M3 E36 - Opiniões??

Secção para modelos Série 3

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dany93
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Mensagem por dany93 »

tambem percebi isso,mas pelo os vistos um carro que corre no campeonato esta roto mas aquele por exemplo esta parado numa garagem a 2 ano esta novo ....a partida o pensamento dele esta errado fica ja a saber...
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Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

Sinceramente o que interessa é o dono.

Podes ter um carro que anda sempre rápido, mas o dono ser muito cuidadoso e estar bem melhor do que um carro que ande normalmente, onde o dono não tem os devidos cuidados.

É preciso um pouco de sorte também, á coisas que não se conhecendo o carro podem parecer boas e afinal estão más.

Quanto aos consumos, o M para o carro que é (3.0 a 3.2) é um carro muito económico, perdendo a economia se andar em trânsito ou curtas distâncias.
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JSarabando
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Mensagem por JSarabando »

Com essa é que me partiram todo, se julgam que um M3 E36 é assim tão frágil pra pensarem que se fizer uns campeonatos de aceleração fica todo roto é o que voçês julgam, quem julga isso são uns burros e ignorantes deste mundo!!!! 400mts é puxar 1ª, 2ª 3ª e a 4ª muitos M3's nem metem, acham que isso é muito esforço pró M3 E36???? quem tem um M3 faz isto muitas vezes mesmo que não esteja em provas de 400metros, quem tem um M3 faz auto-estradas a fundo km's sem fim a fundo, e quem tem M3's manda uns drift's valentes de vez em quando também.
O M3 foi um carro já pensado pra acelerar antes de sair á estrada, quem tem M3's ou quem tem conheçimentos de M3's sabe bem que é um carro fiável e ~que não dá dores de cabeça aos proprietários(só se fôr pelo preço da gasolina), se fizerem a manutenção normalmente quando é preciso bem podem fazer 300mil na boa que não se vê a partir motores, a queimar juntas como muitos outros casos.
Muitos conheçem o M3 Smartchip, quantos vezes este M3 fez track day's?Quantas?´Perguntem ao proprietário e depois peçam-lhe pra medir a compressã do motor pra ver como está e um track day são provas bastante mais duras que provas de 400mts!!!

germanii
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Mensagem por germanii »

è novo isso quanto mais se puxa por um motor mais dura :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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dany93
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Mensagem por dany93 »

germanii Escreveu:è novo isso quanto mais se puxa por um motor mais dura :palmas

pois o problema esta ai o carro dele é o que soma mais kilometros de nos todos e tentam agarrar a trazer dele....nem os M/// e46 quanto mais...
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JSarabando
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Mensagem por JSarabando »

já lá vão 223mil km
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Luis Ascenção
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Mensagem por Luis Ascenção »

Todos os automóveis estão preparados com 1 determinado nivel de resistencia para durarem mais ou menos consoante o uso k se dê, e consoante a qualidade dos materiais.... É certo k BM dura mais e aguenta muito mais k montes de outros fabricantes... o M3 pode ser muito bom tal como os outros BM's, e para k tenha problemas pode ser necessário abusar 1 pouco mais do acelerador. Mas a realidade é k nenhum carro aguenta tudo e o M3 não é nenhuma excepção á regra... Dadas as caracteristicas do motor para se dar os maximos não é facil, mas xegando a dá-los... está sujeito como os outros a ir de reboque p/ a oficina. Não há cá heróis ;)...
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JSarabando
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Mensagem por JSarabando »

Ó Sr. Luís Ascensão, o que está aqui em causa é que disseram neste tópico ou deram a entender que os proprietários dos M3's se fizerem umas corridas ou uns arranques que o M3 já não é bem estimado!!!
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metale
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Mensagem por metale »

Depende do condutor. Se for alguém com estima pelo carro, mesmo que ande nos picanços e nos arranques faz as coisas como deve ser para não estragar.

Mas também sabem que há praí muita gente cuja ideia de arranque é puxar as rotações às 5.000 e largar a embraiagem de repente, mandando um choque enorme por toda a transmissão. Já ouviram falar do problema da subframe traseira nos E36 (há aí um tópico sobre isso)? Assim chega lá num instante, porque o diferencial até dá voltas sobre si mesmo :scary (tou a exagerar, mas parte).

Obviamente que um carro sujeito a práticas mais "desportivas" está sujeito a tratamentos mais agressivos do que um que só faça auto-estrada, acho que aí ninguém tem dúvidas. Mas sim, não dá para tirar conclusões só por isso.

Por mim, moral da história é: vejam o carro de cima abaixo. Não se deslumbrem pelo aspecto lavadinho (porque lavar um carro qualquer um faz) e pelo simbolo ///M, porque pode trazer dores de cabeça. Cuidado com o sistema de refrigeração, que é particularmente sacana nos E36 e que pode dar MUITAS dores de cabeça.
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JSarabando
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Mensagem por JSarabando »

Sr.metale tens razão no que dizes mas digo-te por experienÇia própria que pra conseguir fazer bom tempo em 400mts é arrancar por volta das 2200/2500rpm de modo a não perder muita tracção, no M3 não justifica arrancar a altas rpm a não ser que tenha pneus slicks bem quentinhos...
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Mensagem por JSarabando »

A nível de refrigeração no M3 nuca tive problemas e troquei já uma vez a bomba de água apenas porque já pingava um pouco pelo vedante, de resto temperatura sempre estavel a meio quer faça condução mais desportiva ou condução de domigueiro.
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metale
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Mensagem por metale »

Não precisas tratar-me por Sr :scary

Sim, até porque os melhores tempos não são com rotações altas demais, nem a largar a embraiagem de repente, mas há praí muitos aspirantes a vin diesel que pensam que sim.

Isso da bomba de água é que é complicado, porque quando não se nota e as partes plásticas partem, ela não avisa e quando o ponteiro vai ao vermelho p mal já está feito. Falei no sistema de refrigeração porque este problema existia de fábrica em TODOS os E36 6 cilindros, só que em muitos ainda não aconteceu :shock:
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dany93
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Mensagem por dany93 »

é como muita gente diz mal dos 318 tds ja vi carros com 400.000km e andar todos os dias e nunca tiveram uma queixa e outros com 150.000km tem problemas de culassas e bombas de agua etc...

a de tudo neste mundo,o principal disto tudo é andar sempre encima do nossos meninos e nao deixar arrastar qualquer problema que tenha...
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Mensagem por metale »

Exactamente.

Ainda na sexta estive num 525tds com 416.000kms. Manutenção sempre em dia, de 12 em 12 mil segundo os registos.
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Cebola_1
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Mensagem por Cebola_1 »

Para a bomba de água aconselho isto:

http://www.stewartcomponents.net/Mercha ... de=BMWHPWP

Imagem
(não há melhor)
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