hellraiser 2 Escreveu:GostoBastante Escreveu:hellraiser 2 Escreveu:E digo-te mais, se fosse tudo igual Pj, BT, GNR, PSP, Corpo de Intervenção, GOE, então conta-me lá, que sentido faria separar tais forças?
Se pudesses fazer o que eles fazem, então saias de casa, ias fazer de policia forense, paravas para um café, depois ias de "radar na mão", atrás dos excessos de velocidade, seguidamente ias fazer papel de GNR, ainda tinhas tempo para intervir numa situação qq mais perigosa e acabavas o dia a fazer uma "perninha" no GOE !
Maravilha....
BT pertence á GNR, como a Brigada Fiscal é tudo o mesmo, enfim! Peço desculpa, mas recuso-me a ``discutir´´ mais contigo!
E fazem o mesmo?
lol
Esquece...não vale a pena, não sabes mais do que isso...
GNR tem várias divisões mas pelos vistos, o GNR normal, tem um cavalo dentro do carro patrulha e um carro com radar dentro do porta-luvas do carro patrulha.
aliás, de manhã é GNR a cavalo, á tarde brigada fiscal e á noite andas atrás dos aceleras...
Vê lá não vás atrás dos aceleras a cavalo...
Enfim...
Tu não consegues compreender, ou não queres? Eu pela ultima vez passo a explicar: Palavras tuas: só a Brigada Fiscal e a PJ é que tem poder para te revistar o carro, agora pergunto eu: PORQUE?
A GNR por exemplo tem várias dependencias, a BT, a Brigada Fiscal e a dita GNR normal, entre outras! Agora, se a Brigada Fiscal pode-te revistar o carro, a BT, a GNR, não pode porque??? Durante o curso que tiveram receberam formação diferente? O Código Penal e Processo Penal, foi ensinado de forma diferente para cada uma das especializaçoes??? Claro que não! Para resumir: A BT faz transito, mas se tiver que fazer uma multa FISCAL, faz tambem. A Brigada Fiscal, faz fiscal, mas se tiver que fazer uma multa de transito, tambem o faz, uma Patrulha de Cavalaria da GNR, se tiver que fazer uma multa de transito ou fiscal, tambem o faz ou seja e o que eu não compreendi e o que se denota que estás longe de tudo isto, é que para ti, a Brigada Fiscal e a PJ podem revistar e o resto, não! É obvio que estas enganado, o conjunto das forças fazem um orgão de policia criminal, agora seja Brigada Fiscal, PJ, GNR ou PSP a autoridade é a mesma, tanto faz cumprir a lei uns como outros, porque a lei há só uma e todos a aprendem a mesma! Não sei se estas a ver o filme: presume que eu sou da BT, mando-te parar, e por algum motivo, tornaste suspeito, ok, vou telefonar á PJ ou á Brigada Fiscal para te vir revistar o carro! Por favor, tem pena de mim, eu sou bom moço, mas assim não há quem aguente!
E mais uma vez, nao sei se terás lido bem, eu nunca disse que é chegar ao pé do condutor e dizer: tem 20 segundos para sair do carro, que o quero revistar, já me viste escrever isto? O que eu disse e repito, só se revista um carro, se o carro for suspeito, agora chegas-me tu com a atua esposa e os teus filhos num passeio de domingo, achas que te iria pedir para revistar o carro?
Por ultimo, eu ando neste forum á cerca de 2 anos, até o começo deste post, ninguem ainda sabia a minha profissão, salvo alguns, que nos encontrámos num encontro aqui do forum para um almoço e me perguntaram o que eu fazia profissionalmente e só o disse porque me perguntaram o que fazia e não ia mentir claro, mas nunca fiz questao de saberem o que faço profissioalmente, acho que isso tambem revela uma certa humildade, se me viste ser um pouco autoritário peço desculpa, mas se falasses comigo pessoalmente vias que não sou assim! Mas fiz questao aqui no forum de nunca dizer realmente qual era a minha profissao, porque quer queiramos quer não, ia gerar conflito! Mas ok, tambem já é indiferente!