Aviso para quem tem Bmw 320d 150cv
Moderador: Staff
-
- Membro Junior
- Mensagens: 627
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
Pois, isto acontece muito. Já mudei dois motores com essa conversa. Eu estou de acordo com o areias. Não há nenhum sinal daí retirado. As borboletas são controladas por vácuo e esse vácuo é controlado por uma electrovalvula, que não faz retorno de sinal.
Mudar as borboletas é mudar o colector de admissão todo. É um trabalho simples, mas a peça é cara. Tira-las, não sei o que pode fazer, mas suponho que o carro perca baixas. elas estão lá para aumentar o comprimento dos runners quando o motor está em baixo regime (estão fechadas). Quando sobe o regime elas abrem-se e cá vai disto.
Boa sorte abraço
Mudar as borboletas é mudar o colector de admissão todo. É um trabalho simples, mas a peça é cara. Tira-las, não sei o que pode fazer, mas suponho que o carro perca baixas. elas estão lá para aumentar o comprimento dos runners quando o motor está em baixo regime (estão fechadas). Quando sobe o regime elas abrem-se e cá vai disto.
Boa sorte abraço
Eu montei o meu carro todo e acreditem que ainda nao andei... fui operado a um joelho na segunda e so posso tornar a conduzir dentro de um mes, mas mal possa... eheheh! Vou logo testar se perdi as baixas ou nao.
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
-
- Membro Junior
- Mensagens: 627
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
- [email protected]
- Membro Junior
- Mensagens: 494
- Registado: 23 mar 2007, 21:40
- Localização: Ourém
É vulgar a existencia de uma shut-off valve que diminui a ressonancia do motor aquando da paragem. Nao se tratam destas borboletas![email protected] Escreveu:olhem estive me a informar.. e axo k essas tais borbeletas servem simplesmente para o carro parar mais rapidamente!!! pode ter esse significado!!! pois o k tinham dito de ser para regime de baixas nao me parece muito pois o trubo arrancavas logo nao??
Sabes onde moro.the_killer Escreveu:da-me as chaves que eu testo! hehee
A explicação é esta...Crow Escreveu:O que me disseram na LUACAR foi que ao anular essas borboletas a emissão de gazes em baixa rotação aumenta...elas fecham em baixa e abrem em altas...ou seja em baixa entra menos ar logo menos combustão...
Pyronamik Escreveu:Pois, isto acontece muito. Já mudei dois motores com essa conversa. Eu estou de acordo com o areias. Não há nenhum sinal daí retirado. As borboletas são controladas por vácuo e esse vácuo é controlado por uma electrovalvula, que não faz retorno de sinal.
Mudar as borboletas é mudar o colector de admissão todo. É um trabalho simples, mas a peça é cara. Tira-las, não sei o que pode fazer, mas suponho que o carro perca baixas. elas estão lá para aumentar o comprimento dos runners quando o motor está em baixo regime (estão fechadas). Quando sobe o regime elas abrem-se e cá vai disto.
Boa sorte abraço
http://www.mb-powered.com
MB Power
MB Power
-
- Membro Iniciado
- Mensagens: 5
- Registado: 27 out 2007, 11:15
- Localização: São João da Talha / Cinfães - Viseu
Boas.
Aqui vai um diagrama do ínfame colector. Pode ser que ajude alguem.
http://bmwfans.info/original/images/91485_z.img
Esta peça é comum a todos os modelos x20d da BMW. Ela está presente nas séries 3' E46, 5' E60, 5' E61 e 1' E87, portanto é comercializada actualmente.
Aqui vai um diagrama do ínfame colector. Pode ser que ajude alguem.
http://bmwfans.info/original/images/91485_z.img
Esta peça é comum a todos os modelos x20d da BMW. Ela está presente nas séries 3' E46, 5' E60, 5' E61 e 1' E87, portanto é comercializada actualmente.
- pedrosousa
- Membro Gold
- Mensagens: 6108
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- Localização: Barcelos