M3 E36 - Opiniões??

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

dany93
Membro Juvenil
Registado: 08 mai 2004, 17:52
O meu Carro:: M3 E36

Mensagem por dany93 »

tambem percebi isso,mas pelo os vistos um carro que corre no campeonato esta roto mas aquele por exemplo esta parado numa garagem a 2 ano esta novo ....a partida o pensamento dele esta errado fica ja a saber...
CLUBE TUNING VIANA /
moto clube os Pacificos

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Sinceramente o que interessa é o dono.

Podes ter um carro que anda sempre rápido, mas o dono ser muito cuidadoso e estar bem melhor do que um carro que ande normalmente, onde o dono não tem os devidos cuidados.

É preciso um pouco de sorte também, á coisas que não se conhecendo o carro podem parecer boas e afinal estão más.

Quanto aos consumos, o M para o carro que é (3.0 a 3.2) é um carro muito económico, perdendo a economia se andar em trânsito ou curtas distâncias.
M Powered

JSarabando
Membro Gold
Registado: 06 set 2005, 14:27

Mensagem por JSarabando »

Com essa é que me partiram todo, se julgam que um M3 E36 é assim tão frágil pra pensarem que se fizer uns campeonatos de aceleração fica todo roto é o que voçês julgam, quem julga isso são uns burros e ignorantes deste mundo!!!! 400mts é puxar 1ª, 2ª 3ª e a 4ª muitos M3's nem metem, acham que isso é muito esforço pró M3 E36???? quem tem um M3 faz isto muitas vezes mesmo que não esteja em provas de 400metros, quem tem um M3 faz auto-estradas a fundo km's sem fim a fundo, e quem tem M3's manda uns drift's valentes de vez em quando também.
O M3 foi um carro já pensado pra acelerar antes de sair á estrada, quem tem M3's ou quem tem conheçimentos de M3's sabe bem que é um carro fiável e ~que não dá dores de cabeça aos proprietários(só se fôr pelo preço da gasolina), se fizerem a manutenção normalmente quando é preciso bem podem fazer 300mil na boa que não se vê a partir motores, a queimar juntas como muitos outros casos.
Muitos conheçem o M3 Smartchip, quantos vezes este M3 fez track day's?Quantas?´Perguntem ao proprietário e depois peçam-lhe pra medir a compressã do motor pra ver como está e um track day são provas bastante mais duras que provas de 400mts!!!

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

è novo isso quanto mais se puxa por um motor mais dura :palmas
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

dany93
Membro Juvenil

Mensagem por dany93 »

germanii Escreveu:è novo isso quanto mais se puxa por um motor mais dura :palmas

pois o problema esta ai o carro dele é o que soma mais kilometros de nos todos e tentam agarrar a trazer dele....nem os M/// e46 quanto mais...
CLUBE TUNING VIANA /
moto clube os Pacificos

JSarabando
Membro Gold

já lá vão 223mil km
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

Luis Ascenção
Membro Iniciado
Registado: 25 dez 2006, 05:03

Mensagem por Luis Ascenção »

Todos os automóveis estão preparados com 1 determinado nivel de resistencia para durarem mais ou menos consoante o uso k se dê, e consoante a qualidade dos materiais.... É certo k BM dura mais e aguenta muito mais k montes de outros fabricantes... o M3 pode ser muito bom tal como os outros BM's, e para k tenha problemas pode ser necessário abusar 1 pouco mais do acelerador. Mas a realidade é k nenhum carro aguenta tudo e o M3 não é nenhuma excepção á regra... Dadas as caracteristicas do motor para se dar os maximos não é facil, mas xegando a dá-los... está sujeito como os outros a ir de reboque p/ a oficina. Não há cá heróis ;)...
325 Tds e36 '93

JSarabando
Membro Gold

Ó Sr. Luís Ascensão, o que está aqui em causa é que disseram neste tópico ou deram a entender que os proprietários dos M3's se fizerem umas corridas ou uns arranques que o M3 já não é bem estimado!!!
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Depende do condutor. Se for alguém com estima pelo carro, mesmo que ande nos picanços e nos arranques faz as coisas como deve ser para não estragar.

Mas também sabem que há praí muita gente cuja ideia de arranque é puxar as rotações às 5.000 e largar a embraiagem de repente, mandando um choque enorme por toda a transmissão. Já ouviram falar do problema da subframe traseira nos E36 (há aí um tópico sobre isso)? Assim chega lá num instante, porque o diferencial até dá voltas sobre si mesmo :scary (tou a exagerar, mas parte).

Obviamente que um carro sujeito a práticas mais "desportivas" está sujeito a tratamentos mais agressivos do que um que só faça auto-estrada, acho que aí ninguém tem dúvidas. Mas sim, não dá para tirar conclusões só por isso.

Por mim, moral da história é: vejam o carro de cima abaixo. Não se deslumbrem pelo aspecto lavadinho (porque lavar um carro qualquer um faz) e pelo simbolo ///M, porque pode trazer dores de cabeça. Cuidado com o sistema de refrigeração, que é particularmente sacana nos E36 e que pode dar MUITAS dores de cabeça.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

JSarabando
Membro Gold

Sr.metale tens razão no que dizes mas digo-te por experienÇia própria que pra conseguir fazer bom tempo em 400mts é arrancar por volta das 2200/2500rpm de modo a não perder muita tracção, no M3 não justifica arrancar a altas rpm a não ser que tenha pneus slicks bem quentinhos...

JSarabando
Membro Gold

A nível de refrigeração no M3 nuca tive problemas e troquei já uma vez a bomba de água apenas porque já pingava um pouco pelo vedante, de resto temperatura sempre estavel a meio quer faça condução mais desportiva ou condução de domigueiro.

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Não precisas tratar-me por Sr :scary

Sim, até porque os melhores tempos não são com rotações altas demais, nem a largar a embraiagem de repente, mas há praí muitos aspirantes a vin diesel que pensam que sim.

Isso da bomba de água é que é complicado, porque quando não se nota e as partes plásticas partem, ela não avisa e quando o ponteiro vai ao vermelho p mal já está feito. Falei no sistema de refrigeração porque este problema existia de fábrica em TODOS os E36 6 cilindros, só que em muitos ainda não aconteceu :shock:
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

dany93
Membro Juvenil

Mensagem por dany93 »

é como muita gente diz mal dos 318 tds ja vi carros com 400.000km e andar todos os dias e nunca tiveram uma queixa e outros com 150.000km tem problemas de culassas e bombas de agua etc...

a de tudo neste mundo,o principal disto tudo é andar sempre encima do nossos meninos e nao deixar arrastar qualquer problema que tenha...
CLUBE TUNING VIANA /
moto clube os Pacificos

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Exactamente.

Ainda na sexta estive num 525tds com 416.000kms. Manutenção sempre em dia, de 12 em 12 mil segundo os registos.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Para a bomba de água aconselho isto:

http://www.stewartcomponents.net/Mercha ... de=BMWHPWP

Imagem
(não há melhor)