Luz Air-Bag
Moderador: Staff
-
Pedrom
- Membro Juvenil
- Registado: 06 jan 2008, 02:58
- O meu Carro:: 120d
Então no caso de acidente o passageiro depende do sensor ou dita esteirajmbfs Escreveu:O sensor de airbag do passageiro, a dita esteira, está lá para pedir cinto?????????
Lool, essa nunca tinha ouvido nem lido, mas...............![]()
Abraço
- jmbfs
- Membro Gold
- Registado: 27 mar 2007, 23:21
- O meu Carro:: BMW 320d E46
Vamos lá ver e para que de uma vez por todas se acabe com estas dúvidas com a esteira dos nossos E46.
1º - Nenhum sinal de airbag, pede cinto de segurança.
2º - O sinal de cinto nada tem a haver com o sistema de airbag.
3º - O sistema de airbag, tem apenas, e não é pouco, ligação com a central de injecção e com a bateria. Se quiserem posso explicar melhor estas funções.
4º - Em caso do sistema detectar algum sensor avariado, como neste caso a esteira, por programação de fábrica, em caso de acidente, o sistema irá fazer deflagrar o airbag do passageiro, o pretensor do cinto, o airbag lateral e eventualmente a cortina, independentemente do banco do passageiro estar ou não ocupado.
Espero que todas as duvidas referentes à maldita esteira estejam tiradas.
Agora, quanto ao problema de abrirem todos os airbags em caso de acidente como questiona o Pedrom?.
Simples...........MONETARIOS.
Em caso de acidente, e nessa situação, terão de ser substituidos todos os airbags, central, programação, etc, quando apenas ía o condutor na viatura. È só pedir preços e depois já vão saber qual o problema de abrirem todos os airbags em caso de acidente.
Peço desculpa pela extenção deste poste, mas este tópico já vai em 3 páginas e cada vez via pessoal mais confuso.
Um abraço................
:violinista 
3º - O sistema de airbag, tem apenas, e não é pouco, ligação com a central de injecção e com a bateria. Se quiserem posso explicar melhor estas funções.
4º - Em caso do sistema detectar algum sensor avariado, como neste caso a esteira, por programação de fábrica, em caso de acidente, o sistema irá fazer deflagrar o airbag do passageiro, o pretensor do cinto, o airbag lateral e eventualmente a cortina, independentemente do banco do passageiro estar ou não ocupado.
Agora, quanto ao problema de abrirem todos os airbags em caso de acidente como questiona o Pedrom?.
Em caso de acidente, e nessa situação, terão de ser substituidos todos os airbags, central, programação, etc, quando apenas ía o condutor na viatura. È só pedir preços e depois já vão saber qual o problema de abrirem todos os airbags em caso de acidente.
Peço desculpa pela extenção deste poste, mas este tópico já vai em 3 páginas e cada vez via pessoal mais confuso.
Um abraço................
-
Pedrom
- Membro Juvenil
- Registado: 06 jan 2008, 02:58
- O meu Carro:: 120d
Acho que fiquei esclarecido.jmbfs Escreveu:Vamos lá ver e para que de uma vez por todas se acabe com estas dúvidas com a esteira dos nossos E46.
Um abraço................:violinista
Só há uma parte que não encaixa no meu caso, é que tenho um E87 e o uníco sensor que o banco tem é a dita esteira logo deve ser isso que pede o cinto ou não. Havia alturas que pedia cinto sem ter lá ninguém
Agora andam as duas acesas
Quanto aos custos do air bag o seguro deve pagar espero eu nunca precisar de saber....
Ouvi dizer é que a gnr pode multar por andar com a luz acesa!!!!! Algém comfirma?
Na inspeção é que deve chumbar pela certa
- 320dM
- Membro Junior
- Registado: 24 mar 2005, 02:33
- O meu Carro:: 320dM E46 2002
jmbfs, tá tudo dito !!

EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.
- 320dM
- Membro Junior
- Registado: 24 mar 2005, 02:33
- O meu Carro:: 320dM E46 2002
duvido que dê para desactivar airbag do condutor.
e sim, vais ter problemas na IPO.
e sim, vais ter problemas na IPO.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
- apocalypsealexi
- Membro Juvenil
- Registado: 04 fev 2008, 14:56
- O meu Carro:: BMW 528i e39 1998