Então encosta lá...TdiSportR Escreveu:É de aproveitar que em breve vou encostar.
Bmw 320cd vs Gtc
Moderador: Staff
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
- real22
- Membro Gold
- Mensagens: 1116
- Registado: 14 fev 2007, 18:40
- O meu Carro:: BMW 320d E46 Touring ///M
Sim eu por acaso tb gostava de dar uma volta no teu td... TdiSpotR não vais a fátima??D&G Escreveu:eu gostava de testar esse bimmer mas era sentir o poder disso .. LOLTdiSportR Escreveu:Isto é so troca de opinioes e possivel partilha de experiencias. Ja testei com um Astra GTC com 208cv e... posso trocar impressoes até em termos práticos com quem nunca testou com um Bimmer com 210cv. Sem stress.
Es gozao!pedrosousa Escreveu:Então encosta lá...TdiSportR Escreveu:É de aproveitar que em breve vou encostar.![]()
![]()
![]()
Nao vou a Fatima porque tenho exame na escola nesse dia.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
E eu perguntei qual era a semelhança, ou pronto, porque é k te fez lembrar?????320dvcpower Escreveu:eu sei que a semelhança nao é nenhuma,mas por momentos fez-me lembrar...tem algum mal![]()
quanto ao falar dos carros que nao conheço...para ficarem mais informados tenhos os 2 na garagem felizmente de boa saude por isso conheço bem a realidade dos 2![]()
The_Killer o astra é perde em todos os aspectos(plo menos o meu)
abraços
Os 2 n tens!! Podes é ter um astra tambem e no maximo com repro.. Agora o astra repro VC k falam, só ha aqui 2 pessoas k o conheçem sem ser o dono!!!!!
O meu em rodagem, volto a dizer, acompanhou um ibiza fr (só fizemos ate cerca de 200 reais) e passou um 320cd e chegando a essa velocidade o 320 passou.. Por isso, ou o teu BMW anda bem ou o teu astra anda mal..
Então são os carros daqui k não andam bem... N percebo..TdiSportR Escreveu:Um 6L com caixa FR com repro faz 240Km/H reais em plano. ( 175cv ).
Para o que vejo aqui, nem os leons e A3 com mais potencia não dão isso.. Por isso com essa potencia e caixa, custa-m muito a acreditar..
O va e vb tambem são semelhantes, mas quando os turbos são diferentes, muita coisa pode mudar, e voces sabem isso muito bem..TdiSportR Escreveu:O Astra possui um turbo semelhante ao utilizado no TDI150/160, neste caso semelhante ao dos 2.0d da BMW.
A espessura em nada importa, decerto tem o volume necessario para oferecer a mínima resistencia ao caudal. Importa mais a superficie frontal e se é na totalidade abrangida pela passagem do ar ( vento ).
Mas o problema do astra ate nem é o turbo em si, mas sim os colectores k raxam... (dizem...)
Mas ja agora, o que é o MV (de 1949mv)??
Não sei qual é o teu interesse em testar, mas se tiveres de consciencia traquila que tens uma preparação equivalente para se testar......TdiSportR Escreveu: Ready for run test. Vem a Lisboa ou tenho que arranjar forma de fazer a A8. É de aproveitar que em breve vou encostar.
Não é um ter uma repro a 200cv e outro ter uma a 210/210 mais bem contruida ate lá.. (para n contar com outro hardware alterado)
Eu só vim ca ""defender-me""...D&G Escreveu:vamos la aqui a acalmar os animos caso contrari isto qq dia esta tipo TOL.. aqui partilham-se experiencias e opinioes.. nao se criam desavenças entre o ppl..
grande abraço...
Depois pelo desenrolar da conversa tambem dei a minha opinião e contei as minhas experiencias..
Esse gtc é de onde?? Foste sempre á frente dele??TdiSportR Escreveu:Isto é so troca de opinioes e possivel partilha de experiencias. Ja testei com um Astra GTC com 208cv e... posso trocar impressoes até em termos práticos com quem nunca testou com um Bimmer com 210cv. Sem stress.
E por acaso ate já fui.. Acusou 215cv na vilauto.. (ok, n era 320)
Eu não percebo pk é k tão com coisas se eu nunca disse k passava 320 com repro em ponta.. Mas com repro equivalente num astra e num 320, acredito k o astra arranque á frente e depois o bmw vai busca-lo..
arturval Escreveu:Boa malta... Tudo a marcar corridinhas em frente, que é esse o espirito...:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas
![]()
Já pensaram em KARTS... Muito melhor e dá mais pica...
O encontro sempre é no funpark??2zeros2 Escreveu:Ouvi falar em karts???
antes de se testarem as maquinas...tem k se testar os pilotos![]()
abraço
Assim ate ia la dar umas voltinhas com voces.. E n me importo k me passem....
Eu proprio tenho consciencia que o bmw tem mais ponta que o astra, e eu sou o proprio a dizer ao gameiro para ir á VC e ate já lhe arranjei um descontozinho..... Por isso.....luispaz Escreveu:A jante 17" ajuda na velocidade de ponta. Se não ias a cortar, reprograma-o para debitar mais CV, e coloca-o para cortar mais tarde! Assim, não digo que fujas do gtc, mas ele de ti não foge de certeza!!!
Abraço!
O VA em nada é semelhante ao VB. Ve a compressora! Alias... nem acredito que com um VA se tirasse 200cv num Astra.CDCI Escreveu:O va e vb tambem são semelhantes, mas quando os turbos são diferentes, muita coisa pode mudar, e voces sabem isso muito bem..TdiSportR Escreveu:O Astra possui um turbo semelhante ao utilizado no TDI150/160, neste caso semelhante ao dos 2.0d da BMW.
A espessura em nada importa, decerto tem o volume necessario para oferecer a mínima resistencia ao caudal. Importa mais a superficie frontal e se é na totalidade abrangida pela passagem do ar ( vento ).
Mas o problema do astra ate nem é o turbo em si, mas sim os colectores k raxam... (dizem...)
Mas ja agora, o que é o MV (de 1949mv)??
Os colectores racham por injecçao fora de ponto, pelas EGT's e pela qualidade do material.
So repro. Apenas para se tirarem umas conclusoes. Pelo que leio, tens ma impressao dos Bimmer's e dos Ibiza's TDI's. Tenho 3 prontos para se tirar conclusoes.Não sei qual é o teu interesse em testar, mas se tiveres de consciencia traquila que tens uma preparação equivalente para se testar......TdiSportR Escreveu: Ready for run test. Vem a Lisboa ou tenho que arranjar forma de fazer a A8. É de aproveitar que em breve vou encostar.
Não é um ter uma repro a 200cv e outro ter uma a 210/210 mais bem contruida ate lá.. (para n contar com outro hardware alterado)
Pois eu tenho serias duvidas no sair a frente. Sao opinioes diferentes e ambas fundamentadas. Pelo menos falo por experiencia.Esse gtc é de onde?? Foste sempre á frente dele??TdiSportR Escreveu:Isto é so troca de opinioes e possivel partilha de experiencias. Ja testei com um Astra GTC com 208cv e... posso trocar impressoes até em termos práticos com quem nunca testou com um Bimmer com 210cv. Sem stress.
E por acaso ate já fui.. Acusou 215cv na vilauto.. (ok, n era 320)
Eu não percebo pk é k tão com coisas se eu nunca disse k passava 320 com repro em ponta.. Mas com repro equivalente num astra e num 320, acredito k o astra arranque á frente e depois o bmw vai busca-lo..
Em relaçao aos Kart's... até alinhava, mas o handicap é mesmo o peso.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
Eles já de origem raxam!!! E pelo k vejo pro aí, é problema dos jtds..TdiSportR Escreveu:
O VA em nada é semelhante ao VB. Ve a compressora! Alias... nem acredito que com um VA se tirasse 200cv num Astra.
Os colectores racham por injecçao fora de ponto, pelas EGT's e pela qualidade do material.
Por isso com repro.........
Mas k tipo de repro?? Só por teres 210 cv, já n é equivalente..TdiSportR Escreveu:
So repro. Apenas para se tirarem umas conclusoes. Pelo que leio, tens ma impressao dos Bimmer's e dos Ibiza's TDI's. Tenho 3 prontos para se tirar conclusoes.
E um 320d com 210cv é mais fiavel do k um gtc com 200cv pelo k ja disse....
Mas k GTC era esse com quem experimentaste??TdiSportR Escreveu: Pois eu tenho serias duvidas no sair a frente. Sao opinioes diferentes e ambas fundamentadas. Pelo menos falo por experiencia.
Em relaçao aos Kart's... até alinhava, mas o handicap é mesmo o peso.
Tu falas da tua experiencia, k eu sei k é grande..
Mas eu tambem falo da minha..
Eu tambem n sou leve...
Talvez aparece no encontro na desportiva..
Aparece e trocamos de carro..
se necessario, eles conseguem pesar o piloto e ajustar o peso bruto do kart...é simples e o meu vai levar peso c força:DCDCI Escreveu:Mas k GTC era esse com quem experimentaste??TdiSportR Escreveu: Em relaçao aos Kart's... até alinhava, mas o handicap é mesmo o peso.
Tu falas da tua experiencia, k eu sei k é grande..
Mas eu tambem falo da minha..
Eu tambem n sou leve...
Talvez aparece no encontro na desportiva..
Aparece e trocamos de carro..![]()
conheço um certo "piloto" k antes de cada prova e devido ao seu peso, n come ao almoço:D:D:D
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos
Isso raxa porque é FiatCDCI Escreveu:Eles já de origem raxam!!! E pelo k vejo pro aí, é problema dos jtds..TdiSportR Escreveu:
O VA em nada é semelhante ao VB. Ve a compressora! Alias... nem acredito que com um VA se tirasse 200cv num Astra.
Os colectores racham por injecçao fora de ponto, pelas EGT's e pela qualidade do material.
Por isso com repro.........
Se leres o que diz no turbo do 320d de 150cv é GT1749V, se quizeres uma foto até arranjo uma, mas só no fim de semana, não tem lá VB... Quero com isso dizer-te que não te guies por isso do VA/VB e deixo-te mais um exemplo:
http://www.dieselevante.it/turbocharger ... 97&idcat=2
Vais ao link que coloquei à zona dos TDI's de 150/130 e procura lá o VA e o VB...
Na minha opinião tens um turbo muito semelhante ao dos TDI's de 150 BMW's 320d 150cv e por aí fora...
Pronto, exacto, se a designação é igual para o VA e VB e são "tão" diferentes, o do astra que é o MV, ainda será mais diferente desses....pedrosousa Escreveu:Isso raxa porque é Fiat
Se leres o que diz no turbo do 320d de 150cv é GT1749V, se quizeres uma foto até arranjo uma, mas só no fim de semana, não tem lá VB... Quero com isso dizer-te que não te guies por isso do VA/VB e deixo-te mais um exemplo:
http://www.dieselevante.it/turbocharger ... 97&idcat=2
Vais ao link que coloquei à zona dos TDI's de 150/130 e procura lá o VA e o VB...
Na minha opinião tens um turbo muito semelhante ao dos TDI's de 150 BMW's 320d 150cv e por aí fora...
Mas não sei em que sentido, e se alguem me souber explicar..






