M3 E36 - Opiniões??
Moderador: Staff
Sinceramente o que interessa é o dono.
Podes ter um carro que anda sempre rápido, mas o dono ser muito cuidadoso e estar bem melhor do que um carro que ande normalmente, onde o dono não tem os devidos cuidados.
É preciso um pouco de sorte também, á coisas que não se conhecendo o carro podem parecer boas e afinal estão más.
Quanto aos consumos, o M para o carro que é (3.0 a 3.2) é um carro muito económico, perdendo a economia se andar em trânsito ou curtas distâncias.
Podes ter um carro que anda sempre rápido, mas o dono ser muito cuidadoso e estar bem melhor do que um carro que ande normalmente, onde o dono não tem os devidos cuidados.
É preciso um pouco de sorte também, á coisas que não se conhecendo o carro podem parecer boas e afinal estão más.
Quanto aos consumos, o M para o carro que é (3.0 a 3.2) é um carro muito económico, perdendo a economia se andar em trânsito ou curtas distâncias.
M Powered
- JSarabando
- Membro Gold
- Registado: 06 set 2005, 14:27
Com essa é que me partiram todo, se julgam que um M3 E36 é assim tão frágil pra pensarem que se fizer uns campeonatos de aceleração fica todo roto é o que voçês julgam, quem julga isso são uns burros e ignorantes deste mundo!!!! 400mts é puxar 1ª, 2ª 3ª e a 4ª muitos M3's nem metem, acham que isso é muito esforço pró M3 E36???? quem tem um M3 faz isto muitas vezes mesmo que não esteja em provas de 400metros, quem tem um M3 faz auto-estradas a fundo km's sem fim a fundo, e quem tem M3's manda uns drift's valentes de vez em quando também.
O M3 foi um carro já pensado pra acelerar antes de sair á estrada, quem tem M3's ou quem tem conheçimentos de M3's sabe bem que é um carro fiável e ~que não dá dores de cabeça aos proprietários(só se fôr pelo preço da gasolina), se fizerem a manutenção normalmente quando é preciso bem podem fazer 300mil na boa que não se vê a partir motores, a queimar juntas como muitos outros casos.
Muitos conheçem o M3 Smartchip, quantos vezes este M3 fez track day's?Quantas?´Perguntem ao proprietário e depois peçam-lhe pra medir a compressã do motor pra ver como está e um track day são provas bastante mais duras que provas de 400mts!!!
O M3 foi um carro já pensado pra acelerar antes de sair á estrada, quem tem M3's ou quem tem conheçimentos de M3's sabe bem que é um carro fiável e ~que não dá dores de cabeça aos proprietários(só se fôr pelo preço da gasolina), se fizerem a manutenção normalmente quando é preciso bem podem fazer 300mil na boa que não se vê a partir motores, a queimar juntas como muitos outros casos.
Muitos conheçem o M3 Smartchip, quantos vezes este M3 fez track day's?Quantas?´Perguntem ao proprietário e depois peçam-lhe pra medir a compressã do motor pra ver como está e um track day são provas bastante mais duras que provas de 400mts!!!
-
- Membro Gold
- Registado: 15 jun 2007, 23:56
- O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50
è novo isso quanto mais se puxa por um motor mais dura :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+
- JSarabando
- Membro Gold
-
- Membro Iniciado
- Registado: 25 dez 2006, 05:03
Todos os automóveis estão preparados com 1 determinado nivel de resistencia para durarem mais ou menos consoante o uso k se dê, e consoante a qualidade dos materiais.... É certo k BM dura mais e aguenta muito mais k montes de outros fabricantes... o M3 pode ser muito bom tal como os outros BM's, e para k tenha problemas pode ser necessário abusar 1 pouco mais do acelerador. Mas a realidade é k nenhum carro aguenta tudo e o M3 não é nenhuma excepção á regra... Dadas as caracteristicas do motor para se dar os maximos não é facil, mas xegando a dá-los... está sujeito como os outros a ir de reboque p/ a oficina. Não há cá heróis
...

325 Tds e36 '93
- JSarabando
- Membro Gold
Ó Sr. Luís Ascensão, o que está aqui em causa é que disseram neste tópico ou deram a entender que os proprietários dos M3's se fizerem umas corridas ou uns arranques que o M3 já não é bem estimado!!!
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Depende do condutor. Se for alguém com estima pelo carro, mesmo que ande nos picanços e nos arranques faz as coisas como deve ser para não estragar.
Mas também sabem que há praí muita gente cuja ideia de arranque é puxar as rotações às 5.000 e largar a embraiagem de repente, mandando um choque enorme por toda a transmissão. Já ouviram falar do problema da subframe traseira nos E36 (há aí um tópico sobre isso)? Assim chega lá num instante, porque o diferencial até dá voltas sobre si mesmo
(tou a exagerar, mas parte).
Obviamente que um carro sujeito a práticas mais "desportivas" está sujeito a tratamentos mais agressivos do que um que só faça auto-estrada, acho que aí ninguém tem dúvidas. Mas sim, não dá para tirar conclusões só por isso.
Por mim, moral da história é: vejam o carro de cima abaixo. Não se deslumbrem pelo aspecto lavadinho (porque lavar um carro qualquer um faz) e pelo simbolo ///M, porque pode trazer dores de cabeça. Cuidado com o sistema de refrigeração, que é particularmente sacana nos E36 e que pode dar MUITAS dores de cabeça.
Mas também sabem que há praí muita gente cuja ideia de arranque é puxar as rotações às 5.000 e largar a embraiagem de repente, mandando um choque enorme por toda a transmissão. Já ouviram falar do problema da subframe traseira nos E36 (há aí um tópico sobre isso)? Assim chega lá num instante, porque o diferencial até dá voltas sobre si mesmo

Obviamente que um carro sujeito a práticas mais "desportivas" está sujeito a tratamentos mais agressivos do que um que só faça auto-estrada, acho que aí ninguém tem dúvidas. Mas sim, não dá para tirar conclusões só por isso.
Por mim, moral da história é: vejam o carro de cima abaixo. Não se deslumbrem pelo aspecto lavadinho (porque lavar um carro qualquer um faz) e pelo simbolo ///M, porque pode trazer dores de cabeça. Cuidado com o sistema de refrigeração, que é particularmente sacana nos E36 e que pode dar MUITAS dores de cabeça.
- JSarabando
- Membro Gold
Sr.metale tens razão no que dizes mas digo-te por experienÇia própria que pra conseguir fazer bom tempo em 400mts é arrancar por volta das 2200/2500rpm de modo a não perder muita tracção, no M3 não justifica arrancar a altas rpm a não ser que tenha pneus slicks bem quentinhos...
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- JSarabando
- Membro Gold
A nível de refrigeração no M3 nuca tive problemas e troquei já uma vez a bomba de água apenas porque já pingava um pouco pelo vedante, de resto temperatura sempre estavel a meio quer faça condução mais desportiva ou condução de domigueiro.
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Não precisas tratar-me por Sr
Sim, até porque os melhores tempos não são com rotações altas demais, nem a largar a embraiagem de repente, mas há praí muitos aspirantes a vin diesel que pensam que sim.
Isso da bomba de água é que é complicado, porque quando não se nota e as partes plásticas partem, ela não avisa e quando o ponteiro vai ao vermelho p mal já está feito. Falei no sistema de refrigeração porque este problema existia de fábrica em TODOS os E36 6 cilindros, só que em muitos ainda não aconteceu

Sim, até porque os melhores tempos não são com rotações altas demais, nem a largar a embraiagem de repente, mas há praí muitos aspirantes a vin diesel que pensam que sim.
Isso da bomba de água é que é complicado, porque quando não se nota e as partes plásticas partem, ela não avisa e quando o ponteiro vai ao vermelho p mal já está feito. Falei no sistema de refrigeração porque este problema existia de fábrica em TODOS os E36 6 cilindros, só que em muitos ainda não aconteceu

- dany93
- Membro Juvenil
- Registado: 08 mai 2004, 17:52
- O meu Carro:: M3 E36
é como muita gente diz mal dos 318 tds ja vi carros com 400.000km e andar todos os dias e nunca tiveram uma queixa e outros com 150.000km tem problemas de culassas e bombas de agua etc...
a de tudo neste mundo,o principal disto tudo é andar sempre encima do nossos meninos e nao deixar arrastar qualquer problema que tenha...
a de tudo neste mundo,o principal disto tudo é andar sempre encima do nossos meninos e nao deixar arrastar qualquer problema que tenha...
CLUBE TUNING VIANA /
moto clube os Pacificos
moto clube os Pacificos
Para a bomba de água aconselho isto:
http://www.stewartcomponents.net/Mercha ... de=BMWHPWP

(não há melhor)
http://www.stewartcomponents.net/Mercha ... de=BMWHPWP

(não há melhor)
M Powered