Troca de correias e tensores

Secção para modelos Série 3

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badoni
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Mensagem por badoni »

Hum...já sei...são umas duas ou três certo? Umas são maiores que outras não é? Ou seja é fácil ver a olho nu....Eu vou ver como estão...mas nunca nnguem as trocou!!!
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Notlim
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Mensagem por Notlim »

Eu também precisava de saber sobre isso. Já procurei no Tis mas não vi nada. O ideal era perguntar na Bmw. Por norma essas correias mudam-se aos 80/100000 nas outras marcas.

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525_tds
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Mensagem por 525_tds »

O meu e39 ainda tem as de origem, tem cerca de 130000 kms. Ja perguntei na oficina, e o que disseram é que aquando da revisão faz-se uma verificação visual, e se for necessário trocam-se. Verdade é que as minhas não estão gretadas por dentro, nem fazem "chiadeira"! Logo devem tar boas. :D

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joelob
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Mensagem por joelob »

O melhor e isso mesmo aquando da revisao ver se as correias estao gretadas eu mudei a minha de alternador prai aos 150000km o carro esta com 203000km e aos 100000km aconselharam-me a mudar a bomba de agua.Eu perguntei o que acontecia se ela fosse a vida e disseram-me o carro a quece pois assim sendo nao mudei vou agora fazer outra inspeçao II e ja me disseram o mesmo mas em principio nao vou mudar porque se funciona para que mexer ainda meto uma nova e da o berro daqui a 100000km e esta se calhar dura 300000km (ou da o berro amanha lol)
BMW 316i(E30 1989)BMW 320d(E46 1999)BMW M5( E34 1990)MB C200D(W202 1996)MB C220CDI(W203 2001)Peugeot 206(1.6HDI 2005)MB CLS 350CDI(W218 2011)
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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

joelob Escreveu:O melhor e isso mesmo aquando da revisao ver se as correias estao gretadas eu mudei a minha de alternador prai aos 150000km o carro esta com 203000km e aos 100000km aconselharam-me a mudar a bomba de agua.Eu perguntei o que acontecia se ela fosse a vida e disseram-me o carro a quece pois assim sendo nao mudei vou agora fazer outra inspeçao II e ja me disseram o mesmo mas em principio nao vou mudar porque se funciona para que mexer ainda meto uma nova e da o berro daqui a 100000km e esta se calhar dura 300000km (ou da o berro amanha lol)

;) ;) ;)
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badoni
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Mensagem por badoni »

Sempre tive a ideia e pelo que ouvi dizer que não se trocava nada no bmw a nível das correntes como nos outros carros porque as mesmas duravam uma vida e imensos quilómetros!!!! apenas se devia mexer nas mesmas quando se nota-se algum barulho anormal ou visualmente algo não tivesse bem.......Eu nunca as troquei....Tenho de ver sim como elas estão....
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pedrosousa
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Mensagem por pedrosousa »

badoni Escreveu:Sempre tive a ideia e pelo que ouvi dizer que não se trocava nada no bmw a nível das correntes como nos outros carros porque as mesmas duravam uma vida e imensos quilómetros!!!! apenas se devia mexer nas mesmas quando se nota-se algum barulho anormal ou visualmente algo não tivesse bem.......Eu nunca as troquei....Tenho de ver sim como elas estão....
Estás a confundir correias com corrente, a corrente é da distribuição, as correias são dos "acessórios"...
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badoni
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Mensagem por badoni »

Então a corrente (que nos outros carros é a correia) da distribuição é que não se troca certo?É que dura muito tempo....

As correias são as outras que estão visiveis na zona do motor que podem necessitar de troca é isso?
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speedtds
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Mensagem por speedtds »

sim isso mesmo! ;)

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Mensagem por 320D-PP »

a corrente de distribuição geralmente é para durar a vida útil do motor, nos mercedes por exemplo acho que aconselham mudar aos 600mil!!

em relação á correia de alternador e etc, nunca vi como está a minha, conto nesta altura com 103mil km e só se muda essa correia quando olhamos para ela e não a achamos 'bonita'!!! ou seja quando se notar algum defeito, desgaste ou corte na mesma, ai sim convem trocar correia e tensores, bem como também algum rolamento que se veja ser necessário (em principio não). se não tiver nenhum desses problemas não vale apena mudar pois é estar a jogar dinehiro fora..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

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jmbfs
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Mensagem por jmbfs »

320D-PP Escreveu:a corrente de distribuição geralmente é para durar a vida útil do motor, nos mercedes por exemplo acho que aconselham mudar aos 600mil!!

em relação á correia de alternador e etc, nunca vi como está a minha, conto nesta altura com 103mil km e só se muda essa correia quando olhamos para ela e não a achamos 'bonita'!!! ou seja quando se notar algum defeito, desgaste ou corte na mesma, ai sim convem trocar correia e tensores, bem como também algum rolamento que se veja ser necessário (em principio não). se não tiver nenhum desses problemas não vale apena mudar pois é estar a jogar dinehiro fora..
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Mensagem por 320D POWER »

Eu mudei no meu aos 130000... Já n me lembro qtos tensores levou, mas posso ver isso! Aproveitei e mudei a bomba de àgua também! Mudei mais pq um dos tensores já n tava grande coisa!

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