320d 136cv Bomba Injectora
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 17 jun 2006, 10:05
bem, eu confesso que tenho um 320D 2001 136cv 450 mil Km e nunca levou nada disto...não percebo???
nunca se esqueçam dos truque para andar com um BMW...não é para todos é só para quem sabe...eu por acaso tenho paciência e faço os truques....aqueço antes de andar...não o paro imediatamente...não ando sempre a fundo...gásoleo, óleo e peças de manutenção do melhor.. entres outras...ms com isto ´faço inveja ao people dos mercedes...
nunca se esqueçam dos truque para andar com um BMW...não é para todos é só para quem sabe...eu por acaso tenho paciência e faço os truques....aqueço antes de andar...não o paro imediatamente...não ando sempre a fundo...gásoleo, óleo e peças de manutenção do melhor.. entres outras...ms com isto ´faço inveja ao people dos mercedes...
- bmw320dcar
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jan 2007, 07:06
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
e tens o carro à quanto tempo?eu confesso que tenho um 320D 2001 136cv 450 mil Km e nunca levou nada disto
poderá ser problema de bombas anteriores à data de fabrico do teu?
mas felizmente que aparece alguém a quem nada de garve aconteceu, sempre há esperança que não me venha a acontecer muito mais

BMW 320D E46 1999
Boas pessoal, as dicas do "Pedrosousa" são sem dúvida importantes, eu já esperava um bocado antes de desligar, mas raramente aquecia antes de andar, a partir de agora o meu vai aquecer antes de andar, 5 minutos com temperaturas amenas e entre 5 a 10 minutos com temperaturas frias. Isto só para o primeiro arranque do dia é claro. (não sei se a pergunta é pra mim "pedrosousa" se é, as novidades é que bicho já está outra vez na estrada, levou então a bomba injectora)
- Cebes
- Membro Senior
- Registado: 21 set 2005, 15:26
Paulo Gonçalves, tambem não é bem assim... segundo me parece pelas tuas palavras queres dizer que se andar-mos todos a cumprir essas normas que dizes (que eu por acaso tb cumpro), os carros nao avariam? Olha que nao é bem assim... Tives-te sorte... Porem nao discordo que aumentes a fiabilidade do teu carro, cumprindo assim todos esses cuidados, so nao me parece que todos eles durem assim 450000Km so por isso...paulo gonçalvess Escreveu:bem, eu confesso que tenho um 320D 2001 136cv 450 mil Km e nunca levou nada disto...não percebo???
Abraços
- bmw320dcar
- Membro Juvenil
Na minha opinião a fiabilidade do carro esta dividida em 2 situações:
1- Sorte com o material adquirido;
2 - Utilização correcta do mesmo.
Tambem sou do tipo que procura, quando tenho conhecimento, seguir determinados rituais: desligar o carro ao fim de alguns segundos, para uma lubrificação perfeita do turbo apos um longo esforço; precionar a embreagem antes de dar a partida do carro e por ai a fora.... Sobre a MAF por exemplo: apos ter lido aqui no forum uma explicação sobre o assunto, passei a tomar mais cuidado sobre certos parametros... etc... ja me chamaram de psicopata mobil mais não me importo.... estimo tudo o que consigo conquistar e carros é uma paixão ..... Isso não quer dizer que as surpresas apareçam .... infelizmente acontecem.... mas pela minha experiencia, de todos os carros que tive, um bom tratamento concerteza aumenta a sua longividade.....
Tambem sou do tipo que procura, quando tenho conhecimento, seguir determinados rituais: desligar o carro ao fim de alguns segundos, para uma lubrificação perfeita do turbo apos um longo esforço; precionar a embreagem antes de dar a partida do carro e por ai a fora.... Sobre a MAF por exemplo: apos ter lido aqui no forum uma explicação sobre o assunto, passei a tomar mais cuidado sobre certos parametros... etc... ja me chamaram de psicopata mobil mais não me importo.... estimo tudo o que consigo conquistar e carros é uma paixão ..... Isso não quer dizer que as surpresas apareçam .... infelizmente acontecem.... mas pela minha experiencia, de todos os carros que tive, um bom tratamento concerteza aumenta a sua longividade.....

- Cebes
- Membro Senior
Concordo plenamente com as tuas palavrasbmw320dcar Escreveu:Na minha opinião a fiabilidade do carro esta dividida em 2 situações:

- bmw320dcar
- Membro Juvenil
.... Não sei a onde li sobre isso.....algures.....talves ate esteja a dizer asneiras
.....a ideia com a qual fiquei foi de que ao se dar a partida do carro com o pedal em baixo ajuda no arranque do mesmo assim como diminui um pouco as oscilações do motor, ao ligar, evitando desgaste dos apoios.... Se estiver errado, agradeço a opinião dos mais entendidos!!!
Agora em relação a situações de transito, concerteza evito ao maximo fazer pontos de embreagem assim como deixar o carro engatado com o pedal precionado, num semafaro por exemplo.....

Agora em relação a situações de transito, concerteza evito ao maximo fazer pontos de embreagem assim como deixar o carro engatado com o pedal precionado, num semafaro por exemplo.....

Pedro gonçalvess, acho que era interessante saber desde que ano é que tens o carro...
sou da opinião que mesmo aos mais cuidadosos devem aparecer problemas, se bem que considero o problema da bomba como manutenção do carro, tudo tem a sua vida útil, e se a da bomba é menor só temos que a recondicionar.
sou da opinião que mesmo aos mais cuidadosos devem aparecer problemas, se bem que considero o problema da bomba como manutenção do carro, tudo tem a sua vida útil, e se a da bomba é menor só temos que a recondicionar.
BMW 320D E46 1999
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Eu sou muito cuidadoso e mandei um turbo à vida com num carro com 57500 e só fiz 16500 no carro, desde que tenho carta que conduzo carros turbo diesel e nunca tive problemas de turbo nem de outra coisa qualquer.
Agora quando existem peças que são conehcidas por terem problemas é dificil fazer milagres...
Agora quando existem peças que são conehcidas por terem problemas é dificil fazer milagres...
- Cebes
- Membro Senior
Eu por acaso tenho o hábito de por o carro a trabalhar sempre com o pé na embraiagem... É mesmo um feitio, nunca fiz isso por pensar se faz bem ou mal à embraiagem...BIÑO Escreveu:Boas pessoal, "bmw320dcar", explica lá melhor essa da embraiagem, pressionar antes de pôr o carro a trabalhar, pensava que isso fosse mau para a própria embraiagem, porém sou um leigo na matéria.