é o do dsc

Abraço
Moderador: Staff
ovelhanegra Escreveu:El_Capitan, obrg pelas explicaçoes, nao querendo ser chato...diz me só tendo eu no manual de utilizador que devo usar oleos LL01 poderei eu usar LL04? (o meu motor é o de 150cv?s)
Boas,//M Escreveu:n entendo porque a malta diz que o carro consome óleo e passa de 5w-40 para 10w-40, porque a viscosidade do oleo nas temperaturas mais altas é a mesma, logo o consumo é identico, piorando claro a capacidade de lubrificação a frio.
Óleo grosso é o castrol 10w-60. (dos mais grossos que existe).
Óleo fino é o 0W-30.
Agora que para paises tropicais o 5w-30 é a melhor opção. (muito fino a altas temperaturas)
O Óleo Selenia 5w-40 vendo as caracteristicas técnicas fornecidas é melhor do que o da BP (n sei qual o mal desse óleo num bmw).
Uma coisa me parece ser certa dentros das viscosidades anunciadas 0W-xx a castrol pareçe que têm sempre os melhores valores.
Mas cada caso é um caso e só comparando os valores.
As substançias que téoricamente ajudam a degradar os catalizadores, faps os fabricantes tb costuma fornecer nas fichas técnicas.
Slx 0w30, é o que usa a bmw em todos os diesel.matrix76 Escreveu:Sei que é um pouco off-topic mas aproveitando o desenrolar da vossa conversa qual seria o óleo que aconselhavam para o meu E46 330d?
Peço desculpa ao Npx mas penso que não valeria a pena abrir um tópico só para isto.
e isso mesmo 0w30 vi mal na factura.El_Capitan Escreveu:Acho que estas errado...a bmw recomenda para os motores >2004 Castrol SLX 0w30 e nao 10w30 como disseste, uma vez que é o unico que corresponde as normal Bmw Longlife 04 (porcausa dos filtros de particulas), existe tambem um Mobil com LL04 e um Liquimoly.Pedrom Escreveu:No meu 120d estou a meter 10W30 Castrol Longtec. É o que metem na Bmw.
abraço
Hummmm........nao existe em LL04, mas achas que compensa experimentar dado o valor? Qual sera o preço por litro do Delphi 100% sintetico, LL01? 10eur/litro ou mais....acho que o Castrol é muito superior e anda nesses valores.Pedrom Escreveu:
e isso mesmo 0w30 vi mal na factura.![]()
Ja agora que acham do oleo da marca delphi acho que ta bem escrito
Acho que sai a volta de 30 e pouco€ 5L . e é 100% sintético. Quem me aconcelhou disse que é igual ao castrol que metem na BMW.El_Capitan Escreveu:Hummmm........nao existe em LL04, mas achas que compensa experimentar dado o valor? Qual sera o preço por litro do Delphi 100% sintetico, LL01? 10eur/litro ou mais....acho que o Castrol é muito superior e anda nesses valores.Pedrom Escreveu:
e isso mesmo 0w30 vi mal na factura.![]()
Ja agora que acham do oleo da marca delphi acho que ta bem escrito
Abraço
Não vejo onde está a confusão em qualquer comparação o 0w-30 é sempre mais fino que o 0w-40.pedrosousa Escreveu:O mais importante é cumprirem a especificação LL indicada para o vosso modelo, e não andem a fazer muitas comparações entre 0W40 e 0W30, pois isso vai gerar uma enorme confusão.....
Se o motor for o mesmo a temperatura atingida é a mesma em óleos 5W-40 e 0w-40. claro que existem diferenças minimas de viscosidade a quente de fabricantes para fabricantes (nada de significativo)pedrosousa Escreveu:De tal ordem que a viscosidade a quente entre um 5W40 e um 0W40 supostamente deveria ser igual se a temperatura fosse igual mas isso nem sempre se verifica...
Eu também acho que não há grande mal no consumo de oleo desde que não seja exagerado.pedrosousa Escreveu:O mais importante é cumprirem a especificação LL indicada para o vosso modelo, e não andem a fazer muitas comparações entre 0W40 e 0W30, pois isso vai gerar uma enorme confusão.....
De tal ordem que a viscosidade a quente entre um 5W40 e um 0W40 supostamente deveria ser igual se a temperatura fosse igual mas isso nem sempre se verifica....
A Castrol tem 0W40 LL04, e o pessoal que tem carros com filtro de particulas tenha muito cuidado com o oleo que usa pois podem danificar o filtro.
Não creio que entre um Castrol 0W40 LL01, um BP 0W40 LL01 e Mobil 0W40 LL01, existam diferenças visiveis que sejam suficientes para nós leigos no assunto podermos afirmar que este é melhor do que aquele...
Nunca se esqueçam que nas oficinas o melhor que nos pode acontecer é termos um oleo que cobre quase a gama toda, isso poupa espaço, evita enganos e potencia os ganhos... As oficinas têm contratos de oleo com objectivos e margens...
É claro que o SLX é usado em todos os 320d desde 1998... Até ... Se consumirem um litro de oleo de muda a muda, melhor ainda se vende mais esse e outra coisa vos garanto como cumpre a especificação BMW e nalguns casos a supera técnicamente não há nenhum problema em usa-lo.
Notem ainda que o consumo e oleo não é prejudicial desde que não seja exagerado...