borboletas de colector de admissao

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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320compact
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borboletas de colector de admissao

Mensagem por 320compact »

boas ..
ao tirar as borboletas do colector de admissao kual vai ser os sintomas do carro , alem de ao desligar parecer ke o motor vai cair para o chao??

é ke na bmw disseram ke mais valia tirar las para nao se partirem e nao embrulharem o motor.. sabendo ke o meu carro esta kom 120 mil km e ke me as tiraram aos 100mil km, a admissao nao tinha garantia??? se elas estavam la por alguma koisa era..ou sera ke so la estavam para enfaitar :?
os fumarentos sao fudidos

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Nuno Moreira
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Mensagem por Nuno Moreira »

Essas borboletas controlam a recirculação de gases do escape, estas muito melhor sem elas, sei de casos em realmente cairam para dentro do motor e o resultado não é bonito....
Elas existem por causa das normas anti-poluição...
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Como raio se tira isso que eu desmonto já tudo.... :P

Isso está dentro do colector de admissão??
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Rbras
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Mensagem por Rbras »

sim espliquem la isso
...BMW Rules the ROAD....
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320compact
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Mensagem por 320compact »

pois mas ... mas as borboletas trabalham conforme o pedal de acelarador..se aceleras abrem se desaceleras elas fecham..

agora se eu nao tenho la as borboletas..é logico que esta directo..se esta directo vai consumir mais ar..logo existe mais combustao.. certo ou errado???
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Nuno Moreira
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Mensagem por Nuno Moreira »

320compact Escreveu:pois mas ... mas as borboletas trabalham conforme o pedal de acelarador..se aceleras abrem se desaceleras elas fecham..

agora se eu nao tenho la as borboletas..é logico que esta directo..se esta directo vai consumir mais ar..logo existe mais combustao.. certo ou errado???
Estas a fazer confusão com motores a gasolina, ai sim terias a situação das borboletas e do acelerador, essas borboletas são comandadas electricamente. Na prática tapa-se a EGR e sacam-se as borboletas fora, notas ganhos em termos de prestações e o consumo mantem-se igual.
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320compact
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Mensagem por 320compact »

Nuno Moreira Escreveu:
320compact Escreveu:pois mas ... mas as borboletas trabalham conforme o pedal de acelarador..se aceleras abrem se desaceleras elas fecham..

agora se eu nao tenho la as borboletas..é logico que esta directo..se esta directo vai consumir mais ar..logo existe mais combustao.. certo ou errado???
Estas a fazer confusão com motores a gasolina, ai sim terias a situação das borboletas e do acelerador, essas borboletas são comandadas electricamente. Na prática tapa-se a EGR e sacam-se as borboletas fora, notas ganhos em termos de prestações e o consumo mantem-se igual.


pois mas por acaso nao foi o ke um mecanico da bmw me disse..ele respondeu ke iam estar abertas logo os consumos iam aumentar uma beca pois mesmo o carro estando ao relatim estava a entrar ar pois as borbeletas nao estavam la para fechar..
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Só queria saber é como se faz isso...
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_picaman_
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Mensagem por _picaman_ »

metam-se em avarias e depois corre mal...
ex:
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actualmente:
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Mensagem por pedrosousa »

Eu já ouvi falar disso através de um amigo mas queria saber mais...
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Mensagem por El_Capitan »

Boas;


Em grande parte dos Stands BMW, eles retiram as borbuletas do colector de admissao, isto porque sao de fraca resistencia, principalmente
para carros reprogramados, seja em 320d,td ou 530d,525d ou 520d, e partem-se com facilidade, entrando pelo motor, e destruindo pistons, valvulas
e com algum azar camisas dos cilindros, em Santarém ja foram 3 motores para a sucata assim.
Por este motivo eles retiram-nas, quanto a desvantagens, tens, um pouco mais de fumo e consequente poluiçao, uma vez que essas borbuletas o
que fazem é conforme o pedal do acelarador, trabalhar com o colector inteiro ou com meio colector.
Quanto ao barulho que te referes a desligar nao tem nada haver com estas borbuletas, mas sim com tensores de correia e principalmente com
volante de motor, has-de reparar que se carregares a embraiagem a fundo quando desligas a chave o barulho melhora consideravelmente.
Por isso a minha opiniao é tirar, não ha desvantagens consideraveis, mas sim uma grande vantagem, nao andar com o coraçao nas maos, com medo que elas se partam.
Atenção tambem aos colectores que escape ;) para carros com repro, teem umas alhetes que se partem e repentam com a turbina de escape.


Cumprimentos,
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El_Capitan
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Mensagem por El_Capitan »

pedrosousa Escreveu:Só queria saber é como se faz isso...

Boas;


Se tiveres ferramenta em casa, podes faze-lo tu, basta desmontar o colector de admissao, ves logo as referidas borbuletas, é uma intervençao
relativamente facil e rapida.
Existem tambem quem as mante reforçar, mas é preciso muito cuidado porque aquilo é ferro cravado em plastico, e soldar plastico é muito duvidoso
dai a melhor opçao passar mesmo, por retirar.

Cumps,
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

Um dia deste tenho que trocar velas e como para trocar velas é preciso sacar o colector fora aproveitoe faço tudo ;)

Obrigado pela dica, já percebi a função das alhetas, a VW usa isso nos 1.6i. Logo falo mais sobre o assunto.
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Mensagem por TdiSportR »

Um diesel nao tem borboleta no colector de admissao...
A reduçao do barulho quando é da valvula de shut down.

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El_Capitan
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Mensagem por El_Capitan »

TdiSportR Escreveu:Um diesel nao tem borboleta no colector de admissao...
A reduçao do barulho quando é da valvula de shut down.
boas,

Todos os bmw seja 20d, 18d, 25d, 30d, 35d, 40d, tem borboletas no colector de admissao, para em casos de baixas performances o colector permanecer semi fechado diminuindo o volume do colector.
Quanto as valvulas de shut down (valvula k fecha a admissao dps do filtro esgotando assim o ar no motor e fazendo com k ele pare de uma forma suave) , elas existem no grupo VAG, à cerca de 10anos, mas so em 09/2004 a bmw comecou a adaptar esse sistema nos 530d, convergindo dps para os restantes modelos. O que acontece na bmw é que os motores desligam por falta de gasoleo, o k provoca uma nao uniformizacao na paragem, causando vibracao que por sua vez provoca barulhos nos tensores de correias e por vezes um bater do volante de motor, mto frequente nos 320d e td de 150cv e 530d de 218cv.

Cumprimentos,
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