Poço entre 1500/2000rpm 320D 150cv
Moderador: Staff
-
- Membro Iniciado
- Registado: 04 nov 2005, 08:58
TdiSportR
"actuador de vácuo da EGR está em condições? Nao esta furado?" perguntas bem, mas para mim é chinês, como é q vejo isso?
Rui,
esse supressor é uma excelente ideia no caso do problema estar mm na EGR.
Já vi que oTdiSportR arranja a peça, certo?
existe alguma foto com essa peça já montada?
isso é fácil de montar mesmo para quem n percebe nada de mecânica?
"actuador de vácuo da EGR está em condições? Nao esta furado?" perguntas bem, mas para mim é chinês, como é q vejo isso?
Rui,
esse supressor é uma excelente ideia no caso do problema estar mm na EGR.
Já vi que oTdiSportR arranja a peça, certo?
existe alguma foto com essa peça já montada?
isso é fácil de montar mesmo para quem n percebe nada de mecânica?
-
- Membro Iniciado
boas,
mais um caso em q o fosso foi resolvido:
está na secção 3
" _Sliver
Boas,
Ja tenho o menino de volta da oficina.
Entao é assim, apos limpeza da geometria, o carro estava na mesma. E continuava se a notar principalmente a frio.
Segundo o mecanico, viu tudo, pre catalizador, catalizador etc etc...Pos de parte ke se tratasse de um problema electronico e comecou a procura de possiveis problemas mecanicos.
Desmontou a admissao e mediu os valores de compressao que estavam normais, pos a hipotese de a tal borbuleta ke ja foi aki falada se ter partido e estar algures solta..nada disso era.
Um dos tubos da admissao estava bastante entupido, causado pela valvula egr antes de ser substituida. Limpou o tubo, foi exprimentar e...Voilá!!
O problema ficou resolvido. Fikei com mais baixas e o problema do fosso desapareceu.
Ainda nao exprimentei bem mas o pouco que andei com o carro deu pra notar ke ja nao tem akele fosso.
Esperemos ke tenha sido desta.
Cumps. "
mais um caso em q o fosso foi resolvido:
está na secção 3
" _Sliver
Boas,
Ja tenho o menino de volta da oficina.
Entao é assim, apos limpeza da geometria, o carro estava na mesma. E continuava se a notar principalmente a frio.
Segundo o mecanico, viu tudo, pre catalizador, catalizador etc etc...Pos de parte ke se tratasse de um problema electronico e comecou a procura de possiveis problemas mecanicos.
Desmontou a admissao e mediu os valores de compressao que estavam normais, pos a hipotese de a tal borbuleta ke ja foi aki falada se ter partido e estar algures solta..nada disso era.
Um dos tubos da admissao estava bastante entupido, causado pela valvula egr antes de ser substituida. Limpou o tubo, foi exprimentar e...Voilá!!
O problema ficou resolvido. Fikei com mais baixas e o problema do fosso desapareceu.
Ainda nao exprimentei bem mas o pouco que andei com o carro deu pra notar ke ja nao tem akele fosso.
Esperemos ke tenha sido desta.
Cumps. "
- 320D POWER
- Membro Juvenil
- Registado: 09 nov 2005, 22:45
- O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER
Boas,320D POWER Escreveu:Já agora saber dizer qual foi o tubo?
Cumps
nao sei dizer qual foi o tubo pq o mecanico explica tudo as 3 pancadas, e ja fala mais pq ja apertei com ele. como ta na garantia eles pensam ke estao no direito de n dizer nada

O ke ele me disse foi tal e kual como eu escrevi em cima.
Abraço.
-
- Membro Iniciado
Ola a todos
finalmente resolvi o problema do fosso.
depois de limpar a egr, experimentar outros injectores, colocar nova valvula que controla a egr , finalmente encontrou se a solucao.
meteu se um colector sem as borboletas e nao e que o fosso e o tal grilar do motor desapareceu.
de salientar que n noto perda de rendimento em baixas e os consumos ainda n deu para ver. noto apenas q deita um pouco mais de fumo tipo os tdis
fiquem bem.
finalmente resolvi o problema do fosso.
depois de limpar a egr, experimentar outros injectores, colocar nova valvula que controla a egr , finalmente encontrou se a solucao.
meteu se um colector sem as borboletas e nao e que o fosso e o tal grilar do motor desapareceu.
de salientar que n noto perda de rendimento em baixas e os consumos ainda n deu para ver. noto apenas q deita um pouco mais de fumo tipo os tdis

fiquem bem.
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
meteu se um colector sem as borboletas
o que quer isto dizer ? colector de escape sem borboletas ! ou tiras-te as borboletas do turbo ?
O meu problema ainda não consegui resolve lo, ou melhor os mecânicos por onde andei não conseguíram.
No sábado ia buscar o carro para resolver o tal problema, e não é que se mantinha, da embraiagem não é porque levou uma nova e nada , o turbo foi rectificado e nada o falhanço mantém-se mas o mecânico garantiu que tinha colocado o turbo depois de rectificado tinha andado com o carro e estava OK sem problemas. Mas quando eu vinha embora com o carro falhou logo próximo da oficina voltei lá ao qual ele ficou admirado e disse para deixar o carro e que ia resolver o problema, ou o turbo não foi bem rectificado ou o problema é de outra coisa ele falou-me na válvula de vácuo! vamos ver, aguardo e desespero.

o que quer isto dizer ? colector de escape sem borboletas ! ou tiras-te as borboletas do turbo ?
O meu problema ainda não consegui resolve lo, ou melhor os mecânicos por onde andei não conseguíram.
No sábado ia buscar o carro para resolver o tal problema, e não é que se mantinha, da embraiagem não é porque levou uma nova e nada , o turbo foi rectificado e nada o falhanço mantém-se mas o mecânico garantiu que tinha colocado o turbo depois de rectificado tinha andado com o carro e estava OK sem problemas. Mas quando eu vinha embora com o carro falhou logo próximo da oficina voltei lá ao qual ele ficou admirado e disse para deixar o carro e que ia resolver o problema, ou o turbo não foi bem rectificado ou o problema é de outra coisa ele falou-me na válvula de vácuo! vamos ver, aguardo e desespero.

- pedrosousa
- Membro Gold
- Registado: 29 ago 2006, 13:33
- O meu Carro:: E46 320d
- aturbulence
- Membro Junior
- Registado: 13 jul 2006, 15:27
- O meu Carro:: BMW 320d E46
-
- Membro Iniciado
aturbulence,
eu sei o tas a passar.
a mim na marca diziam q ou era o turbo, centralina o injectores e por ai fora.
se tens o fosso e se notas uma especie de "grilar" do motor qd por exemplo vais em 2ª a subir as 2000rpms entao o problema esta nas borboletas . aquilo são 4 borboletas que estao ligadad por um veio, veio esse que esta ligado a uma vaLVULA .
no meu caso arranjaram me outro colector já se m borbloetas, nem veio e nem valvula e foi isso q resolveu.
tava a ver q dava em maluko, mas consegui.
se tens aqueles sintomas, esquece o turbo, pois o problema esta no colector.
fica bem .
eu sei o tas a passar.
a mim na marca diziam q ou era o turbo, centralina o injectores e por ai fora.
se tens o fosso e se notas uma especie de "grilar" do motor qd por exemplo vais em 2ª a subir as 2000rpms entao o problema esta nas borboletas . aquilo são 4 borboletas que estao ligadad por um veio, veio esse que esta ligado a uma vaLVULA .
no meu caso arranjaram me outro colector já se m borbloetas, nem veio e nem valvula e foi isso q resolveu.
tava a ver q dava em maluko, mas consegui.
se tens aqueles sintomas, esquece o turbo, pois o problema esta no colector.
fica bem .
- ovelhanegra
- Membro Senior
- Registado: 26 jul 2006, 20:38
- O meu Carro:: 320 cd M
-
- Membro Iniciado
como esta no topico 150 cv pensei q o dele era de 150. mas se o de 136 n tem as borboletas entao n sei, mas aconselho a experimentar a valvULA q controla a egr pois um user resolveu o problema assim, se n gor disso o melhor é ir a baviera em setubal. eu telefonei para la e eles dizem q fazem um teste de estrada . assim em principio detecta se logo o problema e evita-se andar a mexer em mais peças.
abraço e boa sorte.
abraço e boa sorte.
Amigos o meu problema tambem persiste. Ficou de facto melhor nos primeiros tempos mas depoix pimba...voltou tudo ao mesmo.
Novo diagnostico: Injectores entupidos!!
Estou agora a ler essa hipotese das borboletas dos colectores...vamos ver...
O ke e certo e ke desde ke tenho o carro ainda nao o tive a 100%...
Uma questao pra kem ja teve o problema: esta situacao afecta os consumos??
Cumps.
Novo diagnostico: Injectores entupidos!!

Estou agora a ler essa hipotese das borboletas dos colectores...vamos ver...

O ke e certo e ke desde ke tenho o carro ainda nao o tive a 100%...

Uma questao pra kem ja teve o problema: esta situacao afecta os consumos??

Cumps.
-
- Membro Iniciado
os meus consumos andavam nos 6,8 em cidade e passaram para 8.
pudera um gajo pisava o acelarador a fundo e o carro n se mexia...
agora sem o fosso já baixou para 7,8 e pelo andar vai voltar a ser poupadinho.
um conselho, n mexas nis injectores pq eu troquei os meus e o fosso ficou na mesma.
no meu sei q tivemos q tapar o tubo q liga a valvula q acciona as borboletas , por isso em principio um teste simples q podes fazer é desligar esse tubo de modo a desactivar as borboletas.
pudera um gajo pisava o acelarador a fundo e o carro n se mexia...
agora sem o fosso já baixou para 7,8 e pelo andar vai voltar a ser poupadinho.
um conselho, n mexas nis injectores pq eu troquei os meus e o fosso ficou na mesma.
no meu sei q tivemos q tapar o tubo q liga a valvula q acciona as borboletas , por isso em principio um teste simples q podes fazer é desligar esse tubo de modo a desactivar as borboletas.
E um teste bom a fazer sim, antes de mexer em mais nada.
O carro na minha opiniao gasta demais, tou desiludido com isso no carro.
Estou a ponderar qd resolver esta situacao reprogramar nao so para performances, mas tambem para ver se consigo um melhor ekilibrio entre peso/pneus 255 face aos consumos.
Abraço.
O carro na minha opiniao gasta demais, tou desiludido com isso no carro.

Abraço.