Dúvidas do 320d, E46, 136CV

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Schummy
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

nível não. revisão dá logo qd ligas a ignição dá os kms que faltam.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

Atenção que o teste da chave não é 100% fiavel.
Tambem já ha maneira de alterar os Km na chave.
E depende da chave que lá vá... eu raramente uso a 2ª chave... por isso se la for com a 2ª chaveu, concerteza terá muitos menos km que a primeira, visto que não está actualizada,porque não ando com ela.

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Indica o próximo intervalo para revisão assim como a próxima muda do liquido dos travões mas não indica o nível do óleo.

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

hnuno Escreveu:O computador de borbo não indica o nível do óleo e quanto falta para a revisão? :?:
Se o nivel estiver baixo, acenda a luz do óleo em amarelo.

RoCkE
Membro Senior
Registado: 29 set 2006, 00:25
O meu Carro:: e46 320d 98

Mensagem por RoCkE »

Quando rodas a chave até à posição 2 aparece-te quantos km faltam até à proxima muda de óleo...

Quanto ao nivel de óleo...
Só te acende a luz do óleo quando o nivel estiver baixo..
Imagem

hnuno
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 11:30

Mensagem por hnuno »

Essa do acender a luz... tem que se lhe diga.
O primeiro carro com que andei foi um opel corsa, isto em 1994. Novo, a estrear, de aluguer, a gasolina.
Houve um lindo dia que lembrei-me de espreitar o óleo. Bem, vou contar-vos, a vareta acusava sensivelmente 1 (um) milimetro de óleo na vareta (motor frio e carro nivelado), muito abaixo do mínimo e no entanto nunca acendeu a luz. :driving

Cebes
Membro Senior
Registado: 21 set 2005, 15:26

Mensagem por Cebes »

hnuno Escreveu:Essa do acender a luz... tem que se lhe diga.
O primeiro carro com que andei foi um opel corsa, isto em 1994. Novo, a estrear, de aluguer, a gasolina.
Houve um lindo dia que lembrei-me de espreitar o óleo. Bem, vou contar-vos, a vareta acusava sensivelmente 1 (um) milimetro de óleo na vareta (motor frio e carro nivelado), muito abaixo do mínimo e no entanto nunca acendeu a luz. :driving
Os nossos bimmers possuem dois níveis de verificação do estado do óleo:

- acende a luz do óleo em amarelo quando o nível é mínimo, ou então quando o sensor está avariado (como é o caso do meu.. lol..)

- acende essa mesma luz mas em vermelho quando o carro não tem óleo :(

O Opel que tinhas só acende a luz do óleo (em vermelho) quando o carro já não possui o mesmo.. Daí a luz não ter acendido.. Penso eu..
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Opel Corsa C 1.3cdti 62cv
Lancia Y 60cv

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

hnuno Escreveu:Portanto a embraiagem,quando nova, pega em cima e é de afinação automática.
Os farois de nevoeiro dianteiros (redondos) têm de ser novos. Têm um idéia do valor? :?:
Penso que existe aqui alguma confusão quanto ao motor do e46..

Disses no inicio do tópico que é um 320d de 136 cv.. Contudo ou tens faróis do de 150cv ou andas com os choques do pack M..

Os faróis de nevoeiro de origem para os choques base do 136cv (forma rectangular) andam à volta dos 120€ na Baviera..

Os da concorrência com certeza serão bem mais baratos..

Abraço
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

hnuno
Membro Juvenil

Mensagem por hnuno »

Os farois de nevoeiro são pequenos e redondos...

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

hnuno Escreveu:Os farois de nevoeiro são pequenos e redondos...
Coloca as fotos.....Ou são do pack ///M ou do choques de 150cv.......mete ai as fotos...

Na marca os faróis nevoeiro são mais caros mas são bons...pois da concorrência são baratos e peca pela fraca qualidade...falo por experiência própria......não aconselho....

Quanto ao vidro das ópticas fica "apenas" o par por 141€ já com Iva incluído....preço de há 3 semanas na Baviera.....concorrência esquece que não há...mas por 80€ já c/portes compras num site em Espanha iguais ás de origem...pagas menos porque em Portugal gostam de chular o pessoal....se sempre ficares com o carro posso te dar as instruções de como fazer (pois agr n tenho aqui o site á mão), ou faz ai uma pesquisa no fórum que há um tópico onde falo sobre isso....

Quanto ao carro ser importado...o meu também o é...fui eu lá pessoalmente.....vi o livro de revisões, km´s...etc......Eu no teu caso fazia assim:

1* Livro de revisões, há? Analisar o mesmo.Tempos de revisões, datas e onde foram feitas.....depois ir á casa onde foram feitas e tentar saber se o que diz o livro é verdade.

2* Se não há livro..bom....tem de haver então facturas/documentos das revisões feitas pelo antigo dono....eu pessoalmente não vou à marca mas posso comprovar todas as revisões feitas atraves das facturas pagas na minha oficina particular

3* Chave, analisa os km´s e vai a uma BMW e tenta saber se são verdadeiros e se tem algum registo nos computadores desse mesmo carro...Eu quando trouxe o meu da Alemanha levei á BMW para verem o numero do motor..ficou registado os km´s do mesmo e a data....Quem sabe fizeram o mesmo...

Espero ter ajudado......
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

hnuno Escreveu:Os farois de nevoeiro são pequenos e redondos...
Parecem-me os do de 150cv..
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

hnuno
Membro Juvenil

Mensagem por hnuno »

A folha da inspecção tem anotado "ligeiro abaixamento dos farois".
Já lhe perguntei por diversas vezes se a viatura já teve algum toque e ele diz-me sempre que nunca.
Do que poderá ser a anotação? :?:

Schummy
Membro Juvenil
Registado: 17 out 2007, 20:02

Mensagem por Schummy »

são rebaixados! :lol: é racing! :driving
Talvez seja apenas mal focados, e por isso estão baixos. Agora se se referem à posição física é que é estranha. E como é que medem isso? Tem de ser focagem quase de certeza.
Esse carro cheira-me a esturro... Ou tu tás com muitas dúvidas e já me estás a deixar desconfiado ou alguma história se passa com esse carro.
O para-choques é quase de certeza o de 150cv pq o M é mais para o oval.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)

Cebes
Membro Senior

Mensagem por Cebes »

Isso tem a ver com a regulação dos faróis..

Estão "baixos"..

Nas ópticas existem uma espécie de rodinha que se gira e os faróis sobem e descem..

De qualquer maneira vais a um electricista e eles afinam te os faróis ;)

P.S.. Por apenas teres os faróis desalinhados não quer obrigatoriamente dizer que o carro tenha tido um toque de frente..
Imagem
Cá da garagem:
BMW 320d 136cv
Audi A3 1.8T 150cv
Lancia Y 60cv

badoni
Membro Gold
Registado: 04 fev 2006, 21:38
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
Contacto:

Mensagem por badoni »

hnuno Escreveu:A folha da inspecção tem anotado "ligeiro abaixamento dos farois".
Já lhe perguntei por diversas vezes se a viatura já teve algum toque e ele diz-me sempre que nunca.
Do que poderá ser a anotação? :?:
Já tive essa anotação...levei um toque..a bmw arranjou e nao focou os farois....na inspecção levou anotação......mas so o do lado esquerdo....onde foi o toque....
BMW 320d E46 03/2001 136Cv - Ruckleuchten Facelift Design; Alufelgen M Doppelspeiche in 17 Zoll - GoodYear Eagle F1 225/45/r17; Kurz Schaltknauf ///M; Original ///M Technik Federn; Scheinwerfer Angel Eyes Schwarz; Xenon 6000K; PDC OEM

ImagemImagem

Responder

Voltar para “Série 3”