Aviso para quem tem Bmw 320d 150cv

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

depende de onde fores! mas vou responder no teu topic

Pyronamik
Membro Iniciado
Mensagens: 47
Registado: 01 fev 2007, 15:24
Localização: Setúbal

Mensagem por Pyronamik »

Pois, isto acontece muito. Já mudei dois motores com essa conversa. Eu estou de acordo com o areias. Não há nenhum sinal daí retirado. As borboletas são controladas por vácuo e esse vácuo é controlado por uma electrovalvula, que não faz retorno de sinal.
Mudar as borboletas é mudar o colector de admissão todo. É um trabalho simples, mas a peça é cara. Tira-las, não sei o que pode fazer, mas suponho que o carro perca baixas. elas estão lá para aumentar o comprimento dos runners quando o motor está em baixo regime (estão fechadas). Quando sobe o regime elas abrem-se e cá vai disto.

Boa sorte abraço

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Eu montei o meu carro todo e acreditem que ainda nao andei... fui operado a um joelho na segunda e so posso tornar a conduzir dentro de um mes, mas mal possa... eheheh! Vou logo testar se perdi as baixas ou nao.

the_killer
Membro Junior
Mensagens: 627
Registado: 20 jun 2004, 17:35
Contacto:

Mensagem por the_killer »

da-me as chaves que eu testo! hehee

Avatar do Utilizador
[email protected]
Membro Junior
Mensagens: 494
Registado: 23 mar 2007, 21:40
Localização: Ourém

Mensagem por [email protected] »

olhem estive me a informar.. e axo k essas tais borbeletas servem simplesmente para o carro parar mais rapidamente!!! pode ter esse significado!!! pois o k tinham dito de ser para regime de baixas nao me parece muito pois o trubo arrancavas logo nao??
Imagem

Avatar do Utilizador
Crow
Membro Gold
Mensagens: 1574
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td
Localização: Sintra

Mensagem por Crow »

O que me disseram na LUACAR foi que ao anular essas borboletas a emissão de gazes em baixa rotação aumenta...elas fecham em baixa e abrem em altas...ou seja em baixa entra menos ar logo menos combustão...

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

[email protected] Escreveu:olhem estive me a informar.. e axo k essas tais borbeletas servem simplesmente para o carro parar mais rapidamente!!! pode ter esse significado!!! pois o k tinham dito de ser para regime de baixas nao me parece muito pois o trubo arrancavas logo nao??
É vulgar a existencia de uma shut-off valve que diminui a ressonancia do motor aquando da paragem. Nao se tratam destas borboletas!
the_killer Escreveu:da-me as chaves que eu testo! hehee
Sabes onde moro.
Crow Escreveu:O que me disseram na LUACAR foi que ao anular essas borboletas a emissão de gazes em baixa rotação aumenta...elas fecham em baixa e abrem em altas...ou seja em baixa entra menos ar logo menos combustão...
A explicação é esta...
Pyronamik Escreveu:Pois, isto acontece muito. Já mudei dois motores com essa conversa. Eu estou de acordo com o areias. Não há nenhum sinal daí retirado. As borboletas são controladas por vácuo e esse vácuo é controlado por uma electrovalvula, que não faz retorno de sinal.
Mudar as borboletas é mudar o colector de admissão todo. É um trabalho simples, mas a peça é cara. Tira-las, não sei o que pode fazer, mas suponho que o carro perca baixas. elas estão lá para aumentar o comprimento dos runners quando o motor está em baixo regime (estão fechadas). Quando sobe o regime elas abrem-se e cá vai disto.

Boa sorte abraço

rmrego
Membro Iniciado
Mensagens: 5
Registado: 27 out 2007, 11:15
Localização: São João da Talha / Cinfães - Viseu

Mensagem por rmrego »

Boas.

Aqui vai um diagrama do ínfame colector. Pode ser que ajude alguem.

http://bmwfans.info/original/images/91485_z.img

Esta peça é comum a todos os modelos x20d da BMW. Ela está presente nas séries 3' E46, 5' E60, 5' E61 e 1' E87, portanto é comercializada actualmente.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

rmrego, o bom do BMW é que é como um lego, monta-se e desmonta-se na boa.... :P
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Responder

Voltar para “Série 3”