320d 136cv Bomba Injectora

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

BIÑO
Membro Juvenil
Registado: 23 jan 2007, 21:39

Mensagem por BIÑO »

Boas Prongs, grande explicação, vou limpar a grelha da MAF logo que tenha oportunidade. Em relação ao resto, tb está muito bem explicadinho, grande tópico sem dúvida. :palmas
Imagem
Não é um carro é um BMW...

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

BIÑO Escreveu:Boas Prongs, grande explicação, vou limpar a grelha da MAF logo que tenha oportunidade. Em relação ao resto, tb está muito bem explicadinho, grande tópico sem dúvida. :palmas
Mas tambem sentes solavancos no teu? Se nao sentires nada, nao vale a pena limpares a MAF...
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

paulo gonçalvess
Membro Iniciado
Registado: 17 jun 2006, 10:05

Mensagem por paulo gonçalvess »

bem, eu confesso que tenho um 320D 2001 136cv 450 mil Km e nunca levou nada disto...não percebo???
nunca se esqueçam dos truque para andar com um BMW...não é para todos é só para quem sabe...eu por acaso tenho paciência e faço os truques....aqueço antes de andar...não o paro imediatamente...não ando sempre a fundo...gásoleo, óleo e peças de manutenção do melhor.. entres outras...ms com isto ´faço inveja ao people dos mercedes...

bmw320dcar
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 07:06

Mensagem por bmw320dcar »

:lol: E isso ai!!!!! "se souber usar não vai faltar" ..... :palmas

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

bmw320dcar Escreveu::lol: E isso ai!!!!! "se souber usar não vai faltar" ..... :palmas
Já tens novidades para nos dar?? 8) 8)
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

prongs
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2007, 10:36

Mensagem por prongs »

eu confesso que tenho um 320D 2001 136cv 450 mil Km e nunca levou nada disto
e tens o carro à quanto tempo?
poderá ser problema de bombas anteriores à data de fabrico do teu?

mas felizmente que aparece alguém a quem nada de garve aconteceu, sempre há esperança que não me venha a acontecer muito mais :lol:
BMW 320D E46 1999

BIÑO
Membro Juvenil

Mensagem por BIÑO »

Boas pessoal, as dicas do "Pedrosousa" são sem dúvida importantes, eu já esperava um bocado antes de desligar, mas raramente aquecia antes de andar, a partir de agora o meu vai aquecer antes de andar, 5 minutos com temperaturas amenas e entre 5 a 10 minutos com temperaturas frias. Isto só para o primeiro arranque do dia é claro. (não sei se a pergunta é pra mim "pedrosousa" se é, as novidades é que bicho já está outra vez na estrada, levou então a bomba injectora)
Imagem

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

paulo gonçalvess Escreveu:bem, eu confesso que tenho um 320D 2001 136cv 450 mil Km e nunca levou nada disto...não percebo???
nunca se esqueçam dos truque para andar com um BMW...não é para todos é só para quem sabe...eu por acaso tenho paciência e faço os truques....aqueço antes de andar...não o paro imediatamente...não ando sempre a fundo...gásoleo, óleo e peças de manutenção do melhor.. entres outras...ms com isto ´faço inveja ao people dos mercedes...
Paulo Gonçalves, tambem não é bem assim... segundo me parece pelas tuas palavras queres dizer que se andar-mos todos a cumprir essas normas que dizes (que eu por acaso tb cumpro), os carros nao avariam? Olha que nao é bem assim... Tives-te sorte... Porem nao discordo que aumentes a fiabilidade do teu carro, cumprindo assim todos esses cuidados, so nao me parece que todos eles durem assim 450000Km so por isso...

Abraços
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

bmw320dcar
Membro Juvenil

Na minha opinião a fiabilidade do carro esta dividida em 2 situações:

1- Sorte com o material adquirido;

2 - Utilização correcta do mesmo.

Tambem sou do tipo que procura, quando tenho conhecimento, seguir determinados rituais: desligar o carro ao fim de alguns segundos, para uma lubrificação perfeita do turbo apos um longo esforço; precionar a embreagem antes de dar a partida do carro e por ai a fora.... Sobre a MAF por exemplo: apos ter lido aqui no forum uma explicação sobre o assunto, passei a tomar mais cuidado sobre certos parametros... etc... ja me chamaram de psicopata mobil mais não me importo.... estimo tudo o que consigo conquistar e carros é uma paixão ..... Isso não quer dizer que as surpresas apareçam .... infelizmente acontecem.... mas pela minha experiencia, de todos os carros que tive, um bom tratamento concerteza aumenta a sua longividade..... :D

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

bmw320dcar Escreveu:Na minha opinião a fiabilidade do carro esta dividida em 2 situações:

1- Sorte com o material adquirido;

2 - Utilização correcta do mesmo.

Tambem sou do tipo que procura, quando tenho conhecimento, seguir determinados rituais: desligar o carro ao fim de alguns segundos, para uma lubrificação perfeita do turbo apos um longo esforço; precionar a embreagem antes de dar a partida do carro e por ai a fora.... Sobre a MAF por exemplo: apos ter lido aqui no forum uma explicação sobre o assunto, passei a tomar mais cuidado sobre certos parametros... etc... ja me chamaram de psicopata mobil mais não me importo.... estimo tudo o que consigo conquistar e carros é uma paixão ..... Isso não quer dizer que as surpresas apareçam .... infelizmente acontecem.... mas pela minha experiencia, de todos os carros que tive, um bom tratamento concerteza aumenta a sua longividade..... :D
Concordo plenamente com as tuas palavras ;) Principalmente quando dizes que a fiabilidade depende da sorte com o material adquirido.
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

BIÑO
Membro Juvenil

Mensagem por BIÑO »

Boas pessoal, "bmw320dcar", explica lá melhor essa da embraiagem, pressionar antes de pôr o carro a trabalhar, pensava que isso fosse mau para a própria embraiagem, porém sou um leigo na matéria.
Imagem

bmw320dcar
Membro Juvenil

.... Não sei a onde li sobre isso.....algures.....talves ate esteja a dizer asneiras :scary .....a ideia com a qual fiquei foi de que ao se dar a partida do carro com o pedal em baixo ajuda no arranque do mesmo assim como diminui um pouco as oscilações do motor, ao ligar, evitando desgaste dos apoios.... Se estiver errado, agradeço a opinião dos mais entendidos!!! :lol:
Agora em relação a situações de transito, concerteza evito ao maximo fazer pontos de embreagem assim como deixar o carro engatado com o pedal precionado, num semafaro por exemplo..... :driving

prongs
Membro Iniciado
Registado: 21 fev 2007, 10:36

Mensagem por prongs »

Pedro gonçalvess, acho que era interessante saber desde que ano é que tens o carro...
sou da opinião que mesmo aos mais cuidadosos devem aparecer problemas, se bem que considero o problema da bomba como manutenção do carro, tudo tem a sua vida útil, e se a da bomba é menor só temos que a recondicionar.
BMW 320D E46 1999

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Eu sou muito cuidadoso e mandei um turbo à vida com num carro com 57500 e só fiz 16500 no carro, desde que tenho carta que conduzo carros turbo diesel e nunca tive problemas de turbo nem de outra coisa qualquer.
Agora quando existem peças que são conehcidas por terem problemas é dificil fazer milagres...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

BIÑO Escreveu:Boas pessoal, "bmw320dcar", explica lá melhor essa da embraiagem, pressionar antes de pôr o carro a trabalhar, pensava que isso fosse mau para a própria embraiagem, porém sou um leigo na matéria.
Eu por acaso tenho o hábito de por o carro a trabalhar sempre com o pé na embraiagem... É mesmo um feitio, nunca fiz isso por pensar se faz bem ou mal à embraiagem... ;)
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

Responder

Voltar para “Série 3”