Dúvidas do 320d, E46, 136CV
Moderador: Staff
Essa do acender a luz... tem que se lhe diga.
O primeiro carro com que andei foi um opel corsa, isto em 1994. Novo, a estrear, de aluguer, a gasolina.
Houve um lindo dia que lembrei-me de espreitar o óleo. Bem, vou contar-vos, a vareta acusava sensivelmente 1 (um) milimetro de óleo na vareta (motor frio e carro nivelado), muito abaixo do mínimo e no entanto nunca acendeu a luz.
O primeiro carro com que andei foi um opel corsa, isto em 1994. Novo, a estrear, de aluguer, a gasolina.
Houve um lindo dia que lembrei-me de espreitar o óleo. Bem, vou contar-vos, a vareta acusava sensivelmente 1 (um) milimetro de óleo na vareta (motor frio e carro nivelado), muito abaixo do mínimo e no entanto nunca acendeu a luz.

- Cebes
- Membro Senior
- Mensagens: 943
- Registado: 21 set 2005, 15:26
- Localização: São Pedro do Sul - Viseu
Os nossos bimmers possuem dois níveis de verificação do estado do óleo:hnuno Escreveu:Essa do acender a luz... tem que se lhe diga.
O primeiro carro com que andei foi um opel corsa, isto em 1994. Novo, a estrear, de aluguer, a gasolina.
Houve um lindo dia que lembrei-me de espreitar o óleo. Bem, vou contar-vos, a vareta acusava sensivelmente 1 (um) milimetro de óleo na vareta (motor frio e carro nivelado), muito abaixo do mínimo e no entanto nunca acendeu a luz.
- acende a luz do óleo em amarelo quando o nível é mínimo, ou então quando o sensor está avariado (como é o caso do meu.. lol..)
- acende essa mesma luz mas em vermelho quando o carro não tem óleo

O Opel que tinhas só acende a luz do óleo (em vermelho) quando o carro já não possui o mesmo.. Daí a luz não ter acendido.. Penso eu..
- Cebes
- Membro Senior
- Mensagens: 943
- Registado: 21 set 2005, 15:26
- Localização: São Pedro do Sul - Viseu
Penso que existe aqui alguma confusão quanto ao motor do e46..hnuno Escreveu:Portanto a embraiagem,quando nova, pega em cima e é de afinação automática.
Os farois de nevoeiro dianteiros (redondos) têm de ser novos. Têm um idéia do valor?![]()
Disses no inicio do tópico que é um 320d de 136 cv.. Contudo ou tens faróis do de 150cv ou andas com os choques do pack M..
Os faróis de nevoeiro de origem para os choques base do 136cv (forma rectangular) andam à volta dos 120€ na Baviera..
Os da concorrência com certeza serão bem mais baratos..
Abraço
- badoni
- Membro Gold
- Mensagens: 1013
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Localização: Setúbal
- Contacto:
Coloca as fotos.....Ou são do pack ///M ou do choques de 150cv.......mete ai as fotos...hnuno Escreveu:Os farois de nevoeiro são pequenos e redondos...
Na marca os faróis nevoeiro são mais caros mas são bons...pois da concorrência são baratos e peca pela fraca qualidade...falo por experiência própria......não aconselho....
Quanto ao vidro das ópticas fica "apenas" o par por 141€ já com Iva incluído....preço de há 3 semanas na Baviera.....concorrência esquece que não há...mas por 80€ já c/portes compras num site em Espanha iguais ás de origem...pagas menos porque em Portugal gostam de chular o pessoal....se sempre ficares com o carro posso te dar as instruções de como fazer (pois agr n tenho aqui o site á mão), ou faz ai uma pesquisa no fórum que há um tópico onde falo sobre isso....
Quanto ao carro ser importado...o meu também o é...fui eu lá pessoalmente.....vi o livro de revisões, km´s...etc......Eu no teu caso fazia assim:
1* Livro de revisões, há? Analisar o mesmo.Tempos de revisões, datas e onde foram feitas.....depois ir á casa onde foram feitas e tentar saber se o que diz o livro é verdade.
2* Se não há livro..bom....tem de haver então facturas/documentos das revisões feitas pelo antigo dono....eu pessoalmente não vou à marca mas posso comprovar todas as revisões feitas atraves das facturas pagas na minha oficina particular
3* Chave, analisa os km´s e vai a uma BMW e tenta saber se são verdadeiros e se tem algum registo nos computadores desse mesmo carro...Eu quando trouxe o meu da Alemanha levei á BMW para verem o numero do motor..ficou registado os km´s do mesmo e a data....Quem sabe fizeram o mesmo...
Espero ter ajudado......
são rebaixados!
é racing!
Talvez seja apenas mal focados, e por isso estão baixos. Agora se se referem à posição física é que é estranha. E como é que medem isso? Tem de ser focagem quase de certeza.
Esse carro cheira-me a esturro... Ou tu tás com muitas dúvidas e já me estás a deixar desconfiado ou alguma história se passa com esse carro.
O para-choques é quase de certeza o de 150cv pq o M é mais para o oval.


Talvez seja apenas mal focados, e por isso estão baixos. Agora se se referem à posição física é que é estranha. E como é que medem isso? Tem de ser focagem quase de certeza.
Esse carro cheira-me a esturro... Ou tu tás com muitas dúvidas e já me estás a deixar desconfiado ou alguma história se passa com esse carro.
O para-choques é quase de certeza o de 150cv pq o M é mais para o oval.
320d E90 Sedan (07/07 ---> ) - Preto 'Saphire' Metalizado/New M3 Wheels 18''/Vidros com protecção Solar BMW Individual/Sport SuspensionBancos desportivos em Pele Dakota Terra/Xenon
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)
320d E46 Touring (04/06 ---> 07/07)
- Cebes
- Membro Senior
- Mensagens: 943
- Registado: 21 set 2005, 15:26
- Localização: São Pedro do Sul - Viseu
Isso tem a ver com a regulação dos faróis..
Estão "baixos"..
Nas ópticas existem uma espécie de rodinha que se gira e os faróis sobem e descem..
De qualquer maneira vais a um electricista e eles afinam te os faróis
P.S.. Por apenas teres os faróis desalinhados não quer obrigatoriamente dizer que o carro tenha tido um toque de frente..
Estão "baixos"..
Nas ópticas existem uma espécie de rodinha que se gira e os faróis sobem e descem..
De qualquer maneira vais a um electricista e eles afinam te os faróis

P.S.. Por apenas teres os faróis desalinhados não quer obrigatoriamente dizer que o carro tenha tido um toque de frente..
- badoni
- Membro Gold
- Mensagens: 1013
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Localização: Setúbal
- Contacto:
Já tive essa anotação...levei um toque..a bmw arranjou e nao focou os farois....na inspecção levou anotação......mas so o do lado esquerdo....onde foi o toque....hnuno Escreveu:A folha da inspecção tem anotado "ligeiro abaixamento dos farois".
Já lhe perguntei por diversas vezes se a viatura já teve algum toque e ele diz-me sempre que nunca.
Do que poderá ser a anotação?