Opinião (catalizador)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
320td
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 21 mar 2007, 17:07
O meu Carro:: 525I e60
Localização: Paços de ferreira Porto

Mensagem por 320td »

digo isso porque o meu primo k tem um cd tirou so o catalizador e faz uma descarga espetaculo ...tambem aki em paços de ferreira anda um cd k faz o mesmo barulho :D keria saber se nos nossos tambem se houve ....se ouvir vai ja mais uma mod para o bimmer :P
vitor lopes bmw e60 525i

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Mensagem por tiagoghost »

e depois na inspecção, como fazem?
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
aturbulence
Membro Junior
Mensagens: 426
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

Não estou a ver como é o barulho da descarga do turbo :o

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Mensagem por tiagoghost »

É aquele "psi" que se ouve quando desaceleras.
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
320D-PP
Membro Gold
Mensagens: 1079
Registado: 15 nov 2006, 13:33
O meu Carro:: BMW 320d E46 "136cv"
Localização: Vale Judeu-Loulé

Mensagem por 320D-PP »

o turbo a fechar a geometria... :violinista
BMW 320D "136CV" - 18" ///M4 WHEELS - COILOVER'S KIT - ///M-TECHNIK II FRONTBUMPER - XÉNON 6000K - BLACK GRILL - KÉVLAR CLUTCH - EGR OFF - CCFL ANGEL EYES - 20MM AND 29MM WHEEL SPACERS - DIRECT EXHAUST

PROJECTO: viewtopic.php?f=59&t=31102

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Mensagem por tiagoghost »

mas voltando aos catalisadores,
como fazem depois na inspecção?
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
nuno tomás
Membro Juvenil
Mensagens: 129
Registado: 10 dez 2007, 16:30
Localização: Sobralinho/ Alverca

Mensagem por nuno tomás »

tiagoghost Escreveu:mas voltando aos catalisadores,
como fazem depois na inspecção?
Por isso é que eu tirei so o miolo assim fica la o catalizador na mesma mas sem miolo
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256

SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758
Imagem

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Mensagem por tiagoghost »

o problema não é eles verem se ta la o catalizador ou não, o problema é depois no teste de emissoes...
E36 S50 Coupe

Avatar do Utilizador
D&G
Membro Junior
Mensagens: 544
Registado: 17 abr 2007, 21:02
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 2001/10
Localização: Lisboa

Mensagem por D&G »

tiagoghost Escreveu:mas voltando aos catalisadores,
como fazem depois na inspecção?
existe uma normativa q diz q a partir do ano 2001 os carros nao sao obrigados a ter catalizador..

Avatar do Utilizador
tiagoghost
Membro Gold
Mensagens: 1002
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50
Localização: Seixal

Mensagem por tiagoghost »

O meu é de 91, mas o problema não é esse, eu estou a falar, é depois na parte do teste de emissoes, que disparam logo, como fazem para passar.
E36 S50 Coupe

zukarules
Membro Iniciado
Mensagens: 28
Registado: 20 jan 2007, 11:18

Mensagem por zukarules »

nuno tomás Escreveu:se estiver ao pe da traseira do carro dá para ouvir bem o barulho do turbo a sair da ponteira e quando estico a 1ª e 2ª houve-se a descarga do turbo mas nada de mais nao nos podemos esquecer que estes carros nao teem panela final mas sim um panelao e mesmo sem os dois catalizadores o panelao abafa bem o som

quando tinha o leon tirei-lhe o catalizador e mesmo que estivesse ao pe do motor ouvia bem o som do turbo a sair pela panela isto ao relantim.

Nao sei se terá alguma diferença mas eu nao tirei os catalizadores tirei foi o miolo secalhar se mete-se tubo no lugar deles o ar saia com mais jarda :)
Boas mas então n retiraste nenhum dos catalizadores?nem o pré?

thankx

Avatar do Utilizador
nuno tomás
Membro Juvenil
Mensagens: 129
Registado: 10 dez 2007, 16:30
Localização: Sobralinho/ Alverca

Mensagem por nuno tomás »

zukarules Escreveu:
nuno tomás Escreveu:se estiver ao pe da traseira do carro dá para ouvir bem o barulho do turbo a sair da ponteira e quando estico a 1ª e 2ª houve-se a descarga do turbo mas nada de mais nao nos podemos esquecer que estes carros nao teem panela final mas sim um panelao e mesmo sem os dois catalizadores o panelao abafa bem o som

quando tinha o leon tirei-lhe o catalizador e mesmo que estivesse ao pe do motor ouvia bem o som do turbo a sair pela panela isto ao relantim.

Nao sei se terá alguma diferença mas eu nao tirei os catalizadores tirei foi o miolo secalhar se mete-se tubo no lugar deles o ar saia com mais jarda :)
Boas mas então n retiraste nenhum dos catalizadores?nem o pré?

thankx
A ver se me explico tirei o MIOLO do PRÉ CATALIZADOR e do CATALIZADOR por isso ficou a linha toda directa ate á panela final

TIREI O MIOLO MAS DEIXEI O EXTERIOR PARA IR Á INSPECÇAO SEM PROBLEMAS o importante é estar linha directa
FORA DE PORTUGAL DE 14/06 A 21/06

O MEU PROJECTO:
http://clubebmwportugal.com/forum/viewtopic.php?t=21256

SÓCIO Nº 40 LEONCLUBPT
FEEDBACK LEONCLUBPT:
http://leonclubpt.com/forum/viewtopic.php?t=9758
Imagem

Avatar do Utilizador
R3v3rs3
Membro Junior
Mensagens: 584
Registado: 03 dez 2006, 15:24

Mensagem por R3v3rs3 »

Eu testei assim nuno tomás, também limpei uma vez o miolo do pré-cat e por um lado arrependi-me em não ter pedido para fazerem um tubo, pois são 400 e tal euros que se deitam fora.. é o preço de um pré-cat na bmw :shock: , eu também não fazia ideia de tal.. Fiquei aborrecido porque perdi binário e apenas ganhei um misero cavalo perto das 4000rpm. Fiz comparativos antes e depois com uma carrinha igualzinha à minha (as 2 com repro) e não ganhei nada com esse cavalo. Até abri um tópico com a diferença de dynos, se calhar já devem ter visto. Atenção que o meu motor é o de 136cv's.. pois pelos vistos o 150cv's a malta só fala bem da linha directa, no meu caso perdi binário :| . Acredito é que como o 136 não tem grandes ganhos, como já sabemos, não se nota grande diferença, agora no 150 que tem muita mais margem de aumento de potência/ débito de gasóleo, com linha directa haja muito maior aproveitamento!
E46 320d Touring (M47)

Avatar do Utilizador
320td
Membro Senior
Mensagens: 814
Registado: 21 mar 2007, 17:07
O meu Carro:: 525I e60
Localização: Paços de ferreira Porto

Mensagem por 320td »

eu tambem acho que perdi binario nao sinto akele"clik" k dava kando carregava a fundo
vitor lopes bmw e60 525i

Avatar do Utilizador
320dM
Membro Junior
Mensagens: 362
Registado: 24 mar 2005, 02:33
O meu Carro:: 320dM E46 2002
Localização: Coimbra

Mensagem por 320dM »

Eu limpei o pré, mantive o catalizador e panela final.
Carro tá mais solto, e o silvo que se ouve é em aceleração, tal como nos tdis se ouve.
Linha directa..., não sei se não vão ter chatices na IPO, já houve por aqui quem tivesse...
Não ficou a fazer mais fumo,. tá na mesma.
A partir de 2001 carros não têm que ter catalizador ? não será o contrario ?
Qualquer alteração ao carro, tal como ele foi homologado pela marca, não é permitido...
cumps.
EGR Coded Off; Pré, Cat, Butterfly Out; Short Shift //M Illuminated; KeyHole Off
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Faço Codificações/Programações. Para mais pormenores, pm.

Vendo Monitor 16.9 c/ leitor CD, ultima versão, Modulo TV 4.3, MKIV DVD ultima versão c/ BirdView, Radio k7 c/ entrada CD, Filtro K&N + oleo, adaptadores (4) colunas.

Responder

Voltar para “Série 3”