E21Craze Escreveu:Coisas que podem "rebentar" nos m20:
. bielas e capas
. árvore de cames
Se souberes ao certo qual é o cilindro, o melhor a fazer é tirar o cárter fora para ver como está tudo lá por baixo. Eventualmente controlar as folgas das capas das bielas.
Quanto à árvore de cames, pode ficar desgastada se alguma vez o carro sobreaqueceu e a cabeça estalou. Ou por deficiências de lubrificação.
PODE (e escrevo com maiúscula por ser raro) acontecer que uma ou outra válvula já não dê para afinar, mas estar a explicar por palavras porquê ia demorar uma eternidade

No entanto, como dizes não ser problema de válvulas, não é um ponto muito importante.
Quanto à tua observação relativamente a um mecânico, acho que não se pode comparar um fórum de informática com um de entusiastas de automóveis. E "montadores de peças" há muitos, mecânicos há cada vez menos, mas não queiras que eu solte a língua, procura só por aí pelo fórum a história do gajo que me queria vender uma reprogramação... e olha para o meu avatar.
Pois, tb já pensei q podia ser uma biela, mas já tive um alfa 1750 assim, e o meu próprio Land gripou uma novinho em folha com 4000 km e o ruído tb é bem diferente, muito mais grave.
E acho difícil, pois o bloco reparado à cerca de 100 mil km.
Conheço bem o dono (unico) e até tenho a factura da reparação, c o material incluído.
Sei tb q foi um aquecimento pq rebentou uma borracha de água em auto-estrada e gripou. A cabeça n necessitou de reparação na altura. Portanto deve estar a acusar agora.
Será porventura arvore de cames ou desgaste a mais numa valvula/sede, etc. Eu aponto mais p valvula. Tb já lá vão 273 mil.
N necessitas de explicar pq uma valvula pode n ter mais afinação. Conheço bem o funcionamento dos motores. Já ajudei a desmontar alguns, inclusivamente era eu q desmontava as minhas motos quando era miudo...
A história do forum de informática era brincadeira

escusas de te picar

Custa-me a acreditar q ninguém conheça um mecânico fiável num forum da especialidade, mas se calhar sou eu q sou maluko.
Claro q mecânicos e vendedores de carros (juntamente com dirigentes de futebol e políticos), para mim são uma das maiores escórias do planeta. Falo abertamente, pois o meu falecido tio pertencia ao métier e conheço bem as histórias.
Anyway, depois de muito procurar na net, já descobri q embora custoso n é muito difícil, embora a maior parte a informação disponível se refira aos E30.
Aqui fica um link para quem gostaria de trocar o seu M20 por um M50:
http://www.e30m50.com/E30/mym50swap.htm
Gostava só de falar com alguém entedido na matéria...
Tks anyway
[]
It's never too late...
BMW 525i 1988
Land Rover Discovery 2.5 TDi 1998
Honda CBR600F 98