O problema é mesmo esse é isso encaixar no meu sem umas alterações manhosas, agr vi uma bomba de agua com mais fluxo, mas era so para e30 e e36 de 6 cilindros, e mandar vir da net, se depois n for compativel para devolver é um bico de obra.metale Escreveu:
Se o motor está de boa saúde, eu iria para as mods que disse... cams, injectores para mais gasolina, CAI, MAF e colector de admissão para mais ar. Quanto a qual MAF, não faço ideia, nem quanto ao colector... O do M50 é o que deixa entrar mais ar, mas é de 6 cilindros
Tem razão, tem menos superficie de contacto, mas tem mais artrito, e um melhor arrefecimento, o que vai prevenir um empeno nos discos, e o "derreter" das pastilhas.metale Escreveu:
Lembra-te que ranhurados e perfurados é menor superficie de contacto = menos travagem. Ventilados normais (com boas pastilhas) travam melhor a não ser que vás para uma pista com outro motor, ou que tenhas o pé colado ao pedal do travão
Obrigado ela explicação, avivou-me a memoria, já sei o que é, mas dessa parte ainda não entendo muito, o conhecimento vai-se adquirindo aos poucos não é.metale Escreveu:
Tem a ver com o alinhamento das rodas, é o topo da roda estar mais para dentro que o fundo da roda (camber negativo). O E36 tem uma grande falta de camber negativo na frente de origem (tem a ver com a geometria de suspensão McPherson). Há várias formas de conseguir mais camber, desde simples anilhas, a "camber plates" (ajustáveis) de 400 euros.
espaçadores como vai dar uma maior distancia entre rodas, da um pouco mais de comportamento, mas ainda é para pensar, e se meter, tb não vao ser muito largos.
embora não saber sobre a compatibilidade que pergunto, tem-me dado uma grande ajuda, obrigado!