Qualidade dos FLEXÍVEIS
Moderador: Staff
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
A função do flexível é mesmo essa. Permitir que o escape trabalhe ou seja tenha margem para mexer. Quando estes se danificam começam a soltar-se da parte onde vão fixos (não me ocorre o nome agora) e daí aparecerem chocalhos e cheiro a gases de escape. Se não me engano tens uma protecção para tirar até conseguires inspecionar isso.
- 320D-PP
- Membro Gold
- Registado: 15 nov 2006, 13:33
- O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
badoni, a unica função do flexivel é o que o seu próprio nome diz, ser flexivel para permitir ao escape ceder ás torções do motor.. a medida interior do flexivel é igual ao tubo,é tudo igual, apenas tem flexibilidade.. quanto ao libertar gases pelo flexivel é o mesmo que teres por exemplo o tubo do escape roto..badoni Escreveu:Ou seja sem esse flexível libertava muitos gases o escape? Não existe maneira de o eliminar....
podes optar por gastar cerca de 50/80€ (dependendo do sitio de compra e aplicação)num flexivel novo em qualquer casa de escapes ou então para não voltares a ter problemas com flexiveis faz como eu, não uses disso!!! mandas tirare meter um tubo lá no sitio do flexivel..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102
- badoni
- Membro Gold
- Registado: 04 fev 2006, 21:38
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 03/2001
- Contacto:
Ora era mesmo aqui que queria chegar......encontrar uma solução para não estar a dar de 2 em 2 anos 100€ para colocar um novo flexível.....E pelo que acabei de ler tu já o fizes-te.....e em relação a pontos negativos...visto que tiras o flexível ao carro isso não afecta em nada o funcionar do mesmo na zona de escape?320D-PP Escreveu:badoni, a unica função do flexivel é o que o seu próprio nome diz, ser flexivel para permitir ao escape ceder ás torções do motor.. a medida interior do flexivel é igual ao tubo,é tudo igual, apenas tem flexibilidade.. quanto ao libertar gases pelo flexivel é o mesmo que teres por exemplo o tubo do escape roto..badoni Escreveu:Ou seja sem esse flexível libertava muitos gases o escape? Não existe maneira de o eliminar....
podes optar por gastar cerca de 50/80€ (dependendo do sitio de compra e aplicação)num flexivel novo em qualquer casa de escapes ou então para não voltares a ter problemas com flexiveis faz como eu, não uses disso!!! mandas tirare meter um tubo lá no sitio do flexivel..
Como posso fazer isso numa simples cada de escapes?Para saber o que dizer ao gajos pois na volta nunca mexeram em nenhum bmw nessa zona...Para não fazerem asneira e eu saber o que vou mesmo pedir....
- 320D-PP
- Membro Gold
pois assim se o tirares já não gastas mais dinheiro!! eu tenho um tubo desde o turbo até á panela traseira! o ponto negativo é o escape não ter tantos pontos de torção, acaba por ter a torção nos apoios do escape..
isso fazem em qualquer casa de escapes, é cortar o flexivel para fora e soldar um tubo no lugar do flexivel e ta a andar!
isso fazem em qualquer casa de escapes, é cortar o flexivel para fora e soldar um tubo no lugar do flexivel e ta a andar!
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST
- 320D-PP
- Membro Gold
fazem isso em qualquer casa de escapes, desde que não seija o zé sapateiro da esquina do lado!! dizes que queres tirar o flexivel, eles devem aconselhar pôr um flexivel novo e ai tu dizes o que queres, que não queres flexiveis e que queres lá um tubo!!