egr
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- speedtds
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egr
alguem me sabe dizer se e normal deitar oleo pela egr?pelo tubo metalico q tem?e q reparei q naquele sitio a minha esta assim...
318tds..
sera q limpar resolve isso?
ou estara avariada?
318tds..
sera q limpar resolve isso?
ou estara avariada?
Nao é normal
tens alguma fuga como tem o membro FUZZYR
eu vi o que se ta a passar na dele.
FALA COM ELE que ele te da umas dicas de o que é!!
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eu vi o que se ta a passar na dele.
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O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
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- Rui_318TDS
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Re: egr
Se tiveres mt mas mt óleo a sair pela EGR é porque tens óleo a mais nas tubagens do intercooler, óleo esse que vem do turbo, mas se forem apenas alguns salpicos, tipo baba da Egr não há problema, se desapertares o tubo do intercooler que liga à ERG já vês se tens mt óleo ou não.speedtds Escreveu:alguem me sabe dizer se e normal deitar oleo pela egr?pelo tubo metalico q tem?e q reparei q naquele sitio a minha esta assim...
318tds..
sera q limpar resolve isso?
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Cump
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Rbras Escreveu:Nao é normal
tens alguma fuga como tem o membro FUZZYR
eu vi o que se ta a passar na dele.
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Rui_318TDS Escreveu: Se tiveres mt mas mt óleo a sair pela EGR é porque tens óleo a mais nas tubagens do intercooler, óleo esse que vem do turbo, mas se forem apenas alguns salpicos, tipo baba da Egr não há problema, se desapertares o tubo do intercooler que liga à ERG já vês se tens mt óleo ou não.
Cump
pois.. é isso mesmo. o problema é que para nos tipo "nunca" sabemos distinguir o que é muito ou pouco.. tipo pode ser pouco mas para nos é sempre muito

a mim ja me dixeram varias coisas, desde do turbo tar a ir a vida, ter algum problema menos grave..ou deixar andar porque é normal isso aconteçer com os "muitos" klm que o carro tem mas a verdade é que ja desmontaram a EGR e tinha oleo por dentro mas nada de abusivo. mas tambem ja notei que se puxar pelo carro e depois for ver a EGR que tenho mais oleo a volta dela do que se andar mais devagar ( 120/140)
Agora é verdade que tou preocupado com aquilo porque tenho 3 ou 4 opinioes diferentes..

- speedtds
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foi a primeira vez q desmontei aquilo,ela carvao cm o pessoaldiz,nao tinha mas no tubo tinha muito oleo cm crosta,num sitio ate se notava uma poça de oleo,q limpei...qd for a oficina ja pergunto ao mecanico.
obrigada...
ja agora Fuzzyr,quantas saidas tem a tua egr,tem algum por onde possa pingar o oleo,e q eu noteu q por ai saia umas pingas...
obrigada...
ja agora Fuzzyr,quantas saidas tem a tua egr,tem algum por onde possa pingar o oleo,e q eu noteu q por ai saia umas pingas...
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speedtds, tipo taz a ver a tua foto que tens ai na tua assinatura.. taz a ver a EGR ao pe tens o cena de ver o nivel do oleo certo? a peça da EGR que fica ao pe disso ( pareçe uma rosca) é dai que ele fica com "baba" de oleo a volta e depois pinga .
quando fores ao mecanico depois diz o que ele disse.
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- 320d
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eu tambem tinha oleo na EGR. disseram-m k era o turbo a babar oleo, foi para reparar...
Bruno Linhares

clique na imagem para ver projeto
FordTaunusCoupe.blogspot.com
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Não sei qual será o problema do teu mas regra geral é o segmento do turbo que deixa passar oleo, quando isso não afecta o nivel do oleo não será grave e é o desgaste normal...
Se já notas o nivel a baixar ai sim pode ser grave e em casos estremos deita fumo branco e o motor pode desalvorar.
Os turbos até podem ser reparados mas eu prefiro trocar o miolo (core) por novo , assim tenho a garantia que está calibrado de fabrica e que é tudo novo.
Se já notas o nivel a baixar ai sim pode ser grave e em casos estremos deita fumo branco e o motor pode desalvorar.
Os turbos até podem ser reparados mas eu prefiro trocar o miolo (core) por novo , assim tenho a garantia que está calibrado de fabrica e que é tudo novo.
Toze
933925873
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ora nem mais, esse oleo e proveniente do turbo kdo ja deixa passar algum oleo, normalmente sao apenas vapores k passam, mas e normal kom os kilometros ir deixando passar alguma koisa, agora se realmente for mto isso e mto mau, e sinal k o segmento ja ta a pifar ou as turbinas ja tem folga e dai o oleo passar..tozerrvm Escreveu:Não sei qual será o problema do teu mas regra geral é o segmento do turbo que deixa passar oleo, quando isso não afecta o nivel do oleo não será grave e é o desgaste normal...
Se já notas o nivel a baixar ai sim pode ser grave e em casos estremos deita fumo branco e o motor pode desalvorar.
Os turbos até podem ser reparados mas eu prefiro trocar o miolo (core) por novo , assim tenho a garantia que está calibrado de fabrica e que é tudo novo.
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
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- m compact
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o meu 318tds sempre teve uma ligeira humidade de oleo mas nada de anormal 

Última edição por m compact em 26 jun 2007, 13:45, editado 1 vez no total.
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E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti
"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."
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- speedtds
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pessoal na revisao o meu mecanico diz q édesgaste,devido aos kms,ele colocou-me um tubo para drenar praoutro sitio pois este estava a pingar no motor de arranque,que por enquanto nao estava a fazer mal,mas nao e aconselhavel acumular la o oleo.o meu ficou resolvido assim,qd der o pifo mete-se novo,nao noto nd de diferente..