525TDS E39.... OLEO SAI DO MOTOR PARA O INTERCOOLER

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

ORTEGA
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2007, 00:00
O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1996/11

525TDS E39.... OLEO SAI DO MOTOR PARA O INTERCOOLER

Mensagem por ORTEGA »

tenho este carro á pouco tempo e só agora ando a descubrir os problemas q já são muitos, mas espero poder aguentar a situação.
ontem reparei q perdia gasoleo pelo 4º injector(que tem o fio electrico), hoje quando fui rever se perdia gasoleo dei com todo sistema desde q sai do motor até ao intercooler todo cheio de oleo queimado, reparei tb que ao retirar a tampa do oleo salpica oleo para fora, não tenho muito conhecimento neste motor de 6 cilindros, salpicar oleo para fora não é normal(acho), resumindo!!! acho que estou lixado...mas o motor trabalha sem falhas, puxa bem, etc.
que acham????????????
Imagem
Imagem

ORTEGA
Membro Juvenil

Mensagem por ORTEGA »

o sistema AGR cheio de oleo queimado vindo acho q do ultimo cilindro....................que pode ser?????????????
Imagem
Imagem

neor
Membro Juvenil
Registado: 28 jan 2007, 22:19
O meu Carro:: BMW 525TDs

Mensagem por neor »

olá ortega,
o injector que tem o fio é o principal dos 6...nao pode tar a verter gasoleo, se calhar vais ter de o substituir e custa quase 300€ :roll:
quanto ao resto, isso nao é nada normal...tens de entregar isso a olhos que sabem ver...
mas pode ser que alguem aki do forum ainda te possa esclarecer melhor...
abraço e boa sorte 8)
-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)

iii
Membro Iniciado
Registado: 12 set 2007, 23:13

Mensagem por iii »

mh nao e muito bem quando oleo sai de motor vai para intercoler e turbo f*d*d* :| carro deve ter fumar a mais :| depois de isto
E39 525TDS 173CV

ORTEGA
Membro Juvenil

Mensagem por ORTEGA »

na verdade não fuma nada, nem se sente nada no motor ao conduzir, trabalha como um relogio, incrivel,sem ruidos nada, apenas dei com isto porque fui ver de onde vinha o cheiro a gasoleo :shock:, desapertei o tubo de borracha que vai ao agr , meti o dedo no tubo e tudo era oleo, vi o nivel do oleo e estava no minimo. :scary
Imagem
Imagem

525 touring
Membro Juvenil
Registado: 12 jun 2005, 04:49

Mensagem por 525 touring »

boas,se tirares a tampa do oleo é normal o oleo salpicar pois tens a arvore de cames e a corrente da distribuicao mesmo perto da tampa e tem k ser tudo lubrificado senao gripava

kto a teres oleo na tubagem tb é normal pois o respiro dos vapores de oleo da cabeça do motor vao para a tubagem,basta tirares todos os plasticos onde o filtro de ar acenta e ves um buraco do respiro dos vapores de oleo lá na tampa nas valvulas

tens oleo desde o turbo até á admissao passando plo intercooler,é normal...o turbo ta sempre a sugar os vapores de oleo da tampa das valvulas e akilo fica tudo sujo,mas tb pode ser do turbo...

faz uma coisa,poe o oleo a nivel e dp ves kto ta a gastar
eu tenho oleo pla tubagem e em 14000km gasta prai um litro,é um litro por muda de oleo e ando com mobil1 5w50..... se for oleo mais grosso deve gastar menos digo eu :lol:

as boras de carvao c oleo na admissao e por teres a egr ligada,sao a mistura de gases de escape c esse tal oleo k fica tipo uma pasta
a solucao e limpares isso tudo de vez em kuando ou desligares a egr como mt gente faz por aki e eu tb ja fiz...
agora so tenho oleo,as borras desapareceram :lol:

fuga no injector e ir a uma casa diesel k eles apertam o injector melhor,se o carro nao falha o injector ta bom nao é preciso novo ,basta reapertar pois nao ta a vedar bem ou entao ve se a fuga nao é dakeles tubitos do retorno.

abraço.
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm

Rui_318TDS
Membro Senior
Registado: 11 nov 2004, 00:34
O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995

Mensagem por Rui_318TDS »

Mt boa explicação por parte do 525 Touring, à parte da fuga de gasóleo tudo o resto parece-me normal.

Contudo se puderes leva a uma casa onde tenham máquina de diagnóstico para ver possíveis erros.

Cump
BMW E36 318TDS 1XXCV By VCPower
Imagem

ORTEGA
Membro Juvenil

Mensagem por ORTEGA »

muito obrigado,gostei do que li, ufffffffffffffffffffffffff!!!! vou andar mandar ver o injector agora e depois conto como foi
abraços amigos :driving
Imagem
Imagem

anatolpiupiu
Membro Senior
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds

Mensagem por anatolpiupiu »

ja agora 525 touring, como eleminaste a egr, o que fizeste para a substituir? se puderes meter fotos agradecia..
obrigado :)
BMW 325tds ´93

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

ORTEGA Escreveu:muito obrigado,gostei do que li, ufffffffffffffffffffffffff!!!! vou andar mandar ver o injector agora e depois conto como foi
Ainda ontem vi o estado da minha EGR e estava cheia de oleo e carvao. Infelizmente só pude tirar parte da porcaria com pano. Não tenho as ferramentas necessárias para a desmontar e mete-la em banho de petroleo. Posso confirmar que o tubo que vem do intercooler tem oleo nas paredes.
ORTEGA, porque não mudas o filtro óleo no respirador do motor? Ele pode estar entupido de óleo e isso pode ser prejudicial ao turbo. Esse filtro custa 40 e poucos euros. Na BMW aconselham mudar esse filtro a cada 60 000 Km.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

ajfh
Membro Juvenil
Registado: 22 set 2007, 11:12

Mensagem por ajfh »

rafias Escreveu:
ORTEGA Escreveu:muito obrigado,gostei do que li, ufffffffffffffffffffffffff!!!! vou andar mandar ver o injector agora e depois conto como foi
Ainda ontem vi o estado da minha EGR e estava cheia de oleo e carvao. Infelizmente só pude tirar parte da porcaria com pano. Não tenho as ferramentas necessárias para a desmontar e mete-la em banho de petroleo. Posso confirmar que o tubo que vem do intercooler tem oleo nas paredes.
ORTEGA, porque não mudas o filtro óleo no respirador do motor? Ele pode estar entupido de óleo e isso pode ser prejudicial ao turbo. Esse filtro custa 40 e poucos euros. Na BMW aconselham mudar esse filtro a cada 60 000 Km.
onde dia esse filtro de oleo?
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano

ORTEGA
Membro Juvenil

Mensagem por ORTEGA »

OBRIGADO A TODOS,já marquei para amanhã na BMW aqui em roosendaal(holanda)para fazer uma revisão, mas estou bem mais leve em relação ao dignostico uma vez que pode não ser o pior, em relação ao filtro do oleo no respirador do motor vou falar nisso tb amanhã, mas fiquei com algumas duvidas em relação ao que escreveu o 525 TOURING, para que seve precisamente o EGR? e o AGR? se desligar o egr que acontece? e como o desligas-te? se adicionares algumas fotos era bem explicido, sou um nabo ainda, tenho o carro á 5 dias,ehhheheh!!!!pode ser que ainda possa vir a ajudar alguem tb, espero!!!!! :driving :palmas :palmas :palmas
Imagem
Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

ajfh Escreveu:
rafias Escreveu:
onde dia esse filtro de oleo?
Aparentemente o teu motor não tem esse filtro :shock: O meu motor é o M47 e o teu é o M51.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

rafias
Membro Gold

Mensagem por rafias »

ORTEGA Escreveu:OBRIGADO A TODOS,já marquei para amanhã na BMW aqui em roosendaal(holanda)para fazer uma revisão, mas estou bem mais leve em relação ao dignostico uma vez que pode não ser o pior, em relação ao filtro do oleo no respirador do motor vou falar nisso tb amanhã, mas fiquei com algumas duvidas em relação ao que escreveu o 525 TOURING, para que seve precisamente o EGR? e o AGR? se desligar o egr que acontece? e como o desligas-te? se adicionares algumas fotos era bem explicido, sou um nabo ainda, tenho o carro á 5 dias,ehhheheh!!!!pode ser que ainda possa vir a ajudar alguem tb, espero!!!!! :driving :palmas :palmas :palmas
EGR = Exaust Gas Recirculation. É uma válvula que serve para diminuir as emissões de gases poluentes através da introdução de gases de escape na admissão do motor logo após a passagem de ar pelo intercooler. Se desligares a EGR ganhas um pouco potencia ou melhor resposta do motor á baixas rotações, já que a altas rotações a válvula está fechada, não permitindo que gases de escape netrem na admissão. No entanto, uma EGR desabilitada provoca erros na centralina o que leva a serem carregados valores de fabrica o que por sua vez faz aumentar o consumo em pelo menos 1 litro aos 100Km. Além disso o carro pode não passar na IPO.

Quanto ao AGR agradecia a alguém que me explicasse o que é.
Imagem

ORTEGA
Membro Juvenil

Mensagem por ORTEGA »

mas desliga-lo?no proximo fim de semana vou desmontar o agr e o ags para uma limpeza geral até ao intercoler, deixa-lo desligado seria uma opção pelo menos até á proxima ipo que é só em novembro de 2008, se tráz vantagens vale a pena, aqui como devem imaginar o frio é de rachar , de certo não interfirá.....penso.
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”