questão da data de fabrico dos oleos tem a haver com os aditivos colocados nos óleos! É que em embalagens do mesmo oleo os aditivos vao sendo melhorados com os anos! Logo uma embalagem do oleo X feito em 2005 será sempre pior que uma embalagem desse mesmo oleo feito em 2007!

O preço do óleo ficou em 13,45€ por litro! O que acham? Foi caro ou barato?
Abraço!

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Silver Surfer
- Membro Senior
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Silver Surfer
- Membro Senior
Boas pessoal!
Pois é! Já fui buscar o meu carrito com a revisão dos 100mil feita!
Gostei mt do atendimento feito, trabalho em si,simpatia, profissionalismo etc! Por outras palavras APROVADO! :palmas E aconselho! :palmas Boa opção para a zona de leiria!
Então aqui fica a descrição:
- óleo BP Visco 7000TD 0w40 comprado por mim: 5,5l = 73,98€ (comprei 2x4l)
- filtro do óleo = 10,52€
- filtro do gasóleo = 23,26€
(reparei q na oficina usam material bosch..por isso estes 2 filtros sao da bosch
)
- filtro habitáculo bosch (com filtro carvão activo
) foi comprado e montado por mim
= 24,20€
- correia ventoinha (pelos vistos já tava marada) = 32,54€
- desmontaram e montaram a correia do A/C para ver o estado dela
- verificaram estado das pastilhas, discos de travões e óleo dos travões - tudo ok!
- atestaram liq dos "mijas"
e radiador
- mão de obra = 1h30m que custou 37,50€+iva
Tudo somadinho com iva e tudo ficou em: 223,8€
O que acham?

Pois é! Já fui buscar o meu carrito com a revisão dos 100mil feita!

Gostei mt do atendimento feito, trabalho em si,simpatia, profissionalismo etc! Por outras palavras APROVADO! :palmas E aconselho! :palmas Boa opção para a zona de leiria!

Então aqui fica a descrição:
- óleo BP Visco 7000TD 0w40 comprado por mim: 5,5l = 73,98€ (comprei 2x4l)
- filtro do óleo = 10,52€
- filtro do gasóleo = 23,26€
(reparei q na oficina usam material bosch..por isso estes 2 filtros sao da bosch

- filtro habitáculo bosch (com filtro carvão activo

- correia ventoinha (pelos vistos já tava marada) = 32,54€
- desmontaram e montaram a correia do A/C para ver o estado dela
- verificaram estado das pastilhas, discos de travões e óleo dos travões - tudo ok!

- atestaram liq dos "mijas"

- mão de obra = 1h30m que custou 37,50€+iva
Tudo somadinho com iva e tudo ficou em: 223,8€
O que acham?

Última edição por Silver Surfer em 08 mar 2007, 23:55, editado 1 vez no total.