Poço entre 1500/2000rpm 320D 150cv

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

rui santos
Membro Iniciado
Registado: 04 nov 2005, 08:58

Mensagem por rui santos »

TdiSportR

"actuador de vácuo da EGR está em condições? Nao esta furado?" perguntas bem, mas para mim é chinês, como é q vejo isso?

Rui,
esse supressor é uma excelente ideia no caso do problema estar mm na EGR.
Já vi que oTdiSportR arranja a peça, certo?

existe alguma foto com essa peça já montada?
isso é fácil de montar mesmo para quem n percebe nada de mecânica?

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Arranjo essa peça.

Imagem

rui santos
Membro Iniciado

boas,

mais um caso em q o fosso foi resolvido:

está na secção 3

" _Sliver

Boas,

Ja tenho o menino de volta da oficina.

Entao é assim, apos limpeza da geometria, o carro estava na mesma. E continuava se a notar principalmente a frio.

Segundo o mecanico, viu tudo, pre catalizador, catalizador etc etc...Pos de parte ke se tratasse de um problema electronico e comecou a procura de possiveis problemas mecanicos.

Desmontou a admissao e mediu os valores de compressao que estavam normais, pos a hipotese de a tal borbuleta ke ja foi aki falada se ter partido e estar algures solta..nada disso era.

Um dos tubos da admissao estava bastante entupido, causado pela valvula egr antes de ser substituida. Limpou o tubo, foi exprimentar e...Voilá!!

O problema ficou resolvido. Fikei com mais baixas e o problema do fosso desapareceu.

Ainda nao exprimentei bem mas o pouco que andei com o carro deu pra notar ke ja nao tem akele fosso.

Esperemos ke tenha sido desta.

Cumps. "

320D POWER
Membro Juvenil
Registado: 09 nov 2005, 22:45
O meu Carro:: 120D E87, By MB POWER

Mensagem por 320D POWER »

Já agora saber dizer qual foi o tubo?

Cumps
120 D E87 - 163cv, By MB POWER // Datsun 1200 2p

_Sliver
Membro Iniciado
Registado: 27 nov 2007, 00:11

Mensagem por _Sliver »

320D POWER Escreveu:Já agora saber dizer qual foi o tubo?

Cumps
Boas,

nao sei dizer qual foi o tubo pq o mecanico explica tudo as 3 pancadas, e ja fala mais pq ja apertei com ele. como ta na garantia eles pensam ke estao no direito de n dizer nada :evil: , ke so arranjar e n terem ke dar explicacoes.

O ke ele me disse foi tal e kual como eu escrevi em cima.

Abraço.

rui santos
Membro Iniciado

Ola a todos

finalmente resolvi o problema do fosso.

depois de limpar a egr, experimentar outros injectores, colocar nova valvula que controla a egr , finalmente encontrou se a solucao.

meteu se um colector sem as borboletas e nao e que o fosso e o tal grilar do motor desapareceu.

de salientar que n noto perda de rendimento em baixas e os consumos ainda n deu para ver. noto apenas q deita um pouco mais de fumo tipo os tdis :lol:

fiquem bem.

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

meteu se um colector sem as borboletas :!:
o que quer isto dizer ? colector de escape sem borboletas ! ou tiras-te as borboletas do turbo ?
O meu problema ainda não consegui resolve lo, ou melhor os mecânicos por onde andei não conseguíram.
No sábado ia buscar o carro para resolver o tal problema, e não é que se mantinha, da embraiagem não é porque levou uma nova e nada , o turbo foi rectificado e nada o falhanço mantém-se mas o mecânico garantiu que tinha colocado o turbo depois de rectificado tinha andado com o carro e estava OK sem problemas. Mas quando eu vinha embora com o carro falhou logo próximo da oficina voltei lá ao qual ele ficou admirado e disse para deixar o carro e que ia resolver o problema, ou o turbo não foi bem rectificado ou o problema é de outra coisa ele falou-me na válvula de vácuo! vamos ver, aguardo e desespero. :evil:

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

aturbulence, o colector de admissão dos 150cv tem umas borboletas, eles removeram-nas...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

aturbulence
Membro Junior
Registado: 13 jul 2006, 15:27
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por aturbulence »

pedrosousa Escreveu:aturbulence, o colector de admissão dos 150cv tem umas borboletas, eles removeram-nas...
Ah ok ;)

rui santos
Membro Iniciado

aturbulence,

eu sei o tas a passar.
a mim na marca diziam q ou era o turbo, centralina o injectores e por ai fora.

se tens o fosso e se notas uma especie de "grilar" do motor qd por exemplo vais em 2ª a subir as 2000rpms entao o problema esta nas borboletas . aquilo são 4 borboletas que estao ligadad por um veio, veio esse que esta ligado a uma vaLVULA .
no meu caso arranjaram me outro colector já se m borbloetas, nem veio e nem valvula e foi isso q resolveu.

tava a ver q dava em maluko, mas consegui.

se tens aqueles sintomas, esquece o turbo, pois o problema esta no colector.

fica bem .

ovelhanegra
Membro Senior
Registado: 26 jul 2006, 20:38
O meu Carro:: 320 cd M

Mensagem por ovelhanegra »

rui santos, esse colector só existe no motor M47N ou seja no de 150cv's!!! o carro do aturbulence, é o de 136 cv's (M47) como o pedrosousa, referiu!!

rui santos
Membro Iniciado

como esta no topico 150 cv pensei q o dele era de 150. mas se o de 136 n tem as borboletas entao n sei, mas aconselho a experimentar a valvULA q controla a egr pois um user resolveu o problema assim, se n gor disso o melhor é ir a baviera em setubal. eu telefonei para la e eles dizem q fazem um teste de estrada . assim em principio detecta se logo o problema e evita-se andar a mexer em mais peças.
abraço e boa sorte.

_Sliver
Membro Iniciado

Mensagem por _Sliver »

Amigos o meu problema tambem persiste. Ficou de facto melhor nos primeiros tempos mas depoix pimba...voltou tudo ao mesmo.

Novo diagnostico: Injectores entupidos!! :?

Estou agora a ler essa hipotese das borboletas dos colectores...vamos ver... :(

O ke e certo e ke desde ke tenho o carro ainda nao o tive a 100%... :cry:

Uma questao pra kem ja teve o problema: esta situacao afecta os consumos?? :?:

Cumps.

rui santos
Membro Iniciado

os meus consumos andavam nos 6,8 em cidade e passaram para 8.
pudera um gajo pisava o acelarador a fundo e o carro n se mexia...
agora sem o fosso já baixou para 7,8 e pelo andar vai voltar a ser poupadinho.

um conselho, n mexas nis injectores pq eu troquei os meus e o fosso ficou na mesma.

no meu sei q tivemos q tapar o tubo q liga a valvula q acciona as borboletas , por isso em principio um teste simples q podes fazer é desligar esse tubo de modo a desactivar as borboletas.

_Sliver
Membro Iniciado

Mensagem por _Sliver »

E um teste bom a fazer sim, antes de mexer em mais nada.

O carro na minha opiniao gasta demais, tou desiludido com isso no carro. :? Estou a ponderar qd resolver esta situacao reprogramar nao so para performances, mas tambem para ver se consigo um melhor ekilibrio entre peso/pneus 255 face aos consumos.

Abraço.

Responder

Voltar para “Mecanica”