problemas com KW V2, não compatível ou mal montado?

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Cebola_1
Membro Junior
Registado: 29 dez 2003, 14:14

Mensagem por Cebola_1 »

Imagem

Em principio é este:
Imagem

IN: http://www.koni.com/193.html
M Powered

bruno_mpwr
Membro Senior
Registado: 08 dez 2006, 20:14
O meu Carro:: ///M3 E36

Mensagem por bruno_mpwr »

grande Cebola_1 !!! :D :D
so podia ser dono de um ///M!!!!! :driving

Breka
Membro Juvenil
Registado: 02 out 2007, 19:45

Mensagem por Breka »

Olá,
Obrigado a todos pelas explicações, ainda não resolvi o problema, mas já tenho a resolução, espero. Obtive resposta às minhas dúvidas do Importador e da KW Automotive que partilho com voçês; poderá dar jeito a alguém:
Importador KW Escreveu: Exmo. Sr.,

Agradeço desde já o seu novo contacto.

- A mola mais pequena, denominada mola auxiliar, é uma mola que fica sempre totalmente comprimida quando instalada no automóvel. Isto porque a mesma irá funcionar aquando de uma depressão e posterior retorno - expansão -, ou seja, numa situação em que o curso total ascendente da mola principal seja atingido.

No que toca à mola traseira, tratando-se de uma mola progressiva, é perfeitamente normal tal acontecer. A parte que se encontra encostada, irá funcionar na expansão.

Neste ponto está tudo correcto.

- Vamos passar à regulação em altura. Movimentar o prato de suporte da mola em 75% do seu comprimento roscado, em nada será relativo ao rebaixamento efectivo da suspensão. Esta possui uma amplitude de ajuste de 35mm no eixo frontal (40 a 75mm de rebaixamento) e 30mm de ajuste no eixo traseiro (30 a 60mm de rebaixamento).

Em todo o caso, quais as medidas originais do automóvel, desde o centro da roda à cava?

- Relativamente à suspensão. De facto e como bem refere existem quatro referencias para o BMW E46, no entanto e como também deve ter reparado, apenas duas se enquadram no seu automóvel. a escolha entre uma delas reflecte-se pela maior margem para trabalhar da suspensão com um maior numero, ou se desejar, mais diverso leque de jantes e diferentes off-sets. A suspensão que possui é a melhor opção entre as duas e aquela que recomendamos sempre.

É aconselhável a mesma rodar com os settings originais, e se não forem do agrado, então afinar posteriormente.

Com os melhores cumprimentos,

KW Automotive.de Escreveu: Hello Ricardo,

Many thanks for your email. Unfortunately I don’t understand exactly what you are meaning? On the pictures we can’t see anything wrong. The fact that the small spring on the front axle is completely pressed is absolute normal. This is a helper and such a spring could never lift a car. The sense of the spring is to keep the main spring under pressure when the piston rod is getting completely out of the strut housing.

The 3 wires on the rear axle have the same sense but there is the system in one spring and not two separately ones.

What I think is that you can’t screw the front axle down because the adjustable spring perch or the springs would touch the wheel or tyre. Is that correct? Do I suppose right?

Mit freundlichen Grüßen / Best regards

Dave Mehlow
(Export Sales & Technical Support)
Sempre tenho que comprar uns espaçadores para poder descer mais o prato de ajuste.

Um abraço e obrigado a todos ;)

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

exactamente...como eu tinha dito...embora mais tecnico...

bruno_mpwr
Membro Senior

o material tem sempre razao.. nunca falha!!!!

Cebola_1
Membro Junior

Mensagem por Cebola_1 »

Autoforum :king

A minha última aquisição foi feita pela Autoforum e só tenho a dizer bem.
Tudo rápido, prazo (era apertado) foi extritamente cumprido (coisa que talvez 70/5% das lojas nacionais não o fazem), enfim... tudo o que um cliente pode desejar.

Já agora aconselho vivamente a mesma, se puderem adquirir um kit de swaybars não vacilem, é satisfatóriamente notório. :driving
M Powered

bruno_mpwr
Membro Senior

foi onde comprei os meus tb!!!!

sway que?!!?!?!?!?
explica la o que é isso q nao conheço... :oops:

Breka
Membro Juvenil

Mensagem por Breka »

Referes-te a isto, certo?

Imagem

É fácil de montar? O que notas de diferente na condução com as swaybars?
Explica aí à malta tudinho :P

Cebola_1
Membro Junior

Mensagem por Cebola_1 »

Sim exactamente isso :)
Comprei as H&R pois são as mais largas e com look stock.

O comportamento do carro agora parece um kart.
Sinceramente pensei que não se notasse assim muita diferença nas barras, achava que ia ficar só mais duro e que iria ser algo do género das barras AA ou tipo a barra em X.
Mas amigos, isto supera em grande as barras AA e o reforço em X.
Segundo a G Power (que também deve vender as H&R, mas sobre o logotipo deles e com mais uns euros em cima), a instalação de swaybars mais grossas proporciona uma redução de 60% do adornar da carroçaria.

O que também notei foi a acelarar 1º em alcatrão "vidrado" o carro não anda ali aos "esses", patina e agarra.
Em curvas de velocidade elevada ainda se nota mais o efeito das swaybars.

O que elas fazem é a união directa entre os eixos, ou seja, no local que realmente sofre uma maior carga de torção.
M Powered

bruno_mpwr
Membro Senior

pronto.. ja sei o q é.. descohecia era o termo tecnico!! :oops:

Breka
Membro Juvenil

Mensagem por Breka »

Cebola_1,
Estou a ver que são só vantagens :)
Falavas em dureza...fica mais duro?Referes-te ao conforto ou é duro em termos de adornar?

Até gostava de ver isso no meu, mas o medo é sempre a perda de comforto :?
Não te importas de dizer o preço aproximado desse Kit?

Cumps ;)
| 2005 320cd | Ipod interface - Kw Variant 2 - Hi/Low HID - 18'' wheels - 225/40 ZR18 Maxxis MA-Z1 tyres - pre-Cat and Cat bypass - 330d muffler - remaped by RL Motorsport
------project: viewtopic.php?f=1&t=18718&hilit=320cd------

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

um colega meu teve disso num leon e ele ficou bem mais duro...

Cebola_1
Membro Junior

Mensagem por Cebola_1 »

Breka Escreveu:Cebola_1,
Estou a ver que são só vantagens :)
Falavas em dureza...fica mais duro?Referes-te ao conforto ou é duro em termos de adornar?

Até gostava de ver isso no meu, mas o medo é sempre a perda de comforto :?
Não te importas de dizer o preço aproximado desse Kit?

Cumps ;)
Eu em termos de dureza não posso falar muito pois o carro em si já está duro (KW V2 - que há antes de montar as barras meti um pouco mais rijo; X-braçe, barra AA, casquilhos powerflex e agora swaybars). 8)

O carro deixa "praticamente" de adornar (parece um kart) após a instalação das barras, posso dizer que a diferença é de talvez 20 para 1 em termos de se notar 20 vezes mais que uma barra AA.

Se reparerem o M3 CSL não curva mais só por causa dos pneus michelin especiais, eles mudaram as barras que em comparação:

M3 E46: F 26mm T 21,5mm
M3 E46 CSL: F 30,8mm T 22,5mm

São um bocado caras (andam por volta dos 400€) e por isso a maioria das pessoas que conheco nunca montaram, mas eu arrisquei e a meu ver valem o dinheiro investido ;)
M Powered

Responder

Voltar para “Série 3”