525TDS E39.... OLEO SAI DO MOTOR PARA O INTERCOOLER
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525TDS E39.... OLEO SAI DO MOTOR PARA O INTERCOOLER
tenho este carro á pouco tempo e só agora ando a descubrir os problemas q já são muitos, mas espero poder aguentar a situação.
ontem reparei q perdia gasoleo pelo 4º injector(que tem o fio electrico), hoje quando fui rever se perdia gasoleo dei com todo sistema desde q sai do motor até ao intercooler todo cheio de oleo queimado, reparei tb que ao retirar a tampa do oleo salpica oleo para fora, não tenho muito conhecimento neste motor de 6 cilindros, salpicar oleo para fora não é normal(acho), resumindo!!! acho que estou lixado...mas o motor trabalha sem falhas, puxa bem, etc.
que acham????????????
ontem reparei q perdia gasoleo pelo 4º injector(que tem o fio electrico), hoje quando fui rever se perdia gasoleo dei com todo sistema desde q sai do motor até ao intercooler todo cheio de oleo queimado, reparei tb que ao retirar a tampa do oleo salpica oleo para fora, não tenho muito conhecimento neste motor de 6 cilindros, salpicar oleo para fora não é normal(acho), resumindo!!! acho que estou lixado...mas o motor trabalha sem falhas, puxa bem, etc.
que acham????????????
- neor
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olá ortega,
o injector que tem o fio é o principal dos 6...nao pode tar a verter gasoleo, se calhar vais ter de o substituir e custa quase 300€
quanto ao resto, isso nao é nada normal...tens de entregar isso a olhos que sabem ver...
mas pode ser que alguem aki do forum ainda te possa esclarecer melhor...
abraço e boa sorte
o injector que tem o fio é o principal dos 6...nao pode tar a verter gasoleo, se calhar vais ter de o substituir e custa quase 300€

quanto ao resto, isso nao é nada normal...tens de entregar isso a olhos que sabem ver...
mas pode ser que alguem aki do forum ainda te possa esclarecer melhor...
abraço e boa sorte

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-Susuki TL 1000 S (para venda ou troca por carro)
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na verdade não fuma nada, nem se sente nada no motor ao conduzir, trabalha como um relogio, incrivel,sem ruidos nada, apenas dei com isto porque fui ver de onde vinha o cheiro a gasoleo
, desapertei o tubo de borracha que vai ao agr , meti o dedo no tubo e tudo era oleo, vi o nivel do oleo e estava no minimo. 


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boas,se tirares a tampa do oleo é normal o oleo salpicar pois tens a arvore de cames e a corrente da distribuicao mesmo perto da tampa e tem k ser tudo lubrificado senao gripava
kto a teres oleo na tubagem tb é normal pois o respiro dos vapores de oleo da cabeça do motor vao para a tubagem,basta tirares todos os plasticos onde o filtro de ar acenta e ves um buraco do respiro dos vapores de oleo lá na tampa nas valvulas
tens oleo desde o turbo até á admissao passando plo intercooler,é normal...o turbo ta sempre a sugar os vapores de oleo da tampa das valvulas e akilo fica tudo sujo,mas tb pode ser do turbo...
faz uma coisa,poe o oleo a nivel e dp ves kto ta a gastar
eu tenho oleo pla tubagem e em 14000km gasta prai um litro,é um litro por muda de oleo e ando com mobil1 5w50..... se for oleo mais grosso deve gastar menos digo eu
as boras de carvao c oleo na admissao e por teres a egr ligada,sao a mistura de gases de escape c esse tal oleo k fica tipo uma pasta
a solucao e limpares isso tudo de vez em kuando ou desligares a egr como mt gente faz por aki e eu tb ja fiz...
agora so tenho oleo,as borras desapareceram
fuga no injector e ir a uma casa diesel k eles apertam o injector melhor,se o carro nao falha o injector ta bom nao é preciso novo ,basta reapertar pois nao ta a vedar bem ou entao ve se a fuga nao é dakeles tubitos do retorno.
abraço.
kto a teres oleo na tubagem tb é normal pois o respiro dos vapores de oleo da cabeça do motor vao para a tubagem,basta tirares todos os plasticos onde o filtro de ar acenta e ves um buraco do respiro dos vapores de oleo lá na tampa nas valvulas
tens oleo desde o turbo até á admissao passando plo intercooler,é normal...o turbo ta sempre a sugar os vapores de oleo da tampa das valvulas e akilo fica tudo sujo,mas tb pode ser do turbo...
faz uma coisa,poe o oleo a nivel e dp ves kto ta a gastar
eu tenho oleo pla tubagem e em 14000km gasta prai um litro,é um litro por muda de oleo e ando com mobil1 5w50..... se for oleo mais grosso deve gastar menos digo eu

as boras de carvao c oleo na admissao e por teres a egr ligada,sao a mistura de gases de escape c esse tal oleo k fica tipo uma pasta
a solucao e limpares isso tudo de vez em kuando ou desligares a egr como mt gente faz por aki e eu tb ja fiz...
agora so tenho oleo,as borras desapareceram

fuga no injector e ir a uma casa diesel k eles apertam o injector melhor,se o carro nao falha o injector ta bom nao é preciso novo ,basta reapertar pois nao ta a vedar bem ou entao ve se a fuga nao é dakeles tubitos do retorno.
abraço.
E34 tds 182cv 376nm Rover turbo 309cv 398nm
- Rui_318TDS
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Ainda ontem vi o estado da minha EGR e estava cheia de oleo e carvao. Infelizmente só pude tirar parte da porcaria com pano. Não tenho as ferramentas necessárias para a desmontar e mete-la em banho de petroleo. Posso confirmar que o tubo que vem do intercooler tem oleo nas paredes.ORTEGA Escreveu:muito obrigado,gostei do que li, ufffffffffffffffffffffffff!!!! vou andar mandar ver o injector agora e depois conto como foi
abraços amigos
ORTEGA, porque não mudas o filtro óleo no respirador do motor? Ele pode estar entupido de óleo e isso pode ser prejudicial ao turbo. Esse filtro custa 40 e poucos euros. Na BMW aconselham mudar esse filtro a cada 60 000 Km.
onde dia esse filtro de oleo?rafias Escreveu:Ainda ontem vi o estado da minha EGR e estava cheia de oleo e carvao. Infelizmente só pude tirar parte da porcaria com pano. Não tenho as ferramentas necessárias para a desmontar e mete-la em banho de petroleo. Posso confirmar que o tubo que vem do intercooler tem oleo nas paredes.ORTEGA Escreveu:muito obrigado,gostei do que li, ufffffffffffffffffffffffff!!!! vou andar mandar ver o injector agora e depois conto como foi
abraços amigos
ORTEGA, porque não mudas o filtro óleo no respirador do motor? Ele pode estar entupido de óleo e isso pode ser prejudicial ao turbo. Esse filtro custa 40 e poucos euros. Na BMW aconselham mudar esse filtro a cada 60 000 Km.
525 TDS E39, 05/1996, 235/45/17;Weels M6 antracite/polido;EGR OFF; angel eyes;Carpc;
Bombarral
Américo Hermano
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OBRIGADO A TODOS,já marquei para amanhã na BMW aqui em roosendaal(holanda)para fazer uma revisão, mas estou bem mais leve em relação ao dignostico uma vez que pode não ser o pior, em relação ao filtro do oleo no respirador do motor vou falar nisso tb amanhã, mas fiquei com algumas duvidas em relação ao que escreveu o 525 TOURING, para que seve precisamente o EGR? e o AGR? se desligar o egr que acontece? e como o desligas-te? se adicionares algumas fotos era bem explicido, sou um nabo ainda, tenho o carro á 5 dias,ehhheheh!!!!pode ser que ainda possa vir a ajudar alguem tb, espero!!!!!
:palmas :palmas :palmas

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Aparentemente o teu motor não tem esse filtroajfh Escreveu:onde dia esse filtro de oleo?rafias Escreveu:Ainda ontem vi o estado da minha EGR e estava cheia de oleo e carvao. Infelizmente só pude tirar parte da porcaria com pano. Não tenho as ferramentas necessárias para a desmontar e mete-la em banho de petroleo. Posso confirmar que o tubo que vem do intercooler tem oleo nas paredes.ORTEGA Escreveu:muito obrigado,gostei do que li, ufffffffffffffffffffffffff!!!! vou andar mandar ver o injector agora e depois conto como foi
abraços amigos
ORTEGA, porque não mudas o filtro óleo no respirador do motor? Ele pode estar entupido de óleo e isso pode ser prejudicial ao turbo. Esse filtro custa 40 e poucos euros. Na BMW aconselham mudar esse filtro a cada 60 000 Km.

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EGR = Exaust Gas Recirculation. É uma válvula que serve para diminuir as emissões de gases poluentes através da introdução de gases de escape na admissão do motor logo após a passagem de ar pelo intercooler. Se desligares a EGR ganhas um pouco potencia ou melhor resposta do motor á baixas rotações, já que a altas rotações a válvula está fechada, não permitindo que gases de escape netrem na admissão. No entanto, uma EGR desabilitada provoca erros na centralina o que leva a serem carregados valores de fabrica o que por sua vez faz aumentar o consumo em pelo menos 1 litro aos 100Km. Além disso o carro pode não passar na IPO.ORTEGA Escreveu:OBRIGADO A TODOS,já marquei para amanhã na BMW aqui em roosendaal(holanda)para fazer uma revisão, mas estou bem mais leve em relação ao dignostico uma vez que pode não ser o pior, em relação ao filtro do oleo no respirador do motor vou falar nisso tb amanhã, mas fiquei com algumas duvidas em relação ao que escreveu o 525 TOURING, para que seve precisamente o EGR? e o AGR? se desligar o egr que acontece? e como o desligas-te? se adicionares algumas fotos era bem explicido, sou um nabo ainda, tenho o carro á 5 dias,ehhheheh!!!!pode ser que ainda possa vir a ajudar alguem tb, espero!!!!!:palmas :palmas :palmas
Quanto ao AGR agradecia a alguém que me explicasse o que é.
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mas desliga-lo?no proximo fim de semana vou desmontar o agr e o ags para uma limpeza geral até ao intercoler, deixa-lo desligado seria uma opção pelo menos até á proxima ipo que é só em novembro de 2008, se tráz vantagens vale a pena, aqui como devem imaginar o frio é de rachar , de certo não interfirá.....penso.