525TDS E39.... OLEO SAI DO MOTOR PARA O INTERCOOLER
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 23 nov 2007, 00:00
- O meu Carro:: BMW 525TDS E39 - 1996/11
525TDS E39.... OLEO SAI DO MOTOR PARA O INTERCOOLER
tenho este carro á pouco tempo e só agora ando a descubrir os problemas q já são muitos, mas espero poder aguentar a situação.
ontem reparei q perdia gasoleo pelo 4º injector(que tem o fio electrico), hoje quando fui rever se perdia gasoleo dei com todo sistema desde q sai do motor até ao intercooler todo cheio de oleo queimado, reparei tb que ao retirar a tampa do oleo salpica oleo para fora, não tenho muito conhecimento neste motor de 6 cilindros, salpicar oleo para fora não é normal(acho), resumindo!!! acho que estou lixado...mas o motor trabalha sem falhas, puxa bem, etc.
que acham????????????
ontem reparei q perdia gasoleo pelo 4º injector(que tem o fio electrico), hoje quando fui rever se perdia gasoleo dei com todo sistema desde q sai do motor até ao intercooler todo cheio de oleo queimado, reparei tb que ao retirar a tampa do oleo salpica oleo para fora, não tenho muito conhecimento neste motor de 6 cilindros, salpicar oleo para fora não é normal(acho), resumindo!!! acho que estou lixado...mas o motor trabalha sem falhas, puxa bem, etc.
que acham????????????
- neor
- Membro Juvenil
- Registado: 28 jan 2007, 22:19
- O meu Carro:: BMW 525TDs
olá ortega,
o injector que tem o fio é o principal dos 6...nao pode tar a verter gasoleo, se calhar vais ter de o substituir e custa quase 300€
quanto ao resto, isso nao é nada normal...tens de entregar isso a olhos que sabem ver...
mas pode ser que alguem aki do forum ainda te possa esclarecer melhor...
abraço e boa sorte
o injector que tem o fio é o principal dos 6...nao pode tar a verter gasoleo, se calhar vais ter de o substituir e custa quase 300€

quanto ao resto, isso nao é nada normal...tens de entregar isso a olhos que sabem ver...
mas pode ser que alguem aki do forum ainda te possa esclarecer melhor...
abraço e boa sorte

-BMW 525 Tds Kit M5
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
-
- Membro Juvenil
na verdade não fuma nada, nem se sente nada no motor ao conduzir, trabalha como um relogio, incrivel,sem ruidos nada, apenas dei com isto porque fui ver de onde vinha o cheiro a gasoleo
, desapertei o tubo de borracha que vai ao agr , meti o dedo no tubo e tudo era oleo, vi o nivel do oleo e estava no minimo. 

-
- Membro Juvenil
- Registado: 12 jun 2005, 04:49
boas,se tirares a tampa do oleo é normal o oleo salpicar pois tens a arvore de cames e a corrente da distribuicao mesmo perto da tampa e tem k ser tudo lubrificado senao gripava
kto a teres oleo na tubagem tb é normal pois o respiro dos vapores de oleo da cabeça do motor vao para a tubagem,basta tirares todos os plasticos onde o filtro de ar acenta e ves um buraco do respiro dos vapores de oleo lá na tampa nas valvulas
tens oleo desde o turbo até á admissao passando plo intercooler,é normal...o turbo ta sempre a sugar os vapores de oleo da tampa das valvulas e akilo fica tudo sujo,mas tb pode ser do turbo...
faz uma coisa,poe o oleo a nivel e dp ves kto ta a gastar
eu tenho oleo pla tubagem e em 14000km gasta prai um litro,é um litro por muda de oleo e ando com mobil1 5w50..... se for oleo mais grosso deve gastar menos digo eu
as boras de carvao c oleo na admissao e por teres a egr ligada,sao a mistura de gases de escape c esse tal oleo k fica tipo uma pasta
a solucao e limpares isso tudo de vez em kuando ou desligares a egr como mt gente faz por aki e eu tb ja fiz...
agora so tenho oleo,as borras desapareceram
fuga no injector e ir a uma casa diesel k eles apertam o injector melhor,se o carro nao falha o injector ta bom nao é preciso novo ,basta reapertar pois nao ta a vedar bem ou entao ve se a fuga nao é dakeles tubitos do retorno.
abraço.
kto a teres oleo na tubagem tb é normal pois o respiro dos vapores de oleo da cabeça do motor vao para a tubagem,basta tirares todos os plasticos onde o filtro de ar acenta e ves um buraco do respiro dos vapores de oleo lá na tampa nas valvulas
tens oleo desde o turbo até á admissao passando plo intercooler,é normal...o turbo ta sempre a sugar os vapores de oleo da tampa das valvulas e akilo fica tudo sujo,mas tb pode ser do turbo...
faz uma coisa,poe o oleo a nivel e dp ves kto ta a gastar
eu tenho oleo pla tubagem e em 14000km gasta prai um litro,é um litro por muda de oleo e ando com mobil1 5w50..... se for oleo mais grosso deve gastar menos digo eu

as boras de carvao c oleo na admissao e por teres a egr ligada,sao a mistura de gases de escape c esse tal oleo k fica tipo uma pasta
a solucao e limpares isso tudo de vez em kuando ou desligares a egr como mt gente faz por aki e eu tb ja fiz...
agora so tenho oleo,as borras desapareceram

fuga no injector e ir a uma casa diesel k eles apertam o injector melhor,se o carro nao falha o injector ta bom nao é preciso novo ,basta reapertar pois nao ta a vedar bem ou entao ve se a fuga nao é dakeles tubitos do retorno.
abraço.
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm
- Rui_318TDS
- Membro Senior
- Registado: 11 nov 2004, 00:34
- O meu Carro:: BMW E36 318TDS 1995
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
-
- Membro Gold
- Registado: 04 nov 2006, 10:22
- O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09
Ainda ontem vi o estado da minha EGR e estava cheia de oleo e carvao. Infelizmente só pude tirar parte da porcaria com pano. Não tenho as ferramentas necessárias para a desmontar e mete-la em banho de petroleo. Posso confirmar que o tubo que vem do intercooler tem oleo nas paredes.ORTEGA Escreveu:muito obrigado,gostei do que li, ufffffffffffffffffffffffff!!!! vou andar mandar ver o injector agora e depois conto como foi
abraços amigos
ORTEGA, porque não mudas o filtro óleo no respirador do motor? Ele pode estar entupido de óleo e isso pode ser prejudicial ao turbo. Esse filtro custa 40 e poucos euros. Na BMW aconselham mudar esse filtro a cada 60 000 Km.
onde dia esse filtro de oleo?rafias Escreveu:Ainda ontem vi o estado da minha EGR e estava cheia de oleo e carvao. Infelizmente só pude tirar parte da porcaria com pano. Não tenho as ferramentas necessárias para a desmontar e mete-la em banho de petroleo. Posso confirmar que o tubo que vem do intercooler tem oleo nas paredes.ORTEGA Escreveu:muito obrigado,gostei do que li, ufffffffffffffffffffffffff!!!! vou andar mandar ver o injector agora e depois conto como foi
abraços amigos
ORTEGA, porque não mudas o filtro óleo no respirador do motor? Ele pode estar entupido de óleo e isso pode ser prejudicial ao turbo. Esse filtro custa 40 e poucos euros. Na BMW aconselham mudar esse filtro a cada 60 000 Km.
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano
Bombarral
Américo Hermano
-
- Membro Juvenil
OBRIGADO A TODOS,já marquei para amanhã na BMW aqui em roosendaal(holanda)para fazer uma revisão, mas estou bem mais leve em relação ao dignostico uma vez que pode não ser o pior, em relação ao filtro do oleo no respirador do motor vou falar nisso tb amanhã, mas fiquei com algumas duvidas em relação ao que escreveu o 525 TOURING, para que seve precisamente o EGR? e o AGR? se desligar o egr que acontece? e como o desligas-te? se adicionares algumas fotos era bem explicido, sou um nabo ainda, tenho o carro á 5 dias,ehhheheh!!!!pode ser que ainda possa vir a ajudar alguem tb, espero!!!!!
:palmas :palmas :palmas

-
- Membro Gold
Aparentemente o teu motor não tem esse filtroajfh Escreveu:onde dia esse filtro de oleo?rafias Escreveu:Ainda ontem vi o estado da minha EGR e estava cheia de oleo e carvao. Infelizmente só pude tirar parte da porcaria com pano. Não tenho as ferramentas necessárias para a desmontar e mete-la em banho de petroleo. Posso confirmar que o tubo que vem do intercooler tem oleo nas paredes.ORTEGA Escreveu:muito obrigado,gostei do que li, ufffffffffffffffffffffffff!!!! vou andar mandar ver o injector agora e depois conto como foi
abraços amigos

-
- Membro Gold
EGR = Exaust Gas Recirculation. É uma válvula que serve para diminuir as emissões de gases poluentes através da introdução de gases de escape na admissão do motor logo após a passagem de ar pelo intercooler. Se desligares a EGR ganhas um pouco potencia ou melhor resposta do motor á baixas rotações, já que a altas rotações a válvula está fechada, não permitindo que gases de escape netrem na admissão. No entanto, uma EGR desabilitada provoca erros na centralina o que leva a serem carregados valores de fabrica o que por sua vez faz aumentar o consumo em pelo menos 1 litro aos 100Km. Além disso o carro pode não passar na IPO.ORTEGA Escreveu:OBRIGADO A TODOS,já marquei para amanhã na BMW aqui em roosendaal(holanda)para fazer uma revisão, mas estou bem mais leve em relação ao dignostico uma vez que pode não ser o pior, em relação ao filtro do oleo no respirador do motor vou falar nisso tb amanhã, mas fiquei com algumas duvidas em relação ao que escreveu o 525 TOURING, para que seve precisamente o EGR? e o AGR? se desligar o egr que acontece? e como o desligas-te? se adicionares algumas fotos era bem explicido, sou um nabo ainda, tenho o carro á 5 dias,ehhheheh!!!!pode ser que ainda possa vir a ajudar alguem tb, espero!!!!!:palmas :palmas :palmas
Quanto ao AGR agradecia a alguém que me explicasse o que é.
-
- Membro Juvenil
mas desliga-lo?no proximo fim de semana vou desmontar o agr e o ags para uma limpeza geral até ao intercoler, deixa-lo desligado seria uma opção pelo menos até á proxima ipo que é só em novembro de 2008, se tráz vantagens vale a pena, aqui como devem imaginar o frio é de rachar , de certo não interfirá.....penso.