litros de oleo

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

tauber
Membro Iniciado
Registado: 18 jan 2008, 12:17

litros de oleo

Mensagem por tauber »

olá pessoal, mais uma vez conto com os vossos conhecimentos para me esclarecerem acerca do seguinte: Quantos litros de oleo leva um 320 d 150 cv e 46? e se o Castrol 5w30 ll04 é um bom oleo? obrigado malta.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Mensagem por JOFIMO »

Leva 5,5lts incluindo mudaça de filtro e acertaste no tipo de óleo é esse mesmo; se queres uma opinião não utilizes outro, Cumps.
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

5 litros sem filtro e 5,5 litros com filtro.
Quanto ao óleo, tens varias opcções, ou Castrol, usado na origem, ou Visco 7000 e Mobil1, .............o que uso.............. ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

smm_cardoso
Membro Iniciado
Registado: 05 fev 2008, 17:56

Mensagem por smm_cardoso »

Castrol para as nossas máquinas..... ALWAYS.... Têm propriedades especificas para aguentarem com o aquecimento dos nossos "bichos"! Explicação de um mecânico da baviera!
Sandro Cardoso

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Pois, pois, até eles mudarem de contratos e por consequencia de marca.......... ;) :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

smm_cardoso Escreveu:Castrol para as nossas máquinas..... ALWAYS.... Têm propriedades especificas para aguentarem com o aquecimento dos nossos "bichos"! Explicação de um mecânico da baviera!
Se falasses com esse mecanico aqui ha uns anos (poucos), ele mandava-te usar BP visco 7000 porque tem propriedades especificas (...) :lol:
É o que lhes interessa neste momento é castrol!

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

:palmas :palmas :palmas :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

smm_cardoso
Membro Iniciado

Com todo o respeito para com vocês membros mais antigos do fórum,

Pois é provável.... Mas de certeza que não metes mais nada sem ser castrol na BMW! Pode ter a ver com contractos, mas se o motor berrar devido à qualidade do óleo a BMW dá sempre garantia de 2 anos por qualquer manutenção que faz e onde tu fazes a manutenção não te a dão de certeza, pois não assumem o risco de pagar um motor que custa perto de 4000€ se ele berrar devido ao óleo que lá meteram (mesmo que metam castrol)...
Provavelmente se rectificam os contractos é porque a outra marca não satisfaz e dava mais problemas em termos de durabilidade, ou seja não oferecia qualidade para a marca(fianilidade)! Se calhar se esse mecânico é o chefe da oficina e é formado em engenharia mecânica e tem um corriculum vasto em formação na casa mãe em Munique é porque é um gajo que sabe e são vocês que estão a pôr em causa a credibilidade de uma marca e de uma pessoa! O mecânico não tem interesse em contractos, se a BMW confia nesse chefe de oficina é porque ele é bom e sabe o que diz! O meu E36 de 1992 já tem no catálogo que recomendam castrol, isto há 16 anos.
Não digo que as outras marcas de óleo não são boas, porque o são, mas se fizerem a manutenção na BMW eles só vão meter castrol porque só dão a garantia de 2 anos sobre esse óleo e não utilizam mais nenhum. Podem meter o que quiserem, possivelmente até sâo produzidos no mesmo sitio.
Por isso e peço mais uma vez desculpa e com todo o respeito, não percebo para quê as palmas.

Abraço :driving
Sandro Cardoso

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Se essa das palmas foi para mim, e com todo o respeito, eu esclareço-te as possiveis duvidas que pareces ter.
Qualquer chefe de oficina, Engenheiro Mecanico ou Engenheiro Civil ou Simplesmente Mecanico ou Simplesmente Engenheiro, por muito que saiba da função, não é ele que indica a Marca de óleo a usar por cada marca auto, isso são contractos superiores e que as marcas de óleo têm de cumprir as especificações.Qualquer marca satisfaz apenas as diferenças são monetarias.Isso acontece com óleos, baterias, pneus, aparelhagens auto, etc. Não venhas agora tentar convencer que nas outras marcas de componentes, não existem equipamentos iguais ou melhores que os de origem. Agora claro que em termos de garantia, terá que ser metido no caso óleo Castrol, mas inclusivé as revisões têm de ser na BMW ou Concessionario, caso contrario lá se vai a garantia, mas até essa acaba um dia. E não me digas que não existem melhores profissionais cá fora do que dentro das marcas. Espero, e com todo o respeito que tenhas entendido as palmas de concordancia com o que postou o 525_tds.
Abraço...... :palmas :palmas :palmas ;) :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

smm_cardoso
Membro Iniciado

Percebi bastante bem! De contractos e economia percebo eu! É a minha profissão e a minha formação! Sei bastante bem o que as grandes marcas, quer de automoveis quer vestuario quer maquinaria pesada ou tudo o que seja multinacional só tem um objectivo.. o lucro! Comprar barato e vender caro! e os contractos têm que corresponder economicamente!

Mas este não é o tópico para falar aqui e por muito que tentasse "falar" nada é comparado a uma boa discussão ao vivo e a beber umas boas bjecas ou finos como vocês dizem no porto! Eu percebo o que queres dizer e não deixo de concordar com isso conforme tinha dito na mensagem anterior.

Abraço e boa sorte contra o Sertanense! lol
DRIVE SAFE. :palmas :palmas
Sandro Cardoso

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Okey, entendidos e quem sabe um dia em vez de umas boas bjecas ou finos, não temos uma boa discussão ao vivo a beber umas imperiais como dizem para o Sul.
Os meus agradecimentos pela sorte contra o Sertanense, mas será que é preciso sorte ou apenas demonstrar o saber...... :palmas :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Há aqui duas coisas a esclarecer quanto aos oleos...

Em primeiro lugar a marca neste caso a BMW quando quer uma especificação nova emite um comunicado a certos fabricantes de oleo e pede um oleo que cumpra as tais especificações...

Depois as Marcas de oleo apresentam os oleos e a BMW testa em conjunto com estas e decidem quem está ou não capaz e habilitado a poder colocar lá o simbolo de especificação...

Já viram folhas de pedido de especificação??? Eu já mas só ao longe, não é das coisas que me passe facilmente pelas mãos....

Após esta treta toda vem a parte dos acordos... Qualquer oficina BMW pode usar outra marca que não Castrol, pelo menos nas outras marcas funciona assim.

O problema é que a Castrol e a BMW têm um acordo que se torna económicamente rentavel para as oficinas, os descontos não são maus e posso-vos dizer que em certos casos 5 litros têm um preço de custo inferior a 1litro pvp... Por isso vejam bem a margem.

O oleo indicado para os 320d 150cv é o LL01 e LL04 os cx 5v podem usar todos LL01 que não há problema, quanto aos 6v a uma dada altura a BMW implementou a LL04 e os que apanhem essa altura só podem usar LL04...

Lembrem-se sempre de uma coisa um carro a que seja exigido LL01 pode levar LL04, mas o oposto não se pode verificar.

Esqueçam as marcas de oleos e as teorias de que este é melhor que aquele, isso é para quem tem muita bagagem neste ramo....
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27

Mensagem por aturbulence »

JOFIMO Escreveu:Leva 5,5lts incluindo mudaça de filtro e acertaste no tipo de óleo é esse mesmo; se queres uma opinião não utilizes outro, Cumps.
Então o 5w40 não é melhor ?

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

aturbulence Escreveu:
JOFIMO Escreveu:Leva 5,5lts incluindo mudaça de filtro e acertaste no tipo de óleo é esse mesmo; se queres uma opinião não utilizes outro, Cumps.
Então o 5w40 não é melhor ?
Eu se tivesse o teu carro não usava 0W30 e até já expliquei o porquê... Nem no meu uso...
Continua a usar um 5W40 LL98 que estás muito bem servido.
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

jmbfs
Membro Gold

Mensagem por jmbfs »

Pois, mas o meu usa já à anos e dezenas de km Mobil1 0W e cinco estrelas................... :violinista :driving
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Responder

Voltar para “Série 3”