egr

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

speedtds
Membro Junior
Registado: 26 set 2006, 20:18
O meu Carro:: Touring 318tds-Smart 3G-Corolla DX

egr

Mensagem por speedtds »

alguem me sabe dizer se e normal deitar oleo pela egr?pelo tubo metalico q tem?e q reparei q naquele sitio a minha esta assim...
318tds..

sera q limpar resolve isso?
ou estara avariada?

Rbras
Membro Junior
Registado: 25 dez 2006, 16:37

Mensagem por Rbras »

Nao é normal
tens alguma fuga como tem o membro FUZZYR
eu vi o que se ta a passar na dele.
FALA COM ELE que ele te da umas dicas de o que é!!
...BMW Rules the ROAD....
O projecto do meu 320d...Agora Com 16:9 em Portugues...
viewtopic.php?t=15279&highlight=

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Re: egr

Mensagem por Rui_318TDS »

speedtds Escreveu:alguem me sabe dizer se e normal deitar oleo pela egr?pelo tubo metalico q tem?e q reparei q naquele sitio a minha esta assim...
318tds..

sera q limpar resolve isso?
ou estara avariada?
Se tiveres mt mas mt óleo a sair pela EGR é porque tens óleo a mais nas tubagens do intercooler, óleo esse que vem do turbo, mas se forem apenas alguns salpicos, tipo baba da Egr não há problema, se desapertares o tubo do intercooler que liga à ERG já vês se tens mt óleo ou não.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

Fuzzyr
Membro Juvenil
Registado: 29 out 2006, 22:41
O meu Carro:: BMW 325 tds E36 touring

Mensagem por Fuzzyr »

Rbras Escreveu:Nao é normal
tens alguma fuga como tem o membro FUZZYR
eu vi o que se ta a passar na dele.
FALA COM ELE que ele te da umas dicas de o que é!!
Rui_318TDS Escreveu: Se tiveres mt mas mt óleo a sair pela EGR é porque tens óleo a mais nas tubagens do intercooler, óleo esse que vem do turbo, mas se forem apenas alguns salpicos, tipo baba da Egr não há problema, se desapertares o tubo do intercooler que liga à ERG já vês se tens mt óleo ou não.

Cump

pois.. é isso mesmo. o problema é que para nos tipo "nunca" sabemos distinguir o que é muito ou pouco.. tipo pode ser pouco mas para nos é sempre muito :lol:

a mim ja me dixeram varias coisas, desde do turbo tar a ir a vida, ter algum problema menos grave..ou deixar andar porque é normal isso aconteçer com os "muitos" klm que o carro tem mas a verdade é que ja desmontaram a EGR e tinha oleo por dentro mas nada de abusivo. mas tambem ja notei que se puxar pelo carro e depois for ver a EGR que tenho mais oleo a volta dela do que se andar mais devagar ( 120/140)
Agora é verdade que tou preocupado com aquilo porque tenho 3 ou 4 opinioes diferentes.. :?
Cumprimentos
Nova vida :)
Imagem

speedtds
Membro Junior

Mensagem por speedtds »

foi a primeira vez q desmontei aquilo,ela carvao cm o pessoaldiz,nao tinha mas no tubo tinha muito oleo cm crosta,num sitio ate se notava uma poça de oleo,q limpei...qd for a oficina ja pergunto ao mecanico.
obrigada...

ja agora Fuzzyr,quantas saidas tem a tua egr,tem algum por onde possa pingar o oleo,e q eu noteu q por ai saia umas pingas...

Fuzzyr
Membro Juvenil
Registado: 29 out 2006, 22:41
O meu Carro:: BMW 325 tds E36 touring

Mensagem por Fuzzyr »

speedtds, tipo taz a ver a tua foto que tens ai na tua assinatura.. taz a ver a EGR ao pe tens o cena de ver o nivel do oleo certo? a peça da EGR que fica ao pe disso ( pareçe uma rosca) é dai que ele fica com "baba" de oleo a volta e depois pinga .

quando fores ao mecanico depois diz o que ele disse.
Cumprimentos
Nova vida :)
Imagem

320d
Membro Gold
Registado: 26 nov 2004, 14:44
O meu Carro:: BMW 320d E46-1999/08

Mensagem por 320d »

eu tambem tinha oleo na EGR. disseram-m k era o turbo a babar oleo, foi para reparar...
Bruno Linhares
Imagem
clique na imagem para ver projeto

FordTaunusCoupe.blogspot.com
HondaCBF125.blogspot.com

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Mesmo problema aqui, vai hoje pro mecânico...

Ele diz que põe um tubo a mandar o óleo de volta pro motor :scary Óleo sujo com gazes de escape? Não me cheira :roll:

Além de que diz que o problema é da EGR, e não do turbo. Trabalhou 20 e tal anos na BMW...
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

tozerrvm
Membro Juvenil
Registado: 14 fev 2006, 22:42

Mensagem por tozerrvm »

Não sei qual será o problema do teu mas regra geral é o segmento do turbo que deixa passar oleo, quando isso não afecta o nivel do oleo não será grave e é o desgaste normal...

Se já notas o nivel a baixar ai sim pode ser grave e em casos estremos deita fumo branco e o motor pode desalvorar.

Os turbos até podem ser reparados mas eu prefiro trocar o miolo (core) por novo , assim tenho a garantia que está calibrado de fabrica e que é tudo novo.
Toze
933925873

320D-PP
Membro Gold
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"

Mensagem por 320D-PP »

tozerrvm Escreveu:Não sei qual será o problema do teu mas regra geral é o segmento do turbo que deixa passar oleo, quando isso não afecta o nivel do oleo não será grave e é o desgaste normal...

Se já notas o nivel a baixar ai sim pode ser grave e em casos estremos deita fumo branco e o motor pode desalvorar.

Os turbos até podem ser reparados mas eu prefiro trocar o miolo (core) por novo , assim tenho a garantia que está calibrado de fabrica e que é tudo novo.
ora nem mais, esse oleo e proveniente do turbo kdo ja deixa passar algum oleo, normalmente sao apenas vapores k passam, mas e normal kom os kilometros ir deixando passar alguma koisa, agora se realmente for mto isso e mto mau, e sinal k o segmento ja ta a pifar ou as turbinas ja tem folga e dai o oleo passar..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Pelo menos o meu carro nunca queimava nada de óleo entre mudanças (15.000kms).

Já fui pôr o carro, parece que as EGR dos últimos anos (97 e 98, ou 98 e 99) do tds já traziam o tal tubinho que esta vai levar, e parece que não é nada demais.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

o meu 318tds sempre teve uma ligeira humidade de oleo mas nada de anormal ;)
Última edição por m compact em 26 jun 2007, 13:45, editado 1 vez no total.
E30 324td by VCpower
E36 ///M3
Suzuki Grand Vitara 1.6 Gpl
Opel astra cosmo cdti

"Quem trabalha muito, erra muito.
Quem trabalha pouco, erra pouco.
Quem não trabalha não erra.
E quem não erra é promovido."

speedtds
Membro Junior

Mensagem por speedtds »

pessoal na revisao o meu mecanico diz q édesgaste,devido aos kms,ele colocou-me um tubo para drenar praoutro sitio pois este estava a pingar no motor de arranque,que por enquanto nao estava a fazer mal,mas nao e aconselhavel acumular la o oleo.o meu ficou resolvido assim,qd der o pifo mete-se novo,nao noto nd de diferente..

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

m compact Escreveu:o meu 328tds sempre teve uma ligeira humidade de oleo mas nada de anormal ;)
Carro novo? :lol: ;)

O tubo do meu vai drenar de volta pro motor. Tava a pingar no alternador e no tubo do líquido de refrigeração.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

m compact
Membro Gold
Registado: 05 out 2004, 23:56
O meu Carro:: BMW M3 E36 sedan

Mensagem por m compact »

metale, já está corrigido :D
E30 324td by VCpower
E36 ///M3