ralenti baixo - como afinar

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

ralenti baixo - como afinar

Mensagem por casco »

bem, como o titulo diz, o bimer está com o ralenti baixo, como se faz afinar?, é facil ou nem por isso?

é um 318tds, será que é só na maquina, ou ha algum parafuso, que que possa afinar?
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
Rui_318TDS
Membro Senior
Mensagens: 728
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Localização: Negrelos / Santo Tirso

Re: ralenti baixo - como afinar

Mensagem por Rui_318TDS »

casco Escreveu:bem, como o titulo diz, o bimer está com o ralenti baixo, como se faz afinar?, é facil ou nem por isso?

é um 318tds, será que é só na maquina, ou ha algum parafuso, que que possa afinar?
Mas está baixo em que valores???

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

na sei se o teu karro da para afina, mas se der e perto da zona onde o kabo do acelerador prende k deve ter ai uma mola, algures aia volta deve haver ai um parafuso de fenda, kaso nao haja ai nada em redor ja nao sei..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Mensagem por casco »

mas ele não tem cabo de acelarador, é electronico
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

hummm atao na faço a minima ideia!!! sekalhar so na makina sendo assim..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
Rui_318TDS
Membro Senior
Mensagens: 728
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Localização: Negrelos / Santo Tirso

Mensagem por Rui_318TDS »

Viva casco, aqui tens a lista das possiveis causas desse problema:

Imagem

Sei que é um pouco vago, mas é melhor que nada.
:)

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

525 touring
Membro Juvenil
Mensagens: 178
Registado: 12 jun 2005, 04:49
Localização: coimbra

Mensagem por 525 touring »

ja agora o k dizem eles de o motor kustar a pegar a kente?abraço.
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

Avatar do Utilizador
Rui_318TDS
Membro Senior
Mensagens: 728
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Localização: Negrelos / Santo Tirso

Mensagem por Rui_318TDS »

525 touring Escreveu:ja agora o k dizem eles de o motor kustar a pegar a kente?abraço.
Esse problema é num 525tds certo?

Imagem

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

525 touring
Membro Juvenil
Mensagens: 178
Registado: 12 jun 2005, 04:49
Localização: coimbra

Mensagem por 525 touring »

mt obrigado rui,talvez esses sejam alguns problemas mas acabei de saber o k tinha a minha 25 tds hoje mesmo.anda á 2 anos a kustar a pegar a kente e kto mais kente pior mas começou derrepente a kustar a pegar e nunca agravou...2 anos sempre igual.Hoje fui por uma embraiagem nova e tiraram o motor de arranke e ao abri-lo repararam k tinha uma das 4 escovas desligada...agora a kente pega em meio segundo ;) abraço.
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Mensagem por casco »

o meu tb já esta resolvido, tem um parafuso de afinação, junto do pedal de acelaração, afinei para 900rpm.

obrigado
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
FSR
Membro Junior
Mensagens: 484
Registado: 04 out 2004, 15:26
Localização: Porto

Mensagem por FSR »

Rui

e46, 318i, 118cv, 1999.

Relantim baixa para umas 500 rotações, quando para ao chegar a um semáforo, mas volta ao normal... isto só a frio..


o que poderá ser?

Thanks

Avatar do Utilizador
Rui_318TDS
Membro Senior
Mensagens: 728
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Localização: Negrelos / Santo Tirso

Mensagem por Rui_318TDS »

casco Escreveu:o meu tb já esta resolvido, tem um parafuso de afinação, junto do pedal de acelaração, afinei para 900rpm.

obrigado
Mas afinas-te olho? Isto é, com o carro ligado ias mexendo no tal parafuso até ficar na rotação pretendida?

Que tipo de parafuso é?

O relantim normal é de 820RPM. Por isso 900RPM deve estar bom.
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Avatar do Utilizador
casco
Membro Gold
Mensagens: 1265
Registado: 06 fev 2006, 15:00
O meu Carro:: BMW 535d
Localização: Arouca

Mensagem por casco »

sim, com o carro a trabalhar, coloquei a +- 850rpm, depois com o carro quente ele fica +- 900rpm, ficou perfeito :D
BMW E60 535d ///M 326cv
MINI COOPER D CAMDEN 50 ANOS 110CV
RENAULT KANGOO 1.5DCI 90CV
HARLEY DAVIDSON NIGHT ROD SPECIAL 2016
YAMAHA YZF R1 152CV
BMW R1200GS LC 137CV

Avatar do Utilizador
Rui_318TDS
Membro Senior
Mensagens: 728
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Localização: Negrelos / Santo Tirso

Mensagem por Rui_318TDS »

FSR Escreveu:Rui

e46, 318i, 118cv, 1999.

Relantim baixa para umas 500 rotações, quando para ao chegar a um semáforo, mas volta ao normal... isto só a frio..


o que poderá ser?

Thanks
Viva infelizmente para esse modelo o autodata não tem o detector de avarias. Até achei estranho porque a versão é a de 2006.

Mas deixo aqui os problemas de relantim errático do 318i E36.

Imagem

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Avatar do Utilizador
Rui_318TDS
Membro Senior
Mensagens: 728
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
Localização: Negrelos / Santo Tirso

Mensagem por Rui_318TDS »

casco Escreveu:sim, com o carro a trabalhar, coloquei a +- 850rpm, depois com o carro quente ele fica +- 900rpm, ficou perfeito :D
Mas com o carro quente o relantim devia baixar, a frio é que é mais alto.

Repara num dia de frio e vês o relantim a andar perto das 1000Rpm e depois baixa para os 800+-.

Ainda em relação à afinação do relantim, no autodata diz que só é possivel regular o relantim através do equipamento de diagnóstico. :roll:

Será que mexes-te em algo que altera o relantim como efeito secundário?

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Responder

Voltar para “Mecanica”