Barra anti aproximação

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Alguem me diz onde ha uma barra sem afinaçao de look polido em aluminio?

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

A pôr uma, seria esta:

http://www.understeer.com/onlinestore-suspension.shtml

(o segundo produto da página)

É cara mas um espéctaculo.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
papcampos
Membro Juvenil
Mensagens: 320
Registado: 18 jun 2007, 15:07
O meu Carro:: 325tds
Localização: Aguiar da Beira Viseu

Mensagem por papcampos »

muito fix essa barra... :palmas :driving
Imagem
325tds + box

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

TdiSportR Escreveu:Alguem me diz onde ha uma barra sem afinaçao de look polido em aluminio?
Tens esta da Hartge

Imagem

Imagem

PS: Hoje de manhã acho que passei por ti na Via Rápida do Barreiro... Tá muito fixe o teu Compact...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Sim. Fiz IC32 Barreiro-Moita.

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

TdiSportR Escreveu:Sim. Fiz IC32 Barreiro-Moita.
:fixe

Ia num 320d E90 verde claro metalizado...
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Eu ia devagar como sempre.

Avatar do Utilizador
AMS
Membro Senior
Mensagens: 775
Registado: 31 ago 2004, 11:33
O meu Carro:: BMW's
Localização: Setúbal

Mensagem por AMS »

TdiSportR Escreveu:Eu ia devagar como sempre.
Como sempre não sei... mas ias devagar...

:D
BMW R 1200 GS LC | BMW 535 D E60 LCI | BMW 120 D E87
Anteriores:
BMW F 650 GS 2011 | BMW 123 D 2008 | BMW 525 D Touring 2006 | BMW 320 D Touring 2006 | BMW 525 D Touring 2005 | BMW 320 D 2005 | BMW 320 D Touring 2004 | BMW 320 Ci Cabrio 2003 | BMW 320 TD 2001 | BMW X5 3.0i 2000 | BMW 318 Tds 1999|

JOFIMO
Membro Gold
Mensagens: 5176
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20
Localização: Perto da Capital

Mensagem por JOFIMO »

Boas desculpem lá meter-me ao barulho das barras, li os tópicos todos e tirei as seguintes ilações; uns vão pelo aspecto da barra, outros que não querem com afinações e dobradiças (senão as barras não fazem nada); que as torres das suspensões sobem e descem; etc.etc.; pois eu não vejo assim e se tiver enganado agradeço que corrijam para bem de todos.
As Barras Anti-Aproximação (como o nome indica) servem para que as torres da suspensão (pontos de ancoragem de amortecedores e molas) não tenham movimentos torsionais, portanto que não "abram" ,de terem ou não rosca de afinação (será para afinar o comprimento da mesma e "dobradiças" (casquilhos) que só servem para desmontar a barra, sem retirar os apoios e facilitar trabalhos necessários no motor. Portanto a sua função será de manter sempre o "sopé e kpi" nos valores correctos ( em situações de apoio extremos) e dar rigidez ao conjunto. Abs.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Mensagem por metale »

Duvido que as torres abram. Em curva, o único movimento que consigo imaginar é a torre do lado de fora da curva subir, empurrada pela mola.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
pedrosousa
Membro Gold
Mensagens: 6108
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d
Localização: Barcelos

Mensagem por pedrosousa »

Eu vi estas no Ebay:

http://search.ebay.de/search/search.dll ... age=search

Agora que tenho o carro mais baixo estou a pensar comprar uma barra :D :D
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

Avatar do Utilizador
pedro ana 14
Membro Iniciado
Mensagens: 36
Registado: 18 nov 2007, 18:45

Mensagem por pedro ana 14 »

jofimo tas correto é tambem quando o motor sofre uma transformação mais pesada para os cabecotes dos amortecedores nao fecharem leva a barra para ajudar a nao fechar o chassi com o peso do motor alterado...mais para rali competições..

na qf em alfena arranjas.
Imagem

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Imagem

Anusko
Membro Senior
Mensagens: 781
Registado: 17 abr 2006, 14:56
O meu Carro:: '02 320d E46
Localização: Oeiras

Mensagem por Anusko »

2002' 320d E46 (WIP ;))
2006' 320d E90

Avatar do Utilizador
TdiSportR
Membro Gold
Mensagens: 2726
Registado: 19 fev 2006, 04:44
Localização: Lisboa

Mensagem por TdiSportR »

Diferente!

Responder

Voltar para “Série 3”