Qualidade dos FLEXÍVEIS

Secção para modelos Série 3

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Anusko
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Mensagem por Anusko »

A na Cruz Quebrada deve ser aquela oficina um bocadinho antes de chegar ao Instituto Espanhol, certo?
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EngBMW
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Mensagem por EngBMW »

Também não a conheço....alguém que lá tenha ido explique.

Nos "Escapes do Areeiro" não faço ideia se fazem bem este tipo de trabalho...

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badoni
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Mensagem por badoni »

Alguém me pode mostrar o que é o flexível? Para depois saber o que me devem mesmo mudar?
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Notlim
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Mensagem por Notlim »

Andava a procura de uma pic mas tá dificil. Espera um pouco...

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badoni
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Mensagem por badoni »

Notlim, :palmas :palmas
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Mensagem por Notlim »

Badoni arranjei esta pic. Não tenho a certeza de que é um fléxivel de escape mas que é muito parecido é. Aquilo é +/- do tamanho de uma lata de cola. É o que está de baixo do IC.

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badoni
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Mensagem por badoni »

Desde já agradeço o teu trabalho de pesquisa....pelo que estou a ver na pic é algo que parece ter um tipo de "malha de aço".....e é visivel se olharmos p/debaixo do carro certo? Mas qual é a sua utilidade? e o porque de se estragar?Pois pensava que bastava soldar e ficava bom... :oops:
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Mensagem por Notlim »

A função do flexível é mesmo essa. Permitir que o escape trabalhe ou seja tenha margem para mexer. Quando estes se danificam começam a soltar-se da parte onde vão fixos (não me ocorre o nome agora) e daí aparecerem chocalhos e cheiro a gases de escape. Se não me engano tens uma protecção para tirar até conseguires inspecionar isso.

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badoni
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Mensagem por badoni »

Ou seja sem esse flexível libertava muitos gases o escape? Não existe maneira de o eliminar....
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320D-PP
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Mensagem por 320D-PP »

badoni Escreveu:Ou seja sem esse flexível libertava muitos gases o escape? Não existe maneira de o eliminar....
badoni, a unica função do flexivel é o que o seu próprio nome diz, ser flexivel para permitir ao escape ceder ás torções do motor.. a medida interior do flexivel é igual ao tubo,é tudo igual, apenas tem flexibilidade.. quanto ao libertar gases pelo flexivel é o mesmo que teres por exemplo o tubo do escape roto..

podes optar por gastar cerca de 50/80€ (dependendo do sitio de compra e aplicação)num flexivel novo em qualquer casa de escapes ou então para não voltares a ter problemas com flexiveis faz como eu, não uses disso!!! mandas tirare meter um tubo lá no sitio do flexivel..
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

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Mensagem por badoni »

320D-PP Escreveu:
badoni Escreveu:Ou seja sem esse flexível libertava muitos gases o escape? Não existe maneira de o eliminar....
badoni, a unica função do flexivel é o que o seu próprio nome diz, ser flexivel para permitir ao escape ceder ás torções do motor.. a medida interior do flexivel é igual ao tubo,é tudo igual, apenas tem flexibilidade.. quanto ao libertar gases pelo flexivel é o mesmo que teres por exemplo o tubo do escape roto..

podes optar por gastar cerca de 50/80€ (dependendo do sitio de compra e aplicação)num flexivel novo em qualquer casa de escapes ou então para não voltares a ter problemas com flexiveis faz como eu, não uses disso!!! mandas tirare meter um tubo lá no sitio do flexivel..
Ora era mesmo aqui que queria chegar......encontrar uma solução para não estar a dar de 2 em 2 anos 100€ para colocar um novo flexível.....E pelo que acabei de ler tu já o fizes-te.....e em relação a pontos negativos...visto que tiras o flexível ao carro isso não afecta em nada o funcionar do mesmo na zona de escape?

Como posso fazer isso numa simples cada de escapes?Para saber o que dizer ao gajos pois na volta nunca mexeram em nenhum bmw nessa zona...Para não fazerem asneira e eu saber o que vou mesmo pedir....
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Mensagem por 320D-PP »

pois assim se o tirares já não gastas mais dinheiro!! eu tenho um tubo desde o turbo até á panela traseira! o ponto negativo é o escape não ter tantos pontos de torção, acaba por ter a torção nos apoios do escape..

isso fazem em qualquer casa de escapes, é cortar o flexivel para fora e soldar um tubo no lugar do flexivel e ta a andar!
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Mensagem por badoni »

Ou seja não é necessário trocar a linha de escape...etc.....Basta sacar o flexível e completar esse espaço com um tubo de escape, certo? Será que fazem isso em qualquer casa? Pois trata-se de "aldrabar" um pouco a linha de escape...eles até podem é impingir um tubo todo novo......
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Mensagem por 320D-PP »

fazem isso em qualquer casa de escapes, desde que não seija o zé sapateiro da esquina do lado!! dizes que queres tirar o flexivel, eles devem aconselhar pôr um flexivel novo e ai tu dizes o que queres, que não queres flexiveis e que queres lá um tubo!!
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Mensagem por EngBMW »

320D-PP, em termos de vibrações ao ralenti, que diferenças notas, com e sem flexível?

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