Moderador: Staff
Então no caso de acidente o passageiro depende do sensor ou dita esteirajmbfs Escreveu:O sensor de airbag do passageiro, a dita esteira, está lá para pedir cinto?????????
Lool, essa nunca tinha ouvido nem lido, mas...............![]()
Acho que fiquei esclarecido.jmbfs Escreveu:Vamos lá ver e para que de uma vez por todas se acabe com estas dúvidas com a esteira dos nossos E46.
1º - Nenhum sinal de airbag, pede cinto de segurança.
2º - O sinal de cinto nada tem a haver com o sistema de airbag.
3º - O sistema de airbag, tem apenas, e não é pouco, ligação com a central de injecção e com a bateria. Se quiserem posso explicar melhor estas funções.
4º - Em caso do sistema detectar algum sensor avariado, como neste caso a esteira, por programação de fábrica, em caso de acidente, o sistema irá fazer deflagrar o airbag do passageiro, o pretensor do cinto, o airbag lateral e eventualmente a cortina, independentemente do banco do passageiro estar ou não ocupado.
Espero que todas as duvidas referentes à maldita esteira estejam tiradas.
Agora, quanto ao problema de abrirem todos os airbags em caso de acidente como questiona o Pedrom?.
Simples...........MONETARIOS.
Em caso de acidente, e nessa situação, terão de ser substituidos todos os airbags, central, programação, etc, quando apenas ía o condutor na viatura. È só pedir preços e depois já vão saber qual o problema de abrirem todos os airbags em caso de acidente.
Peço desculpa pela extenção deste poste, mas este tópico já vai em 3 páginas e cada vez via pessoal mais confuso.
Um abraço................:violinista