As novas operações STOP

Área de informações gerais

Moderador: Staff

GostoBastante
Membro Junior
Registado: 21 set 2005, 18:23

Mensagem por GostoBastante »

hellraiser 2 Escreveu:GostoBastante, infelizmente aqui o advogado não tem assim tanto tempo para perder na net em "discussões" estereis, até porque felizmente a minha área não está relacionadamente com agentes da autoridade.

Apresentei-te uma descrição, ou melhor, transcrição de algo que podes procurar na net e que está á disposição de qualquer cidadão.

Não apresento normas jurídicas pois demonstras que não tens conhecimento para as rebater, até com outras normas que te habilitem a tal.

Se não sabes a diferença entre a capacidade ou competência dentro das forças policiais e entre elas então isso é problema teu, não meu.

Se te estás a arrogar á competência de outros, problema teu é novamente.

Em lado nenhum digo que NÃO podes revistar um carro, apenas refiro que não podes fazê-lo como queres, onde queres e quando queres.

FDC - Claro que não há igualdade dentro da ilegalidade, mesmo na actuação das forças policiais.

Não devo e não temo e sou em regra geral bastante cooperante com as forças policiais.

Mas não em todos os casos e situações.

Voltando á discussão, ou melhor, conversa com o GostoBastante, Continuo á espera do argumento legal que possa corroborar tudo o que ele diz...

Já se passaram uns dias e nada...era de esperar mais para tem pelos vistos tem essa actuação diariamente...enfim trabalham, usam fardas mas nem sabem o que defendem...

Viva as Forças Policiais, mas aquelas instruidas que sabem o que fazem...

...Abaixo com amadorismos...

Quando me responderes o que referiste atras, que só a Brigada fiscal(instituição da GNR) e a PJ podem revistar os carros e a GNR e a PSP não, no que te baseias para dizer isso, mostrando que a lei é para uns e não para outros, talvez perca um pouco de tempo a rever e transcrever os artigos para aqui, até lá, nao me dou a esse trabalho!

GostoBastante
Membro Junior

hellraiser 2 Escreveu:
GostoBastante Escreveu:Tu dizes uma barbaridade destas, que para se revistar um carro é necessario um mandado e depois nós é que temos falta de formação? Ok, nem se fala mais nisto!

Não falei especificamente de um mandado...

Ok, não se fala mais nisso...

Do que eu disse até ao teres percebido que eu disse que é preciso um mandado para revistar um carro vai muita coisa...

Enfim...

Digo é que não podes dizer que estás apenas a cumprir ordens, nem em lado nenhum está estabelecido que podem fazer vocês o que vos dá na real gana, só porque consideram isto ou aquilo.

Há REGRAS e uma delas que apenas se pode o que nãoi é proibido e que apenas não podes o que é proibido,

Daí até as autoridades praticarem um quase livre-arbitrio ou mesmo Direito livre p+erante os cidadãos vai uma grande distência.

Ao invés de dizeres que disse uma barbaridade ao dizer que voces têm de ter alguma especie de autorização NEM QUE SEJA VERBAL pela parte do proprietário ou condutor do veiculo para revistar o interior do mesmo, ou algo que ESPECIALMENTE vos habilita a tal fazer ( caso não sejam PJ ou Brigada Fiscal,

Diz-me,

Porque razão o podem então...

Não digas que é uma barbaridade, dá exemplos ou explicações!

Quando me responderes o que referiste atras, que só a Brigada fiscal(instituição da GNR) e a PJ podem revistar os carros e a GNR e a PSP não, no que te baseias para dizer isso, mostrando que a lei é para uns e não para outros, talvez perca um pouco de tempo a rever e transcrever os artigos para aqui, até lá, nao me dou a esse trabalho!

Porque é que a Brigada Fiscal e a PJ pode, e a GNR e a PSP, não? Uns são pretos, outros são brancos? Ou a lei é interpretada de maneiras diferentes para cada um deles?

hellraiser 2
Membro Senior
Registado: 06 dez 2005, 20:25
O meu Carro:: 335i E92 / Mini R56 JCW

Mensagem por hellraiser 2 »

Qual lei?

Podes-me dizer?

Falo de competências normais e sabes que mais?

Acho que sabes bem o que estou a dizer e sabes muito bem o que quis dizer, não te dás ao trabalho porque...não sabes!

Se eu não te der autorização para abrires a mala do meu carro...não abres.

Se quiseres insistir nisso e não me apresentares uma ordem, tal como aquela que te transcrevi daquele "site" de informações ao cidadão (usei esse site por ter linguagem simples, para que todos percebam), não abres e ficas a "chuchar" no dedo.

És um policia normal, não és Deus. Tens regras a cumprir no exercicio da tua função, como tal tens só e apenas de as cumprir...

Como disse, não devo e não temo. Se um Policia me disser para abrir o carro e tal porque está a fazer uma fiscalização e for educado, por mim tudo bem, abro a mala e até lhe dou boleia.

Agora se fizerem como já assisti, armados em "ninjas" e a meter tudo no mesmo saco, mal-educados e arrogantes e de mão no coldre...aí desculpa lá mas, começamos a falar de outra forma.

Sabes porquê? Porque sou uma pessoa cumpridora e antes de mais, tenho consciencia do que sou (um cidadão) e de que tenho direitos.

Se vossas excelências gostam de abusar, problema vosso, é até ao dia...

Por alguma razão as antigas "bestas de farda" estão a dar lugar a pessoas conhecedoras do que fazem e com outro tipo de formação...deve ser porque tinham sempre razão...lol

Mas há sempre resistências á mudança...

Talvez porque o cidadão era muitas vezes molestado, sem ter culpa de nada ou sem ter feito nada as coisas tinham de mudar...
BMW 335i / Mini R56 JCW

hellraiser 2
Membro Senior

E digo-te mais, se fosse tudo igual Pj, BT, GNR, PSP, Corpo de Intervenção, GOE, então conta-me lá, que sentido faria separar tais forças?

Se pudesses fazer o que eles fazem, então saias de casa, ias fazer de policia forense, paravas para um café, depois ias de "radar na mão", atrás dos excessos de velocidade, seguidamente ias fazer papel de GNR, ainda tinhas tempo para intervir numa situação qq mais perigosa e acabavas o dia a fazer uma "perninha" no GOE !

Maravilha....
BMW 335i / Mini R56 JCW

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

hellraiser 2,

Concordo contigo... mas a questão aí põe-se de outra forma... não estaremos a desrespeitar a autoridade ao recusarmo-nos a abrir a mala?
É como soprar ao balão... ninguem é obrigado, e no caso de se ter a certeza que passamos os limites, ficamos com a carta ao não soprar... só que desrespeitamos uma ordem policial, o que acarreta outras consequências.

E se ele te pedir para mostrar o triangulo? Vai dar ao mesmo.

Acho que estamos a discutir um assunto tipo "pescadinha de rabo na boca".

GostoBastante
Membro Junior

hellraiser 2 Escreveu:E digo-te mais, se fosse tudo igual Pj, BT, GNR, PSP, Corpo de Intervenção, GOE, então conta-me lá, que sentido faria separar tais forças?

Se pudesses fazer o que eles fazem, então saias de casa, ias fazer de policia forense, paravas para um café, depois ias de "radar na mão", atrás dos excessos de velocidade, seguidamente ias fazer papel de GNR, ainda tinhas tempo para intervir numa situação qq mais perigosa e acabavas o dia a fazer uma "perninha" no GOE !

Maravilha....

BT pertence á GNR, como a Brigada Fiscal é tudo o mesmo, enfim! Peço desculpa, mas recuso-me a ``discutir´´ mais contigo!

hellraiser 2
Membro Senior

Se me pedir para mostrar o trinagulo, mostro.

Se um policia te mandar para o meio da estrada (ridiculo eu sei) e não fores, acabas por estar a desrespeitar uma ordem policial.

Não quero criar motins, apenas digo que há formas e formas de tratar das coisas.

já mostrei a mala, já abri capots, já fiz tudo, mas também já houve alturas em que me recusei. Dei o meu argumento, as pessoas agiram de outra forma e lá acedi.

Se assim não fosse, ok que me levem "detido"....

Não gosto de "abusos de posição dominante"...
BMW 335i / Mini R56 JCW

nurdie
Membro Juvenil
Registado: 07 set 2007, 19:09
O meu Carro:: BMW 320d Touring E46

Mensagem por nurdie »

Tambem concordo que abuso da autoridade é perigoso e até mesmo irritante e asqueroso.
Mas temos de ver que a autoridade tem de ter alguma, de outra forma isto era uma republica das bananas.
Eu continuo na minha... se quiserem que abra a mala eu abro com o maior dos sorrisos nos labios. Claro que todos sabemos que ninguem nos pode obrigar a isso... e acho mesmo que as autoridades aqui é que teem de ter o bom senso de ver se estão a falar com "xicos-espertos" ou pessoas educadas... a partir daí é com eles escolher a melhor maneira de "matar a pulga".

hellraiser 2
Membro Senior

GostoBastante Escreveu:
hellraiser 2 Escreveu:E digo-te mais, se fosse tudo igual Pj, BT, GNR, PSP, Corpo de Intervenção, GOE, então conta-me lá, que sentido faria separar tais forças?

Maravilha....

BT pertence á GNR, como a Brigada Fiscal é tudo o mesmo, enfim! Peço desculpa, mas recuso-me a ``discutir´´ mais contigo!
E fazem o mesmo?

lol

Esquece...não vale a pena, não sabes mais do que isso...

GNR tem várias divisões mas pelos vistos, o GNR normal, tem um cavalo dentro do carro patrulha e um carro com radar dentro do porta-luvas do carro patrulha. :lol:

aliás, de manhã é GNR a cavalo, á tarde brigada fiscal e á noite andas atrás dos aceleras...

Vê lá não vás atrás dos aceleras a cavalo...

Enfim...
BMW 335i / Mini R56 JCW

hellraiser 2
Membro Senior

nurdie Escreveu:Tambem concordo que abuso da autoridade é perigoso e até mesmo irritante e asqueroso.
Mas temos de ver que a autoridade tem de ter alguma, de outra forma isto era uma republica das bananas.
Eu continuo na minha... se quiserem que abra a mala eu abro com o maior dos sorrisos nos labios. Claro que todos sabemos que ninguem nos pode obrigar a isso... e acho mesmo que as autoridades aqui é que teem de ter o bom senso de ver se estão a falar com "xicos-espertos" ou pessoas educadas... a partir daí é com eles escolher a melhor maneira de "matar a pulga".

Por isto ser uma República das Bananas é que estes senhores dão respostas como as que tens lido. E fazem o que fazem...

Se não fosse, então já teríamos lido uma resposta deste senhor agente, ou guarda, não sei bem, com alguma...substância...
BMW 335i / Mini R56 JCW

GostoBastante
Membro Junior

hellraiser 2 Escreveu:
GostoBastante Escreveu:

Maravilha....

E fazem o mesmo?

lol

Esquece...não vale a pena, não sabes mais do que isso...

GNR tem várias divisões mas pelos vistos, o GNR normal, tem um cavalo dentro do carro patrulha e um carro com radar dentro do porta-luvas do carro patrulha. :lol:

aliás, de manhã é GNR a cavalo, á tarde brigada fiscal e á noite andas atrás dos aceleras...

Vê lá não vás atrás dos aceleras a cavalo...

Enfim...

Tu não consegues compreender, ou não queres? Eu pela ultima vez passo a explicar: Palavras tuas: só a Brigada Fiscal e a PJ é que tem poder para te revistar o carro, agora pergunto eu: PORQUE?

A GNR por exemplo tem várias dependencias, a BT, a Brigada Fiscal e a dita GNR normal, entre outras! Agora, se a Brigada Fiscal pode-te revistar o carro, a BT, a GNR, não pode porque??? Durante o curso que tiveram receberam formação diferente? O Código Penal e Processo Penal, foi ensinado de forma diferente para cada uma das especializaçoes??? Claro que não! Para resumir: A BT faz transito, mas se tiver que fazer uma multa FISCAL, faz tambem. A Brigada Fiscal, faz fiscal, mas se tiver que fazer uma multa de transito, tambem o faz, uma Patrulha de Cavalaria da GNR, se tiver que fazer uma multa de transito ou fiscal, tambem o faz ou seja e o que eu não compreendi e o que se denota que estás longe de tudo isto, é que para ti, a Brigada Fiscal e a PJ podem revistar e o resto, não! É obvio que estas enganado, o conjunto das forças fazem um orgão de policia criminal, agora seja Brigada Fiscal, PJ, GNR ou PSP a autoridade é a mesma, tanto faz cumprir a lei uns como outros, porque a lei há só uma e todos a aprendem a mesma! Não sei se estas a ver o filme: presume que eu sou da BT, mando-te parar, e por algum motivo, tornaste suspeito, ok, vou telefonar á PJ ou á Brigada Fiscal para te vir revistar o carro! Por favor, tem pena de mim, eu sou bom moço, mas assim não há quem aguente!

E mais uma vez, nao sei se terás lido bem, eu nunca disse que é chegar ao pé do condutor e dizer: tem 20 segundos para sair do carro, que o quero revistar, já me viste escrever isto? O que eu disse e repito, só se revista um carro, se o carro for suspeito, agora chegas-me tu com a atua esposa e os teus filhos num passeio de domingo, achas que te iria pedir para revistar o carro?

Por ultimo, eu ando neste forum á cerca de 2 anos, até o começo deste post, ninguem ainda sabia a minha profissão, salvo alguns, que nos encontrámos num encontro aqui do forum para um almoço e me perguntaram o que eu fazia profissionalmente e só o disse porque me perguntaram o que fazia e não ia mentir claro, mas nunca fiz questao de saberem o que faço profissioalmente, acho que isso tambem revela uma certa humildade, se me viste ser um pouco autoritário peço desculpa, mas se falasses comigo pessoalmente vias que não sou assim! Mas fiz questao aqui no forum de nunca dizer realmente qual era a minha profissao, porque quer queiramos quer não, ia gerar conflito! Mas ok, tambem já é indiferente!

Sandman
Membro Juvenil
Registado: 12 jul 2006, 01:20

Mensagem por Sandman »

Então, sr. agente, se todos podem fazer o mesmo, para quê criar divisões ?? será para dar dinheiro a quem desenha os logotipos ??? e a quem pinta as viaturas ??? vou tentar explicar o meu ponto de vista, de uma forma mais simples que o sr. hellraiser 2...
imagine-mos uma fábrica de automoveis, o que se enquadra no tema deste forum, em que obviamente, o processo de construcção do automovel está dividido por secções, os srs. das jantes, os srs. do motor, os srs. da carroçaria, entre outros... Acha que quem anda a tratar das jantes e pneus, também vai construir motores se assim for necessario ??? secalhar vai, dai os problemas que os nossos carros apresentam tal como o nosso país...

Para finalizar, por acaso sabe a diferênça entre competência geral ou normal; competência especial e competência excepcional ?? Én que ao dizer que pode fazer exactamente o mesmo que um membro da brigada fiscal ou até mesmo um membro da policia judiciária, dá a entender que efectivamente não sabe..!

Já lhe disseram quais os requisitos a que tem de obedecer para proceder a uma revista de um veículo ?? Se não os cumpre, reze para que mais leigos cidadãos não os saibam, caso contrário ainda irá fazer muito trabalho de secretaria.
| 2002 330ci | ASA Infinitas SK I Supercharger |

ironman1
Membro Juvenil
Registado: 12 mar 2006, 20:56

Mensagem por ironman1 »

Meus amigos vamos lá a por ordem na casa. Gnrs são todos, existem pelo que sei especialidades, agora sejam da bt, bt, territorial ou outras, todos tem competência para fazer de tudo, excepto fiscalização de mercadorias no ambito dos bens em circulação, aí sim só a bf, espero que tenham compreendido, quanto ao tema do tópico, vejam o meu post anterior.
Assinado:
Um cidadão que entende as forças policiais e a lei em simultaneo.
lol
Um abraço a todos do iron.
320 d Special Série Individual

Imagem

luisinho
Membro Gold
Registado: 03 nov 2004, 13:40

Mensagem por luisinho »

GNR´s não sao queles que andam nos famosos UMM?

ainda dão conversa ....ganhem juizo, bruno, segue lá a tua vida, quem quer aprende, quem nao quer não aprende..

Eu confio mais num advogado do que num policia.
mas isso sou eu

ainda por cima falamos de um bom advogado, com licenciatura e mestrado.

Continua.

GostoBastante
Membro Junior

Já lhe disseram quais os requisitos a que tem de obedecer para proceder a uma revista de um veículo ?? Se não os cumpre, reze para que mais leigos cidadãos não os saibam, caso contrário ainda irá fazer muito trabalho de secretaria.

Eu não, mas diga-me lá o Srº Doutor, faça favor, sou todos ouvidos, nunca é tarde para aprender! Faça favor, e tire-nos esta duvida?!

Bloqueado

Voltar para “Informações Gerais”