E39 - 520d, 525d ou 530d?

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Pelo que li dos consumos do 525 e do 530 eu votaria pelo 520 ja' que o meu faz 7.8 na cidade e 4.7 na auto-estrada. Em termos de potencia, os 34% de potencia a mais que ele tem relativamente ao 520 e' conseguido a custa de 50% de cilindrada a mais, portanto o 520 e' mais eficiente. Para quem, como eu, nao se importa de fazer 10.6 segundos dos 0 aos 100 Km/h o 520D e' a escolha ideal. Alem disso o 530 tem impostos mais altos, o que se reflecte no seu preço, mesmo em segunda-mao, no selo do carro e no futuro imposto ambiental que o Socrates esta' a preparar.
Deixem de pensar na potencia e na aceleracao e comecem a pensar na eficiencia de vosso BMW.
hotiago nao te preocupes que o 520 tambem responde com grande impeto assim que carregares a serio no acelerador :) E' ver os carros inferiores (as outras marcas) a ficarem para tras. Garanto-te que ficas muito bem servido e poupas uma pipa de massa.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

starfighter
Membro Iniciado
Registado: 29 abr 2005, 18:43

Mensagem por starfighter »

Pois eu tenho um BMW 530D E39 de 194cv e posso dizer que, o motor é um primor de condução.
Sempre fui adepto de carros a gasolina, mas este motor é de uma suavidade que até custa a acreditar.
O 20d é mais nervoso, mas falta-lhe a alma que o 30 tem nas estradas.
Para quem gosta de conduzir, então nem pense 2 vezes - é o 30

hotiago
Membro Iniciado
Registado: 07 jun 2007, 11:55
Contacto:

Mensagem por hotiago »

starfighter Escreveu:Pois eu tenho um BMW 530D E39 de 194cv e posso dizer que, o motor é um primor de condução.
Sempre fui adepto de carros a gasolina, mas este motor é de uma suavidade que até custa a acreditar.
O 20d é mais nervoso, mas falta-lhe a alma que o 30 tem nas estradas.
Para quem gosta de conduzir, então nem pense 2 vezes - é o 30
E consumos?
http://democraciaemportugal.blogspot.com

htt://caolabrador.blogspot.com

M3BMW
Membro Iniciado
Registado: 10 jun 2007, 19:39

Mensagem por M3BMW »

rkelhas Escreveu:tenho um e39 530d com 90 mil kilometros, e a media do computador de bordo desde que o comprei está nos 6,7 litros!! carro bastante economico e fiavel.

-olá rkelhas

-não estou a duvidar mas ou fazes muita auto estrada ou então tens o computador avariado.

-eu tenho 1 e posso dizer que os consumos aqui dentro situam-se nos 11 l

-em auto estrada aí sim baixam para os 7,3 / 7,5 L

-é que isso está a gastar menos que 1 serie 3 a diesel, este sim é bastante económico.

-cumps...

Batistasilva
Membro Iniciado
Registado: 13 dez 2006, 20:49

Mensagem por Batistasilva »

eu tenho 1 e posso dizer que os consumos aqui dentro situam-se nos 11 l
Tudo depende só do pézinho :P

O meu 20 nos 1ºs 20.000 kms também nunca baixava os 7.5/8 litros até que eu comecei a reparar que os meus Bridgestone estavam a comecar a ficar gastos :D .
Então pensei, vamos lá aguentar os cavalos porque cerca de 1.500€ em pneus doi.
Comecei então a fazer render, ou seja, pisar menos no pedal da direita e resultado, o carro faz-me médias de entre os 5.8/6.2 sem grandes dificuldades e sem ser em auto-estrada.
E o 30 faz consumos só ligeiramente superiores, portanto acredito. Temos de contar também com o erro do computador de bordo, que no meu é cerca de 0.6 litros.

Abraços.
E60 520d
Mercedes Vito 110 Cdi
Renault Laguna 1.6
Peugeot 504

neor
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 22:19
O meu Carro:: BMW 525TDs

Mensagem por neor »

oi companheiro,
eu tenho um 525 Tds e faz medias de 7,5, mas das escolhas que tens...
sem duvida que o 30 D é a melhor escolha...um 30 é um 30!!!!
Boa sorte na escolha...o que interessa é ser um bimmer 8)
abraço
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)

rkelhas
Membro Juvenil
Registado: 15 nov 2006, 14:46

Mensagem por rkelhas »

M3BMW Escreveu:
rkelhas Escreveu:tenho um e39 530d com 90 mil kilometros, e a media do computador de bordo desde que o comprei está nos 6,7 litros!! carro bastante economico e fiavel.

-olá rkelhas

-não estou a duvidar mas ou fazes muita auto estrada ou então tens o computador avariado.

-é que isso está a gastar menos que 1 serie 3 a diesel, este sim é bastante económico.

-cumps...

Mas é mesmo verdade. Ainda na pascoa fui com 5 pessoas e malas para o algarve, grande parte do caminho pela nacional e fiz media de 6.5 (media feita a mão). mas o normal no dia a dia ronda os 7 litros é raro passar dos 7.5 so se fizer cidade há hora de ponta. Mas ja me disseram que com caixa automatica esses consumos sobem um pouco.
Cumprimentos.

M3BMW
Membro Iniciado

Mensagem por M3BMW »

rkelhas Escreveu:
M3BMW Escreveu:

-olá rkelhas

-cumps...

Mas é mesmo verdade. Ainda na pascoa fui com 5 pessoas e malas para o algarve, grande parte do caminho pela nacional e fiz media de 6.5 (media feita a mão). mas o normal no dia a dia ronda os 7 litros é raro passar dos 7.5 so se fizer cidade há hora de ponta. Mas ja me disseram que com caixa automatica esses consumos sobem um pouco.
Cumprimentos.

-olá outra vez

-tens razão quando falas na caixa por acaso a minha é auto, e também existe o factor pneus pois quanto mais largos mais atrito, logo mais consumo.

-de qualquer maneira o pé também é importante... mas mesmo assim as dif de que falas são muito grandes.

-e olha que eu já tive algumas experiencias com o 320 de 136 CV. o 320 de 150 CV um carrinha 520 de 136 CV e agora o 530.

-de todos o que gostei mais é o 530 é só pisar e deixar sai a besta eu perdou-lhe a bebida.

-cumps....

M3BMW
Membro Iniciado

Mensagem por M3BMW »

rkelhas Escreveu:
M3BMW Escreveu:

-olá rkelhas

-cumps...

Cumprimentos.

-olá outra vez

-tens razão quando falas na caixa por acaso a minha é auto, e também existe o factor pneus pois quanto mais largos mais atrito, logo mais consumo.

-de qualquer maneira o pé também é importante... mas mesmo assim as dif de que falas são muito grandes.

-e olha que eu já tive algumas experiencias com o 320 de 136 CV. o 320 de 150 CV um carrinha 520 de 136 CV e agora o 530.

-de todos o que gostei mais é o 530 é só pisar e deixar sai a besta eu perdou-lhe a bebida.

-cumps....

Responder

Voltar para “Série 5”