Comprei numa loja em Alfena. O site deles está aqui,320D-PP Escreveu:ja agora onde kompraste o kit?? tb tou a pensar por no meu no fim do mes!!
http://www.qf-lda.pt/
Moderador: Staff
Comprei numa loja em Alfena. O site deles está aqui,320D-PP Escreveu:ja agora onde kompraste o kit?? tb tou a pensar por no meu no fim do mes!!
Os amortecedores não definem a dureza do conjunto mas sim a velocidade com que o movimento oscilatório se dissipa.
como eles já estão com uso raramente gostam de trabalhar numa gama nova de comprimento.
É claro que são peças mecânicas e não têm gostos, mas não vamos entrat por explicações mais detalhadas em stios em que não são necessárias...Gualberto Rocha Escreveu:Os amortecedores não definem a dureza do conjunto mas sim a velocidade com que o movimento oscilatório se dissipa.
Não será assim tão linear...
o amortecedor tb define a dureza do conjunto mola/amortecedor... se este tive maior pressão interior a força necessária para o mover (encolher ou esticar) tem de ser superior o k provoca uma maior dureza do automovel...
como eles já estão com uso raramente gostam de trabalhar numa gama nova de comprimento.
não tèm gostos são peças mecânicas... o problema é k ao trabalharem mais "abaixo" o veio do amortecedor de origem irá bater um maior numero de vezes no fundo... fundo este onde s encontra o mecanismo de retenção à compressão/descompressao...
Abraço
a dureza, so no kaso de ter eegulaçao especifika para isso, koisa k nao me parece..agora o k mtos teem e a regulaçao do tempo de recuperaçao do amortecdor, ou seja o tempo k ele leva a descomprimir depoix de ultrapassar um obstaculo, pode regular-se pa recuperar mais lento o k kausa uma sensaçao de maior dureza kuando se passa por um segundo obtakulo e ai o amortecedor nao tar ainda no ponto de amortecimento inicial..tb nao se deve por mto rapido pk faz 'saltar' mais e perde aderencia..pedrosousa Escreveu:Sem stress, mas há uma coisa as unidades das molas são KN/m as dos amortecedores não me lembro, mas tenho isso por aqui, tinha impressão que não influenciavam a rigidez mas sima velocidade com que o sistema estabiliza o que nos pode dar sensação de rigidez.