M3-Ultimas Duvidas

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

[quote="Potente"]ERC , se queres comprar um E46 M3 , podes faze-lo a partir de 2001 pra frente, qualquer um dos modelos sao iguais tirando alguns detalhes esteticos que tu mesmo podes incluir a posterior, é preciso de ter atençao que os modelos de 2001 a 2003 foram todos chamados pra substituir as capas de biela e apos isso, tudo ok. Eu tenho um cabrio adquirido este ano com 55.000 klm. Acho que deves ter mais consideraçao aos klm , utlilizaçao e extras do que propriamente o ano do carro, o meu e de 2002 e ta todo equipado (com leds atras e 19 CSL) e nao perde nada em relaçao ao de 2004 ou 2005, o truque é saber ver e esperar pelo negocio certo. eu levei todo o tempo a querer um com caixa manual e no fim acabei por comprar SMG , pk , e assim, todo os dias ando em carros manuais, assim quebra a rotina, a caixa e super funcional em ambos os modos, vais adorar o sequencial... so sinto mesmo e falta do pedal de embriagem numa simples situaçao. na de querer dar toques pra atravessar o carro, de resto a SMG e mto boa ou mesmo superior... resumindo, depende do gosto de cada um, eu tou satisfeito... Uma ultima coisa...os travoes, nao valem nada...e pena...aproveita e investe num kit Brembo GT 345 mm como eu vou fazer...
um Abraço

E ja agora, arranja um carro pro dia a dia senao vais te fartar do M :driving[/quote

Exacto, houve uns quantos com os motores partidos, mas foram as primeiras unidades.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

525_tds
quando chegar o teu M aos 200ml km nao te esqueças de mudar o oleo da tua caixa ;) :idea:
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

erc
Membro Iniciado
Registado: 30 ago 2007, 17:40

Mensagem por erc »

bom dia
desde ja a minha gratitude pelos esclarecimentos .
Obrigado jsantos e potente .

Relativamente à ausencia de pneu extra era o q eu temia . o carro será para deslocaçoes rapidas lisboa/porto , lisboa/faro e ficar "entalado" no meio do caminho n é mt conveniente .
Consegui falar(finalmente) com alguem da bmw para me esclarecer as duvidas e estava prestes a colocar resultados aqui mas agora ja se dissiparam .
Provavelmente irei andar sempre em modo sequencial pois se ha coisa q me dá prazer é mexer na caixa mas quem sabe, tvz a smg me surpreenda .Nunca fui adepto de modos automaticos como cruise control e caixa pois em auto-estrada da sono . trabalhei uns meses largos em barcelona e andar em AE a velocidades constantes , pricipalmente de noite, da uma moleza e um cansaço medonhos .
Relativamente ao CSL eu queria mas nem sequer tenho capacidade financeira para eles pois a desvalorizaçao é muito menor q num M3 comum , por isso infelizmente é para esquecer .
jsantos2004 Escreveu:...Por ultimo nao compre o 1º k vir!! experimente varias opções desde SMG a jante 18/19 tudo pra escolher mesmo o k interessa e gosta, se possivel com um ao lado d outro
Era bom colocar uns ao lado dos outros mas isso será impossivel certamente ;)
Definitivamente n quero jante 18 , altera bastante o carro .
Potente Escreveu:...Uma ultima coisa...os travoes, nao valem nada...e pena...aproveita e investe num kit Brembo GT 345 mm como eu vou fazer...
E ja agora, arranja um carro pro dia a dia senao vais te fartar do M
Parece que sim , ja li e ouvi varias opinioes nesse sentido relativamente aos travoes mas agora coloca-se a questao : será por insuficiencia dos discos/pastilhas ou pq aquecem demais e deixam de funcionar ?
Se quiseres desenvolver sobre o kit Brembo/alternativas e sobre os travoes de origem ficaria grato.
Ja estás farto do M3 em poucos meses ? Nao sendo essa a minha intençao primaria eu espero apaixonar-me mesmo por ele e fazer dele o meu transporte dia-a-dia .

Vou conduzi-lo e começar a conhece-lo ja na vinda da Alemanha para cá - se chegarmos ca inteiros (tanto eu como o carro) espero ja poder ter uma opiniao bem formada sobre o bom e o mau(ou menos bom).

Obrigado a todos desde já .

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

germanii Escreveu:525_tds
quando chegar o teu M aos 200ml km nao te esqueças de mudar o oleo da tua caixa ;) :idea:
:?: :?:

Potente
Membro Iniciado
Registado: 19 mai 2007, 13:02

Mensagem por Potente »

Ja estás farto do M3 em poucos meses ?

Nao é o caso, simplesmente no meu caso gosto de habituar para nao me fartar, cada vez que entro na minha garagem e vejo la a maquina preparada para qualquer eventualidade, da-me um prazer enorme, se andasse todos os dias começava a perde a piada devido ao habito, é tipo as gajas, se me tao a perceber, como quero ficar com esta , vou fazendo assim como disse...

De resto no dia a dia eu ando no mercedes benz c220 cdi sem stress :driving

Abraço

PS. ERC eu tambem vim com o meu da Holanda e a viagem na foi facil...mta atençao, tenho ai num post a minha viagem descrita se te intressar ;)
A via dos excessos leva ao palácio da sabedoria...

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

525_tds Escreveu:
germanii Escreveu:525_tds
:?: :?:
pergunta na BM se se muda o oleo dessas caixas SMG gostava de saber ;)

erc
Membro Iniciado
Registado: 30 ago 2007, 17:40

Mensagem por erc »

@Potente
ok nesse sentido entendo .acabarei por me fartar pois nada é eterno mas espero q dure por muito tempo.tive uma rs4 um r32 um s3 e se ao inicio era como q uma viagem ao ceu depois tornou-se um pouco aborrecido pois ja n havia grandes surpresas mas espero q com este seja diferente(com os outros tb era assim..) .
Tive oportunidade de ler a tua viagem e foi um grande filme realmente - acontece mas eu n temo pois estou habituado . Nao deves estar habituado a fazer kms , eu fazia lisboa-barcelona em perto de 7h(1100km) e vou algumas vezes a italia 2300km(17h c/ paragens) . qt mais devagar andares mais te cansas e depois n ha nada mais motivante q veres as placas de kilometragem de 10 em 10km a passarem em poucos minutos .
Cansaço para-se fuma-se um cigarro come-se qq coisa bebe-se um cafe e janelas ligeiramente entreabertas para fazer aquele barulho incomodativo e irritante q mais vontade te da de chegar a casa .
Nesta viagem vou vir nas calmas pq da alemanha ainda vou à hungria depois a italia e finalmente à galiza - vou visitar as capelinhas todas q é como quem diz alguns amigos aqui e ali .

Potente
Membro Iniciado
Registado: 19 mai 2007, 13:02

Mensagem por Potente »

Claro, eu acho que deves ver com calma todos os negocios que te intressem, mas em relaçao ao M , como tu ja tiveste outras maquinas fortes, iras sentir o mesmo que nos outros, a unica diferença pode ser compensada com a exploraçao da SMG que é realmente intressante fazendo do M3 um caso a parte...

Na viagem eu nao quis acelarar mto devido a bofia, e mesmo assim levei com eles... afinal eram 2900 klm e 3 dias sem dormir :scary :driving
A via dos excessos leva ao palácio da sabedoria...

jsantos2004
Membro Juvenil
Registado: 24 mai 2005, 16:14

Mensagem por jsantos2004 »

Parece que sim , ja li e ouvi varias opinioes nesse sentido relativamente aos travoes mas agora coloca-se a questao : será por insuficiencia dos discos/pastilhas ou pq aquecem demais e deixam de funcionar ?
Se quiseres desenvolver sobre o kit Brembo/alternativas e sobre os travoes de origem ficaria grato.
Ja estás farto do M3 em poucos meses ? Nao sendo essa a minha intençao primaria eu espero apaixonar-me mesmo por ele e fazer dele o meu transporte dia-a-dia .

Os discos acabam por empenar e ao fim d abusar um pouco deixam mesmo d travar. Tb tem a AP Racing em que tenho melhor opiniao do k os Brembo embora sejam tb muito bons. Por exemplo um kit para frente/trás da brembo sao +ou- 5000€ existe mais do k uma medida para a frente.
Abraço

João Santos

jsantos2004
Membro Juvenil
Registado: 24 mai 2005, 16:14

Mensagem por jsantos2004 »

Potente Escreveu:Claro, eu acho que deves ver com calma todos os negocios que te intressem, mas em relaçao ao M , como tu ja tiveste outras maquinas fortes, iras sentir o mesmo que nos outros, a unica diferença pode ser compensada com a exploraçao da SMG que é realmente intressante fazendo do M3 um caso a parte...

Na viagem eu nao quis acelarar mto devido a bofia, e mesmo assim levei com eles... afinal eram 2900 klm e 3 dias sem dormir :scary :driving
Faca uns KM antes com a manual e depois com a SMG e depois diga alguma coisa.. Na minha opiniao é um desafio alem do carro :D
Abraço

João Santos

Responder

Voltar para “Série 3”