[ACTUALIZAÇAO] DYNO 530d MB POWER
Moderador: Staff
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Mensagens: 464
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
- Localização: Aveiro/Porto
eheheh a minha proxima compra é um 745dTdiSportR Escreveu:O Miguel tem quase 2 metros!

para andar mais a vontade






KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME


MB Power - No Smoke 100% Fun
Tá aqui um dyno num vamag de um e36 m3 3.2 com as mods do costume.
Colector de admissão modificado com o farol de nevoeiro removido
Schrick camshaft duration 284 graus, contra os 260 graus originais
Schrick camshaft lift 11,9 mm, contra os 11,3 mm originais
Escape livre só com panela final
Cartografia do motor alterada.
Tudo feito na DA motorsport
Motor segundo eles com 40.000 km


comentem..............
Colector de admissão modificado com o farol de nevoeiro removido
Schrick camshaft duration 284 graus, contra os 260 graus originais
Schrick camshaft lift 11,9 mm, contra os 11,3 mm originais
Escape livre só com panela final
Cartografia do motor alterada.
Tudo feito na DA motorsport
Motor segundo eles com 40.000 km


comentem..............
E= ///M*c²
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Comentar isto torna-se off topic mas de qualquer das maneiras para o material que tem tá "normal", ou seja, nada de especial...
A nível de upgrades penso que o M3 E36 3.0 tenha maior ganhos em percentagem com as mesmas coisas que este.
A nível de upgrades penso que o M3 E36 3.0 tenha maior ganhos em percentagem com as mesmas coisas que este.
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
Por isso mesmo é que perguntei qual era o sentido.giwasa Escreveu:até a subida de fatima posso fazer se quizerem.... nao ha problema.
felizmente com o binario que tenho a descer ou a direito , faço apenas - 100 rpm. o que é só 8 kmh. qualquer diesel acontece isso. agora gasolina, geralmente fazem mais, devido a terem caixas longas e fazerem mais rotação. apesar dos bmw terem a potencia muito perto do redline, o que ajuda em ponta. m power no seu melhor.
no entanto gostava de ver alguns carros fazer os 17 kms todos sem perder velocidade desde o inicio da ponte até á galp. alem da descida que é verdade . faz milagres, o resto é subida e depois descida e ate ao fim a direito. entao no sentido contrario é sempre a levar com vento.
O M 3.0cc está limitado pela caixa, porque é exactamente como o teu, seja a favor ou contra o vento o que limita é a caixa.
A potência máxima também se encontra lá no alto e se tivesse uma caixa como a do 3.2cc poderia explorar melhor o top speed.
Mas isso deixo para os aficionados por top speed.
Quanto ao FAP, eu também sou apologista da sua utilização, na medida em os carros em questão serem carros com status e não devem parecer umas locomotivas.
Acho brutal um 535d com 380cv

Em opnião pessoal (e tirando o segmento alvo do 535d), preferia com caixa manual, apesar de saber que a caixa do 535d ser rápida a trocar.
Curiosidade: Consumos do dia-a-dia ? (tipo numa semana 7 dias)
M Powered
- DisasterpieceS
- Membro Senior
- Mensagens: 814
- Registado: 12 abr 2005, 21:53
- O meu Carro:: BMW E46 320CD 2003/11
- Localização: Barreiro
- Contacto:
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Mensagens: 464
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
- Localização: Aveiro/Porto
isto so prova como é dificil tirar 30cv de um carro atmosferico....é necessario mto dinheiro investido... 
enquanto que nos carros a gasoleo com turbo...basta apenas uma reprogramaçao para ter bem mais cv....!!

enquanto que nos carros a gasoleo com turbo...basta apenas uma reprogramaçao para ter bem mais cv....!!

KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME


MB Power - No Smoke 100% Fun
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
- 530d_e60_MBPOWER
- Membro Junior
- Mensagens: 464
- Registado: 14 jun 2007, 14:10
- Localização: Aveiro/Porto
por isso e k eu ando num gasoil.....n conseguia sustentar um carro a gota 


KERES UNS COILOVERS KW?? PM ME


MB Power - No Smoke 100% Fun
O dinheiro para tirar 30 cavalos num e36 m3 é absurdo mantendo N/A, n tenham ilusões.JSarabando Escreveu:Comentar isto torna-se off topic mas de qualquer das maneiras para o material que tem tá "normal", ou seja, nada de especial...
A nível de upgrades penso que o M3 E36 3.0 tenha maior ganhos em percentagem com as mesmas coisas que este.
Em relação ao 3.0 ser melhor para tunar.........não sei .......
a cabeça do motor 3.2 processa mais ar e o motor têm mais cilindrada
Vi valores de um 3.0 muito bons em que levou com uma cabeça do 3.2 completa sendo que o vanos no lado do escape foi bloqueado com as peças do 3.0 (ficou na mesma só com vanos na admissão).
Mesmo de origem o colector de admissão do 3.2 é mais eficiente do que o do 3.0 como já te provei uma x sarabando.
Acho que vês mais cavalos porque de origem os 3.0 trazem mais do que o anunciado, enquanto o 3.2 trazem menos do que o anunciado.
Mas esse teste que pus foi feito em 5ª velocidade e vai aos 280 km/h no corte
Imaginem isso a meter a sexta na VDG que deve cair mais ao menos nas 6200 rpm por minuto e aí já existem +300 cv no motor

E= ///M*c²
- bruno_mpwr
- Membro Senior
- Mensagens: 858
- Registado: 08 dez 2006, 20:14
- O meu Carro:: ///M3 E36
- Localização: aveiro etr
de largura!!! lol.. na brinca miguel...TdiSportR Escreveu:O Miguel tem quase 2 metros!

mas gostava de t ver dentro d um mini!!! era deveras engraçado..
é miguel.. andam aqui os ///Mpowers a lixar-t a cabeça no teu post..
acho q é inveja dos poneis e dos newmans todos q tens!!


ja disse uma vez noutro topico e digo-o outra vez aqui...
andar a comparar M3 com 530/5 acho q nao tem muito assunto..
primeiro pq os nossos carros ja sao da idade d pedra, 10 a 15 anos..

segundo, a tecnologia gasoilio ta cada vez mais desenvolvida..
e como o //M disse, nos gastamos rios d dinheiro pra por 10-15cv nos nossos carros, enquanto q com uma simples repro voces metem 1000nm e 40000cv...
mas adorava ver um 530 ou 535 sem turbo/turbos... ficava locomotiva a vapor

como adorava ver um ///M3 turbo!!! so lhe faltava as asas...
apenas tentamos defender a honra dos nossos cangalhos e tentar mostrar q nao é assim tao facil passar por um Mpower..
pode passar.. mas leva luta ate ao fim!!!
dai estas discussoes sobre gasoilio vs gasolina..
e mais uma vez, adorava ver os potentes carros da vasco, virem ate o norte, e fazerem uma A1 com 8km.. d certeza q ficavam desiludidos..
pensam q nao mas a pressao atmosferica faz milagres, :wall um dia destes tenho q ir á famosa almeida e lamas..
medir os meus cv.. em vila real com 33º d temperatura, pleno verao!! embora fosse no outono, deu-m 307cv.. na almeida dava-m prai 350cv.. :cavaleiro
enfim.. nunca pior.. grandola ainda vai mandar mt..

- DanielKamar
- Membro Juvenil
- Mensagens: 287
- Registado: 24 mar 2007, 20:33
- Localização: Aveiro
Fazendo um pouco Off-Topic.. Tendo o M3 E36 um corpo de admissão independente à entrada, é possivel eliminar o colector ficando a admissão qq coisa deste tipo?

É viavél? Rende? Uma alteração deste tipo ia obrigar a que outras alterações?
Miguel, desculpa "roubar" o teu topico, mas como vai na onda do M3 E36 e isso..

É viavél? Rende? Uma alteração deste tipo ia obrigar a que outras alterações?
Miguel, desculpa "roubar" o teu topico, mas como vai na onda do M3 E36 e isso..


Bmw M3 E36 - Welcome to The Darkside
-
- Membro Junior
- Mensagens: 627
- Registado: 20 jun 2004, 17:35
- Contacto:
"como ja referi...nao sei se foi neste topic ou se foi em outro....carros com FAP nao largam fumo nenhum.....nenhum mesmo..!!o user El Capitan ja me viu a puxar..e pode confirmar se deita fumo ou nao!! "
pois!
ja tinha lido isso num sitio qualquer
mas o unico video que vejo teu no youtube é numa rotunda
e realmente nao faz fumo..
mas mesmo assim gostava de ver a puxar!
e o teu fap é o de origem? achas que aguenta?
pois!
ja tinha lido isso num sitio qualquer
mas o unico video que vejo teu no youtube é numa rotunda
e realmente nao faz fumo..
mas mesmo assim gostava de ver a puxar!
e o teu fap é o de origem? achas que aguenta?