Troca de correias e tensores
Moderador: Staff
- joelob
- Membro Senior
- Registado: 11 jun 2007, 02:17
- O meu Carro:: E30,E34,E46,W202,W203,W218
O melhor e isso mesmo aquando da revisao ver se as correias estao gretadas eu mudei a minha de alternador prai aos 150000km o carro esta com 203000km e aos 100000km aconselharam-me a mudar a bomba de agua.Eu perguntei o que acontecia se ela fosse a vida e disseram-me o carro a quece pois assim sendo nao mudei vou agora fazer outra inspeçao II e ja me disseram o mesmo mas em principio nao vou mudar porque se funciona para que mexer ainda meto uma nova e da o berro daqui a 100000km e esta se calhar dura 300000km (ou da o berro amanha lol)
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
joelob Escreveu:O melhor e isso mesmo aquando da revisao ver se as correias estao gretadas eu mudei a minha de alternador prai aos 150000km o carro esta com 203000km e aos 100000km aconselharam-me a mudar a bomba de agua.Eu perguntei o que acontecia se ela fosse a vida e disseram-me o carro a quece pois assim sendo nao mudei vou agora fazer outra inspeçao II e ja me disseram o mesmo mas em principio nao vou mudar porque se funciona para que mexer ainda meto uma nova e da o berro daqui a 100000km e esta se calhar dura 300000km (ou da o berro amanha lol)

- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Sempre tive a ideia e pelo que ouvi dizer que não se trocava nada no bmw a nível das correntes como nos outros carros porque as mesmas duravam uma vida e imensos quilómetros!!!! apenas se devia mexer nas mesmas quando se nota-se algum barulho anormal ou visualmente algo não tivesse bem.......Eu nunca as troquei....Tenho de ver sim como elas estão....
- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
Estás a confundir correias com corrente, a corrente é da distribuição, as correias são dos "acessórios"...badoni Escreveu:Sempre tive a ideia e pelo que ouvi dizer que não se trocava nada no bmw a nível das correntes como nos outros carros porque as mesmas duravam uma vida e imensos quilómetros!!!! apenas se devia mexer nas mesmas quando se nota-se algum barulho anormal ou visualmente algo não tivesse bem.......Eu nunca as troquei....Tenho de ver sim como elas estão....
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
a corrente de distribuição geralmente é para durar a vida útil do motor, nos mercedes por exemplo acho que aconselham mudar aos 600mil!!
em relação á correia de alternador e etc, nunca vi como está a minha, conto nesta altura com 103mil km e só se muda essa correia quando olhamos para ela e não a achamos 'bonita'!!! ou seja quando se notar algum defeito, desgaste ou corte na mesma, ai sim convem trocar correia e tensores, bem como também algum rolamento que se veja ser necessário (em principio não). se não tiver nenhum desses problemas não vale apena mudar pois é estar a jogar dinehiro fora..
em relação á correia de alternador e etc, nunca vi como está a minha, conto nesta altura com 103mil km e só se muda essa correia quando olhamos para ela e não a achamos 'bonita'!!! ou seja quando se notar algum defeito, desgaste ou corte na mesma, ai sim convem trocar correia e tensores, bem como também algum rolamento que se veja ser necessário (em principio não). se não tiver nenhum desses problemas não vale apena mudar pois é estar a jogar dinehiro fora..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
320D-PP Escreveu:a corrente de distribuição geralmente é para durar a vida útil do motor, nos mercedes por exemplo acho que aconselham mudar aos 600mil!!

- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER